Paixão Incontrolável
Paixão Incontrolável
Por: EmiBookz
Capítulo 01

O dia tão aguardado havia chegado em um dia ensolarado e quente. As nuvens eram poucas no céu e não havia sinais de chuva, um dia perfeito para Alice que mesmo cedo já estava sendo preparada para o casamento.

Dalise e suas amigas estavam em seu quarto com ela, além de, é claro, sua mãe a rainha.

O costureiro dava os retoques finais no vestido enquanto Alice se olhava no espelho. Era o vestido mais lindo que já usou. Era brilhoso, com muitas pedrarias magníficas e seu tom de branco era tão bonito que ela podia ficar admirando para sempre.

O decote era em formato reto, e os ombros eram levemente bufantes. O corpete era apertado na medida certa e o vestido se abria generosamente um pouco antes de seu umbigo, para disfarçar a barriguinha, que na verdade nem aparentava. Afinal, ninguém podia saber que ela estava grávida de outro homem que não era o que a esperava no altar.

Seu colar era fino e valoroso, e seu véu preso em seus encaracolados cabelos loiros era tão comprido quanto a calda de seu vestido.

Todas naquele quarto estavam emocionadas vendo a princesa Alice tão bonita naquele vestido e também segurando suas lágrimas. Se casar não fazia parte de seus planos, mas agora era seu único plano.

Como Jaze poderia estar? Com certeza estaria lindo também, ela estava ansiosa para vê-lo logo!

Mas apesar disso, Alice continuava pensando sobre seu filho na barriga e como o que ela fez o deixou tão decepcionado. É claro que era de se esperar, já que ela o traiu quando estavam noivos... E agora, Alice sentia que possivelmente sentiria essa culpa para sempre, independente se Jaze a perdoasse ou não.

— Eu acho que nunca a vi tão magnífica, minha filha... Eu estou tão contente! — A rainha disse pegando nas duas mãos da princesa, que deu uma pequena risada ao se lembrar de toda a preocupação que fez sua mãe passar. Alice nunca foi fácil.

— Obrigada. Eu também estou feliz! E... Devo dizer que a senhora e o papai tinham mesmo razão quando disseram que o melhor era eu me casar com o Jaze... Eu vejo isso agora.

— Que bom, querida... Eu espero que você e seu marido sejam muito felizes juntos e governem Óligun com muita sabedoria um dia! E eu quero netos!

Alice deu uma risada forçada e um pouco nervosa, abaixando sua cabeça enquanto suas amigas se aproximavam para lhe dizer algumas coisas também.

— Eu não achava que você iria se casar primeiro do que uma de nós, já que não queria isso, mas aqui está você, linda! Deslumbrante pronta para andar até o seu marido! Quanta sorte você tem, Alice! Esperamos que vocês sejam muito felizes também. — Uma das meninas se aproximou de Alice para sussurrar, dizendo: — E não dê ouvidos a sua mãe, filhos dão muito trabalho!

Alice riu, enquanto as duas se afastavam e dessa vez Dalise se aproximava com um sorriso carinhoso nos lábios.

— Acho que você é a noiva mais bonita que eu já vi... Ganhou até de mim! — Ela brincou dando-lhe um abraço caloroso depois.

— Obrigada por estar aqui comigo. Você é uma grande amiga para mim.

— Quero que sejamos assim para sempre, Alice, e que nossos filhos sejam grandes amigos também. — Dalise sussurrou sobre a gravidez da princesa, era a única que já sabia de tudo.

A princesa sorriu concordando, limpando suas lágrimas para se preparar para sair de seu quarto e fazer a grande entrada.

[...]

No grande salão de festas, tudo estava decorado da forma mais elegante possível. Alice pediu para colocarem flores amarelas em locais estratégicos para a festa ficar ainda mais bonita.

As cadeiras estavam enfeitadas com tecidos brancos com as flores nas pontas, e um grande tapete vermelho foi estendido desde as grandes portas até o final da sala.

As pessoas convidadas já estavam lá, havia música boa e mesas cheias de comida, as preferidas dos noivos.

A família real do noivo estava conversando com ele no altar, enquanto a noiva não aparecia.

Jaze estava nervoso, feliz, é claro, mas seu nervosismo não o deixava ficar com o corpo sem tremer. Ao ver isso, seu irmão mais velho Zian riu, se aproximando dele.

— Respire fundo algumas vezes, vai ajudar. — Ele falou dando dois tapinhas no ombro do noivo.

Jaze sorriu e fez como Zian disse, respirando fundo.

— Eu lembro como fiquei nervoso assim como você quando me casei. Mas esse é um dos momentos mais incríveis da vida, o melhor é quando os filhos chegam.

— Espero poder viver isso também.

— Você vai, Jaze. Você vai.

Alguns minutos se passaram e, enfim a música parou para dar início a mais importante da noite. A grande entrada da noiva estava prestes a acontecer e apenas a melodia que indicava isso fazia não só o coração de Jaze acelerar, como também o de Alice atrás das portas.

— Ajeite o véu!

— Cadê o buquê?

— Só mais uma leve arrumadinha em seus cabelos...

Todas falavam ao mesmo tempo tentando deixar a princesa ainda mais perfeita, até que as portas se abriram.

Alice pôde ouvir seu coração acelerado, como se de repente tudo ficasse em silêncio. Então abriu seus olhos e a primeira pessoa que viu foi ele. Seu eterno marido.

Seu sorriso apareceu antes que se desse conta, enquanto dava os primeiros passos até onde ele estava.

Sorridente, com lágrimas nos olhos e segurando seus pés para não correr até ela e a abraçar e beijar ali mesmo. Alice estava radiante, linda, a mais bela de todas do mundo inteiro! E seria só sua para sempre! Jaze estava em êxtase por esse momento, sem tirar seus olhos dos dela, que também não se desprenderam a ele.

Os passos eram lentos, a música era calma e romântica, e o sorriso e lágrimas de todos mostrava o quanto estavam felizes por este casamento.

Somente os mais importantes nobres do reino, tanto de Óligun quanto de Tórus foram convidados, mas mesmo assim a cidade festejava no lado de fora com muita dança e comida.

Quando chegou até o fim do tapete, sendo recebida pelo príncipe Jaze, o homem lhe deu um beijinho na mão e na testa em seguida, a guiando até o altar.

O próprio rei de Óligun fez o casamento, como sendo autoridade máxima naqueles territórios, e dando a benção com alegria ao ver sua filha se casando com um homem bom, ele prosseguiu com o casamento.

— Estamos todos reunidos hoje neste palácio para celebrar este momento tão importante na vida deste casal. A princesa Alice de Óligun e o príncipe Jaze de Tórus.

Todos bateram palmas e voltaram a escutar a cerimônia.

— E como o soberano e pai da noiva, espero realmente que vocês se tornem exemplo e referência de um casamento feliz, saudável e amoroso. Eu desejo o melhor reinado para os dois, prosperidade e muito amor.

Alice segurou as lágrimas ouvindo seu pai falar, os desejando tantas coisas boas e importantes. E de mãos dadas com seu noivo, ela voltou a prestar atenção.

— Príncipe Jaze, do reino Tórus. Você promete respeitar, amar e cuidar da minha filha para todo o sempre?

Jaze alargou seu sorriso, virando seu rosto para Alice que sorria da mesma forma.

— Com todo o meu coração.

— Princesa Alice, do reino Óligun. Promete respeitar, amar e cuidar de seu marido para todo o sempre?

Alice olhou firme para os olhos de Jaze, segurando suas mãos. Seu sorriso dizia toda a felicidade que sentia, até que enfim disse:

— Com todo o meu coração.

— Neste caso, eu, o soberano de Óligun e tendo em minhas mãos toda a autoridade, os declaro casados!

E enfim o alívio e felicidade preencheu o coração de Alice, sendo puxada carinhosamente para um beijo festejado por todos. Agora, além de um marido, ela já tinha um pai para o filho que carregava em seu ventre, fruto de uma aventura extremamente perigosa que a faria se arrepender pelo resto de sua vida.

[...]

Kalí olhava de sua janela a rua e escutava o barulho da festa de casamento da princesa que parecia estar a todo o vapor, assim como na cidade também.

Estava na sua pausa do trabalho, com os braços cruzados e lágrimas nos olhos ao pensar que nunca teria uma festa como essa.

Desde cedo teve de entrar nessa vida de meretriz para sobreviver e, agora não tinha mais como sair... Estava presa a este mundo para sempre.

Ela até gostava de se sentir desejada, isso significava que poderia ganhar mais dinheiro, mas pouco ficava com ela, já que o dono do estabelecimento, Gerúndio, ficava com a maioria.

Quantas vezes ela já planejou fugir dali, tentar escapar e começar uma nova vida, mas aonde? De que forma? As poucas economias que tinha ainda não a permitia fazer isso, mas seu sonho de fugir dali iria acontecer um dia.

Zadack estava longe dali, e ela sentia sua falta. Sentia ódio dela mesma por isso, mas o fato é que ela se apaixonou por esse cliente e, agora era tarde pra tentar segurar seu coração.

Depois daquela noite em que discutiram, ele foi embora e não apareceu mais...

Foi por que ela o pediu para desistir da princesa, já que ele se envolveu com ela tempos atrás?

Foi por que Kalí o pediu para lutar pelo amor deles?

Por que ele se foi?

Não acreditava que ele poderia voltar, e agora ela teria que voltar a sua vida, trabalhando para conseguir um dia fugir.

Mas o que Kalí não sabia era que Zadack teve de fugir naquela noite porque soube que os guardas estavam por perto. Zadack era o homem mais temido e procurado daquela época. Um ladrão experiente e muito sedutor. Ele sempre conseguia o que queria.

Mas ele planejava voltar, ainda estava dividido no que fazer sobre a princesa, já que agora estava certo de que havia se apaixonado por Kalí.

Seu maior sonho era enfim ter uma vida boa com montanhas de riquezas ao seu lado, mas agora que vieram até Óligun o caçando, ele com certeza tinha em mente que Alice já deveria saber quem ele era. Um ladrão procurado. E ele não podia correr o risco de ser preso.

Mas ele precisava dar um jeito de ter a princesa Alice em suas mãos novamente, pois ele só queria sua fortuna.

Zadack nem sequer sonhava que Alice estava se casando neste momento. Ele estava longe do reino.

Mas uma ideia estava prevalecendo em sua mente. Ele precisava arrumar muito ouro para poder voltar e tirar Kalí daquele lugar. Ele também estava reformulando o que fazer quanto a princesa. Exigir ouro, jóias, e pedrarias quando entrasse em seu quarto escondido, quem sabe. Ele poderia pensar mais nisso depois.

Mas o que ele não imaginava era que não seria nada como ele planejou, e que teria grandes surpresas quando voltasse ao reino Óligun. Tanto ele, quanto a princesa Alice.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo