Capítulo 1 – Novo pretendente
Um ano se passou do dia em que Scarlett foi escorraçada de seu local de trabalho pelo ex-namorado, traída por ele e pela própria irmã.

― Case comigo. Prefiro passar uma vida a seu lado a ser imortal e viver sem você. ― Disse a beldade de olhos verdes diante dela.

― Casar com você? ― Embora completamente entretida, Scarlett ficou bastante surpresa, pois, absolutamente, não sabia como reagir a uma proposta tão doce e genuína, por mais jovem que fosse seu novo pretendente. Erguendo as duas sobrancelhas, perguntou:

― Onde... onde você aprendeu isso? ―

― Eu pesquisei na internet. É uma citação de senhor dos anéis, do J.R.R Tolkien. ― Respondeu o jovem, com uma piscadela.

Scarlett soltou o ar dos pulmões e riu de seu lindo e absolutamente adorável admirador.

Depois que Luca partiu seu coração, jurou que um dia se vingaria. Infelizmente, Luca destruiu seus sonhos de se tornar advogada, graças a suas conexões, e a mulher nunca conseguiu fazer o exame da ordem. Luca a impediu de conseguir empregos na área, tanto em grandes quanto pequenas empresas.

Como ela nunca tinha saído da cidade de Braeton, também não conseguiu um trabalho estável. Sempre que se acomodava em um emprego, Luca ficava sabendo e ela era demitida imediatamente. Scarlett deveria ter previsto esse golpe, afinal, a família James era a quinta família mais rica da cidade. Ela não teria chance contra sua riqueza e influência.

No final, Scarlett Barnes, a filha biológica de Cindy e Philip Barnes, herdeira do império de Barnes, advogada em formação, agora servia mesas em um bar-restaurante no centro de Braeton.

Scarlett pelo menos esperava que, ao mostrar a Luca sua nova e feliz vida amorosa, teria vingança suficiente; sua felicidade após a tempestade. Por isso, há muito sonhava que, um dia, um cavaleiro de armadura brilhante a tiraria do chão. Um homem bonito, com uma profissão decente, se apaixonaria perdidamente por ela e lhe daria a felicidade que sempre desejou. Depois de um ano, no entanto, sua inesperada proposta de casamento veio de... um menino de seis anos.

‘Ótimo! Esta é a minha chance de ser feliz?’ Ela pensou. ‘Você é meu cavaleiro de armadura brilhante, garotinho?’

Ela havia visto Luca e sua irmã adotiva, Courtney, entrando no Restaurante Herbal Twist e, tentando evitar encontrá-los, se escondeu atrás do balcão antigo e sem uso do bar, no fundo do estabelecimento, onde nenhum cliente podia entrar.

Scarlett acabou na companhia de um menino que, nos últimos dois minutos, passou a conhecer como Liam.

― O que você diz? Quer se casar comigo? ― Liam perguntou novamente. Atrás de seus longos e grossos cílios, seus olhos verdes permaneciam grudadas nela, seus lindos lábios rosados formando um doce sorriso.

‘Droga, ele é muito fofo. Pena que é... uma criança.’ Ela pensou, fazendo beicinho para ele.

― Hummm. ― Scarlett franziu os lábios, corando de alegria com a proposta do menino, e disse: ― Você não acha que estou um pouco velha demais para você? Não quero ferir seus sentimentos, meu jovem, mas você nasceu tarde demais. ―

Liam sorriu novamente. Seus dedinhos passaram pelos cabelos cor de mel e ele respondeu:

― Você é mais velha do que eu, mas nunca ouviu o que dizem, ‘o amor não tem idade’? ―

O queixo de Scarlett caiu. Sua mão imediatamente cobriu a boca para cortar o riso que escapou de seus lábios, então respondeu:

― Meu Deus. Você também pesquisou isso na internet? ―

A criança sorriu. Então, Scarlett retomou:

― Liam, sinto muito, querido, mas nossa diferença de idade é muito grande. Simplesmente não funcionaria. Tenho idade para ser sua mãe. ― Em um esforço para escapar da perseguição do menino, ela perguntou: ― E como você veio parar aqui? Onde estão seus pais? ―

― Eu fugi do meu pai. ― O menino falou, em um tom sério, e seus olhos se estreitaram quando ele revelou: ― Ele ia me levar ao médico, mas eu não gosto de agulhas. ―

― Bem, eu prefiro um homem corajoso. Alguém que não tenha medo de agulhas. ― Disse a mulher, do nada, fazendo o menino cruzar os braços contra o peito.

O menino não parecia interessado em disfarçar seu medo de agulhas e perguntou:

― E você? Por que está se escondendo aqui? ―

Scarlett suspirou. Ela não era do tipo que contava sua triste história para ninguém, mas aquele era um garotinho inocente, por isso, revelou:

― Estou me escondendo do meu ex e de sua nova namorada. Eles tiraram tudo de mim, sabe. Eu não queria que eles me vissem em meu estado patético... ―

― Eles estão aqui? Onde? ― O menino perguntou, suas sobrancelhas se encontraram com curiosidade. Liam realmente gostara da mulher e queria ver se o ex-namorado dela era uma competição digna.

Com dificuldade, Scarlett espiou por uma abertura do balcão e seus olhos examinaram todo o restaurante, em busca de sinais de Luca e Courtney. Quando os encontrou, apontou com o dedo e disse:

― Lá estão eles. Está vendo aquele cara loiro e a garota de cabelo curto? São eles. ―

Um escárnio saiu dos lábios de Liam quando ele disse:

― Ele é como um dos meus guarda-costas, prestes a ficar careca. Claro, ele é bonito, mas. ― Ele se inclinou para trás, esticou os braços e olhou para Scarlett, antes de sugerir: ― Eu prometo a você, quando eu perder todas as minhas gordurinhas de bebê, serei muito mais bonito do que aquele homem. ― Liam piscou para ela e acrescentou: ― Eu sou a melhor escolha. ―

Scarlett não soube o que responder àquela fofura e, com uma mão na boca e a outra na barriga, soltou uma gargalhada. Ela estava tão entretida com o garotinho que não pôde deixar de rir por alguns segundos, mas, eventualmente, ela falou:

― Sabe, para uma criança de seis anos, você fala como se fosse o quê? Um Don Juan, na casa dos vinte. ―

― Mas estou falando sério. ― Ele adicionou. ― E se você tiver alguma dúvida sobre meus genes, quando conhecer meu pai, saberá que meus genes são impressionantes. ―

― Então você quer que eu conheça seu pai agora? ― Scarlett perguntou, ainda rindo do garotinho fofo. ― Simplesmente para mostrar o quão bonito você ficará daqui a vinte ou trinta anos? ―

Quando a mulher pensou que Liam iria provar seu ponto, a criança se calou e uma careta se formou em seu rosto, enquanto fazia um sinal com a mão e dizia:

― Deixa pra lá. Eu menti. Minha boa aparência não veio do meu pai. Acho que herdei da minha avó e do meu avô. ― Ele manteve a careta e acrescentou: ― Você não pode ver meu pai. ―

Na verdade, Liam tinha pensado que seu pai seria o maior rival no coração de Scarlett. O ex-namorado era apenas um cara regular, mas seu pai? Ser o último herdeiro solteiro da Wright Diamond Corporation, uma empresa multibilionária, era sem dúvida o solteiro mais cobiçado da cidade. Ele não deixaria aquela beldade conhecer seu pai. Sem chance.

Ele realmente gostava de Scarlett. Ela tinha um sorriso doce e suas risadas eram adoráveis. Mais importante, ele sentiu que Scarlett era uma pessoa muito legal por falar com ele e ouvir sua proposta, sem demonstrar nenhum olhar de antipatia. Isso também o fez essencialmente acreditar que ele tinha uma chance.

― Você não gostaria do meu pai. Ele é gordo, velho e tem muitos cabelos grisalhos. Ele tem uma barriga grande e canta de um jeito estranho quando cozinha. ― Liam propositalmente descreveu seu chef italiano sabendo que era exatamente o oposto do pai.

Depois de alguns segundos, balançou a cabeça e continuou:

― Sinto muito pelo meu pai. Ele não puxou a mim. ―

― E a sua mãe? ― Scarlett perguntou, ainda sorrindo para ele.

― Eu não tenho mãe. Não sei por quê. ― Respondeu Liam, calmamente, mas acabou franzindo a testa, se perguntando momentaneamente por que seu pai sempre evitava a discussão sobre sua mãe.

― Lamento ouvir isso, Liam. Mas você pelo menos tem um pai. Algumas crianças por aí não têm nem o pai. ― Era a maneira de Scarlett acalmar o menino, após uma óbvia mudança repentina em seu temperamento.

― Sim, eu sei... Está tudo bem. Eu sei que meu pai me ama. ― Respondeu Liam e um sorriso fraco se formou em seu rosto, ao pensar no pai.

Mulher e criança passaram dez minutos inteiros conversando atrás do balcão, mas finalmente Scarlett viu como Luca e Courtney deixaram a mesa. Suspirando de alívio, ela sugeriu a Liam:

― A barra está limpa. Precisamos encontrar seu pai e você precisa se desculpar com ele. O pobre velho deve estar muito preocupado. ―

― Não. Você não vai conhecer meu pai ― insistiu Liam. ― Posso encontrar o caminho de casa sozinho. ―

― Por quê? ― Scarlett perguntou de volta, totalmente curiosa.

Liam avisou:

― Porque você não vai gostar dele, não. Pai gordo, de cabelos brancos, barriga grande, lembra? ―

― Isso importa mesmo? ― Ela perguntou, balançando a cabeça com o desafio do menino.

***

Quase duas horas depois, Scarlett se viu parada em frente à porta da cobertura do Third Diamond Hotel, olhando boquiaberta para um homem alto e bonito que estava vestindo um moletom com estampa do Ursinho Pooh.

― Senhor Pooh? ― Ela perguntou, completamente confusa, enquanto segurava Liam na frente dela.

― Senhorita Linda? ― O homem disse em troca.

Liam acabou, olhando de um lado para o outro, do senhor Pooh para a senhorita Linda.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo