capítulo 02

Três anos se passaram.

Estou em frente ao espelho me encarando por um bom tempo já, é incrível como o tempo passa rápido né!? Hoje é o aniversário de 11 anos do Apolo, ou seja, amanhã é o meu. Estou na casa da tia cássia e do Apolo como sempre, minha mãe é enfermeira, e desde quando meu pai foi embora e nós abandonou, quando eu tinha dois anos de idade, minha mãe teve que arcar com todas as despesas sozinha, e para ajudar o desgraçado não se contentou apenas em abandonar a família sozinha, ele também perdeu todas as nossa economias em jogos de azar, além de ter hipotecado a nossa casa! Com isso minha mãe não teve escolha, ela teve que começar a trabalhar dobrado, pegando plantão extra um atrás do outro, sem parar! Por sorte ela sempre teve a vizinha, que vendo de perto toda a situação começou a apoiar e ajudar cada vez a minha mãe se tornando sua melhor amiga e também a minha baba!

A dona Cássia me deu um vestido azul marinho, cheio de pequenas estrelas brancas que combinava com meu tênis também branco! Meu cabelo loiro dourado estava bem preso em uma trança, (e sim, esse era o meu penteado favorito, além de ser o único que a dona Cássia sabia fazer), tentei passar uma sombra azul, mas não gostei e acabei tirando ela toda, e optei apenas em passar um lápis de olho preto simples, que realçam meus olhos que são bem pretos, minha mãe sempre me diz que que eu tenho os olhos e o olhar do meu pai.

Todas as meninas da minha idade já sabem se maquiar e se arrumar como princesinhas, menos eu claro, e claro que isso acaba me colocando como a esquisita da minha classe, mas tudo bem! Eu não ligo pra nenhum deles mesmo.

A casa do Apolo não era luxuosa, mas era bem organizada e confortável, o pai dele era da Marinha, e infelizmente faleceu em um acidente logo após o Apolo nascer, ele não tinha uma fortuna para deixar de herança, mas deixou a família estabilizada e com uma boa pensão.

A tia cássia decidiu fazer uma festinha para o Apolo hoje no fim da tarde, ela convidou todos os meninos chatos da escola e a Brenda, a garota mais chata e metida de todo o colégio, ela se achava melhor que todo mundo, a mais popular, a mais rica, e claro a mais bonita!

Nós temos onze anos, ser a garota mais bonita e mais rica do colégio não era para ser a preocupação certo?

Desci as escadas e já estavam todos na sala, a Brenda estava parada ao lado do Apolo conversando com ele enquanto os outros garotos estavam se revezando para jogar vídeo game, ela estava usando uma saia rosa, blusinha branca, uma bolsa pendurada no braço e seus cabelos castanhos estavam soltos, e claro, ela estava toda maquiada. Não posso negar que ela é bonita, mas o tanto que ela se acha é irritante. Apolo estava rindo como um adolescente, ele estava com uma calça preta e uma camisa polo vermelha, o cabelo dele estava um pouco grande, mas para quem conhece ele a vida toda, até que ele ta bonitinho. A Brenda se virou para mim, e o sorriso dela desapareceu enquanto ela me encarava de cima a baixo.

-- Olha! A patinha feia chegou – Revirei os olhos pensando em por que a tia Cássia tinha convidado ela?

- Ei! Não fala assim com ela!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo