Cap 3. Espanha!

Aquelas palavras a assusta no mesmo instante, ela ignora a sensação estranha que estava sentindo, e vai cumprimentar um por um dos homens que estavam ali, quase todos a olhava como se fosse um pedaço de carne.

Larissa sempre foi muito educada, jamais ela iria ser grossa com ninguém que estivesse presente, mesmo que sua vontade era de sair correndo dali.

Depois de muitos apertos de mãos, um homem em si chama sua atenção.

— Não pode ser!— Larissa sussura, sem ter certeza se era mesmo quem ela pensava, Larissa estreita os olhos para poder enxergar melhor, mas sem sucesso. Depois de alguns minutos, enfim ela consegue se soltar das mãos do Joseph, sem esperar ele protestar, ela vai perto das únicas pessoas que trás segurança a ela.

Conhecendo sua amiga como conhece, Julia a olha preocupada.

— O que foi amiga, o que está acontecendo? E quem são esses homens? Cadê nossos amigos? O pessoal do escritório? Não tem ninguém.

— Não sei, tem algo estranho, esse povo todo, o jeito do Joseph, aquele homem lá no fundo nos olhando, estou com um mal pressentimento, amiga. 

— Também estou sentindo isso, de onde Joseph conhece essas pessoas, elas nem falam português?— Julia pergunta completamente perplexa e com medo de quem são aqueles homens. Elas mudam de assunto quando vê Joseph vindo.

— Vamos amor! Se despeça e não demore!— ele fala como se fosse uma ordem.

Julia abraça Larissa com um aperto no peito, como se algo muito ruim fosse acontecer com ela, sem pensar duas vezes Julia coloca seu celular dentro do decote do vestido de Larissa.

— Não deixe de me ligar, por qualquer coisa! — Julia sussura. Larissa sorri sem graça e se despede dos seus padrinhos tentando não mostrar o quanto estava preocupada.

De mãos dadas eles saem em silêncio, já fora da igreja ela vê um enorme carro preto os esperando. Sem muita demora ela o questiona.

— Joseph, de quem é esse carro?

— Meu!— ele fala rude.

— Desde quando?

— Comprei essa semana, por que? Não gostou?

— Não é isso, ele é lindo, mas o casamento, a festa, esse carro, é tudo tão caro, fora os jornalistas que estou sem entender até agora. 

— Isso é assunto meu, amor, agora você é minha mulher, seu único dever é estar do meu lado e sorrir!— Ele fala e Larissa não consegue esconder o olhar de decepção.

O coração de Larissa se aperta sem entender o que está acontecendo, ele nunca disse que tinha dinheiro, ou que vinha de uma família rica, ele nunca falou nada referente a ele, algumas coisas veem feito bomba na sua mente, percebendo que ela não sabe nada sobre o homem que ama.

A viagem foi longa e silenciosa, suas dúvidas foram martelando na sua cabeça ainda mais quando entraram em um jatinho particular de Joseph.

Como assim ele tinha um jatinho? E por que precisariam se iam morar na cidade? Ou não iam?

Essas eram as perguntas que não paravam de ecoar na mente dela.

Sobrevoando no destino desconhecido ela dorme por um longo tempo, graças a um sonífero que colocaram na sua água, ela acorda somente com Joseph a chamando para descer do jato e entrar no carro.

— Nossa, quanto tempo dormi?— Um pouco desnorteada Larissa fala olhando em volta, tentando saber onde está, mas não consegue reconhecer aquele local.

— Dormiu algumas horas! — Ele fala sem olhar em seus olhos.

— Onde estamos? Não conheço essa cidade.

— Espanha! Minha terra natal.

— Oi? Como assim Espanha? —Larissa pergunta espantada. Ela tenta buscar respostas mas não as tem, o olhar que Joseph a fez encolher no banco do carro e fica em silêncio.

Ela queria falar de todas suas duvidas, todas as coisas que se passam na sua cabeça, mas Larissa estava com medo desse novo Joseph, ela sabia que tinha alguma coisa errada com ele, não só pelo seu jeito de agir perto daqueles homens, mas também seu rosto está com ar de preocupado, ele sequer a olhava. O motorista sempre carava ele pelo retrovisor, como se estivesse vigiando até o que Joseph falava.

— Estamos chegando no seu novo lar!— Joseph fala tirando o sinto de segurança.

Ela balança a cabeça mostrando que entendeu. Ele a olha estudando seu rosto, Joseph a conhece como ninguém, ele sabe que Larissa está assustada, ele realmente a ama, mas hoje não está sendo um bom dia, o seu casamento era o que mais ele desejou nesses últimos 3 anos, mas agora que está casado, não terá outra escolha que assumir os negócios do pai e dar o herdeiro que ele tanto quer.

Dom Carlo mais uma vez o precionou para que a engravide logo, que a obrigue ser uma esposa dedicada, sem questionamentos, que diga sim para tudo que eles querem, que seja submissa as suas ordem e nunca, nunca fale alto com ele na frente de qualquer pessoa.

Coisa impossível para Larissa, ela não tem costume de ficar silêncio, não abaixa a cabeça para ninguém, e foi exatamente isso que conquistou Joseph, aquela marra, a determinação, a sua alegria que fez a querer des do primeiro instante.

Todos os dias ele dava uma desculpa do por que adiaram tanto o casamento, acontece que já eram para estarem casados, porém na semana do casamento aconteceu o "acidente" levando a morte da Carla, com a notícia do falecimento, Larissa precisou ser medicada com calmantes muito fortes, e mesmo mostrando que ele ia apoia-la, ela preferiu adiar e só a alguns meses ela decidiu retornar com os preparativos do casamento...

O carro para por alguns segundos, logo os grandes portões de ferro se abrem, os olhos de Larissa vão para os cantos do jardim, cada lugar tinha 3 seguranças, um mais forte que o outro, todos armados, um calafrio percorre em todo seu corpo.

— É aqui?— ela pergunta.

— Sim!

— Por que tantos seguranças?— Ela fala um pouco amedrontada.

— Logo você vai entender, amor. 

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App