O Conde da Persuasão
O Conde da Persuasão
Por: Amanda Freire
Prólogo

No mundo, coexistem animais e seres humanos. No entanto, os seres humanos não são apenas criaturas fracas e perdidas em sua crueldade, alienados por sua tecnologia. Existe um grupo seleto de pessoas com poderes extraordinários que vive escondido, disperso por toda parte, sem querer ser visto ou descoberto. Esses seres são conhecidos como Compiliets.

Os Compiliets são humanos completos, repletos de sabedoria e inteligência. Sua força física é surreal e seu poder mental, inimaginável. Pacíficos e justos, eles possuem uma característica intrínseca: um elevado senso de justiça, que os impede de exercer seu poder sobre o mundo. O principal dom dos Compiliets é a persuasão. Um Compiliet pode convencer qualquer um, inclusive os mais fracos de sua espécie, a agir de determinada forma, fazendo com que não se recordem de que foram ordenados, mas sim que a decisão partiu de seu próprio subconsciente.

Dentro desse grupo, existem duas subespécies: os Varivats e os Govorys. 

Os Varivats são poderosos e dominam a arte da persuasão. Seu poder psíquico é tão intenso que resistir a ele é humanamente impossível. Contudo, essa habilidade carrega grandes responsabilidades. Uma vez que um Varivat persuade alguém, essa ordem não pode ser desfeita ou reordenada. O ser humano, uma vez convencido, não pode mudar de ideia ou ser manipulado por outro Varivat para voltar atrás. Essa é a verdadeira essência do perigo que acompanha tanto poder. É impossível não sucumbir!

Em contraposição, a natureza criou os Govorys, a segunda subespécie dos Compiliets. Embora sejam pacíficos, são temidos por sua capacidade de bloqueio. Enquanto um Varivat pode persuadir, apenas um Govory é capaz de dissuadir, ou seja, quebrar completamente a ordem imposta por um Varivat. Ambos são fortes e possuem um elevado senso de justiça, mas, como em toda sociedade, existem aqueles que pendem para o lado obscuro, inclinando-se para a crueldade e a nocividade, o que traz um grande perigo para a espécie que já faz o possível para se manter escondida e protegida.

Apesar de sua natureza pacífica, os Compiliets não podem se envolver entre si. Uma lenda permeia essa sociedade: fala-se de uma Varivat e um Govory totalmente completos que se apaixonariam, gerando um ser humano mais forte e poderoso do que qualquer outro, o único imune à persuasão e capaz de bloquear os poderes de todos os Varivats e Govorys existentes. Esse ser é conhecido como o Híbrido. O temor e preocupação de que esse herdeiro ou herdeira venha destruir e não agregar é disseminado pelos Radicais. Um grupo rebelde que surgiu com o objetivo de eliminar toda a espécie Govory, temendo a lenda. Eles conseguiram. Hoje, não existem relatos ou provas de que um Govory sobreviveu ao massacre de sua aldeia no século XVIII. Contudo, os Radicais continuam sua busca incessante, sem descanso, atrás do que pode ser a salvação do mundo e das espécies.

O que eles não sabem é que o Híbrido está aqui, e com ele, não haverá destruição, mas a construção de um mundo finalmente justo para todos os seres humanos.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo