Capítulo 4

(Jorge)

Ligação em

Sebastian: Jorge, são 10 da manhã e você nem aparece na empresa, ou o que está acontecendo? — Meu amigo se lembra de mim com sua ligação.

Jorge: Não, só vou aparecer no período da tarde. Então, por favor, se houver algo urgente a fazer, saia da sala ou fique de frente para mim se puder. — Digo com sono, uma noite com Stephie foi maravilhosa.

Sebastian: Está tudo bem, mas aqui está uma mulher esperando por você para uma entrevista que você agendou naquele momento. — Ele me contou o que disse à secretária antes de sair.

Jorge: Olha, você é tão bom quanto, pode entrevistá-la para mim? Se gostar, pode contratar. — Peço.

Sebastian: É bem Torresblanco, só faço isso por ela, parece impaciente. 

Jorge: Está bem, como eu queria. Eu sei como contratar, ela diz que preciso que ela apareça 2 dias depois. Ate logo.

Sebastião: Está tudo bem. Ate logo.

A chamada termina, eu volto para relaxar.

                                [...]

Depois de um dia ruim, espero que a empresa não me venha com ladainhas sobre os negócios do dono da Colômbia. 

Desço do meu carro, b**e ou elevador, vou até minha sala onde a peço para a minha nova assistente aparecer.

- Com licença senhor.- um jovem entra na minha mesa depois de pedir para o ajudante aparecer.

— Bom, você deve ser um novo assistente, certo? — pergunto admirando sua beleza.

- Sim senhor. Eu sou Martina Stokes, sua nova assistente, ao divertir.

— Não, sem formalidades, quero que me chame de Jorge.— Estendo minha mão.

— Eu não acho que seja certo.

- Você não precisa fazer nada. Você vai fazer o que eu manda. - Eu ordeno.

(Martina)

Acordo bem cedo, faço a limpeza diária da casa, depois de uns 30 minutos termino e vou diretamente no banho onde demoro 15 minutos no máximo...

Saindo do banho vou pro closet e procuro uma roupa cómoda, que dê uma boa impressão, optando assim por uma blusa alsa e uma saia cinturão e por fim uma jaqueta só pra tapar as alsas e dar um ar de responsabilidade.

Calço um salto de uns 5 centímetros. Devem estar pensando como é que eu sei andar de salto, opah sabendo...

                                   [...]

Já faz um tempão que cheguei nas empresas Torresblanco e nada da tal pessoa que fará a entrevista vir, já começo a ficar incómoda com essa situação, todos passam me olhando como que se eu fosse um bicho estranho ou como que se estivesse fora da moda, já cansada com tantos olhos em mim, decido ir embora quando esbarro em alguém que me ajuda para que eu não caia, e bem no momento em que estava para agradecê-lo, ele sai nas pressas para poder fazer uma chamada.

Passados 5 minutos, o mesmo cara que esbarrei, vem e chama o meu nome, não demoro muito e vou logo para a sala. 

Ele se apresenta como Sebastián e diz que está cobrindo o amigo que não se encontra bem e que era pra eu vir as 2 da tarde para poder começar, seguro a felicidade de saber que fui contratada e se tudo der certo, em alguns meses poderei quitar as dívidas e ter uma vida melhor, com esse pensamento saio das empresas feliz e vou caminhando mesmo.

Cheguei em casa por volta das 12 considerado que a entrevista começou às dez e que caminhei da empresa até a casa, bem, a felicidade não cabe em mim, hoje ninguém poderá estragar essa felicidade de saber que sou a nova assistente do presidente das empresas Torresblanco.

                                   [...]

Já é 1 da tarde, vou pro meu closet, procuro a minha melhor roupa, uma que seja boa para o meu cargo, opto por uma saia lápis preto, uma blusa social da cor azul marinho com as mangas dobradas e um salto.

Faço uma make básica, uma que não seja tão exagerada, e por fim ponho o meu perfume da última coleção, contando com tudo que fizera, a hora passou voando e já são 1:40 da tarde, assim que não tardo em sair. Pego um táxi dando a direção as empresas Torresblanco gastando o único dinheiro que tenho ou tinha..

Chegando na empresa, entro no elevador e piso o botão que leva ao último piso da empresa ou seja, o décimo andar. Era tudo tão luxuoso, tão impecável que por um momento fiquei de boquiaberta. Sem saber como, cheguei a sala que tinha por escrito presidência, olho no relógio e são 2:03 da tarde assim que bato a porta e ouço um entre..

Meu coração estava com os batimentos cardíacos acelerados, quando a secretária disse que o senhor queria conhecer a sua nova assistente.

— Com licença senhor. — Digo olhando para o meu patrão, isso para minha surpresa é tão jovem quanto o Sebastián.

— Bom, você deve ser um novo assistente, certo? — Pergunta me olhando dois pes a cabeça.

- Sim senhor. Eu sou Martina Stokes, sua nova assistente, ao divertir.- olho pro chão de vergonha. -Por que ele está olhando assim para mim?- pergunto para mim mesma.

— Não, nada formal, quero que me chame de Jorge. — Estenda a mão para mim.

— Eu não acho que seja certo. — abriu a mão, estranho ou por falta de "formalidade".

- Você não precisa fazer nada. Você vai fazer o que eu manda. — Peça sua refeição seca. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo