LEGADO DE AMOR E PODER: O DESAFIO DE DANTE - LIVRO 01
LEGADO DE AMOR E PODER: O DESAFIO DE DANTE - LIVRO 01
Por: Krys.Torres
Capítulo 01 – A aliança

Itália, Sicília

Alguns dias antes...

Existem certas leis na máfia que são consideradas absolutas e a aliança matrimonial é uma delas. Dante Moretti, filho único de Giacomo Moretti, Don atual da Cosa Nostra, desde jovem foi treinado para assumir o legado do seu pai e sua familia e manter viva as tradições da máfia. A união entre as duas organizações criminosas mais importantes da Europa, seria benéfica para ambos os lados e Giacomo atraves do filho, iria garantir o controle de todas as transações no territorio europeu.

Giacomo Moretti tinha se reunido com o seu consierge e braço direito, Enzo Portinari e depois de uma discursão calorosa, havia decidido quem seria a esposa ideal para comandar a máfia ao lado do seu filho. O mafioso deixou claro para o amigo que na máfia não existia lugar para sentimentos e que todas as decisões deveriam ser tomadas sempre visando o melhor para a família. Giacomo sempre dizia que sentimentos deixavam um homem vulnerável e a vulnerabilidade dentro da máfia pode lhe custar o império e a vida.

Mas Enzo conhecia o afilhado, sabia que Dante era rebelde e não concordava com muitas leis impostas pelos conselheiros, homens responsaveis em manter a hegemonia entre as máfias, e temia que o herdeiro se rebelasse contra seu Don, mas segundo Giacomo, Dante não tinha escolha, ele era seu filho e deveria fazer o que fosse preciso pela família.

Todos estavam reunidos na sede da máfia numa reunião com o conselho e os principais lideres, onde seria anunciado qual seria a aliança perfeita.

— Dante, meu filho, entre.

Dante entrou na sala ao lado do padrinho. Os olhos azuis do herdeiro percorreram pelo local e ele pode ver o líder da 'Ndrangheta sentado ao lado do seu pai, se aproximou sentando na cadeira de madeira que ficava na frente dos dois homens e manteve o olhar fixo em seu pai.

Giacomo, encarava o filho com uma expressão grave que sempre precedia assuntos sérios. A fumaça do charuto de Giácomo se dispersava lentamente pelo ar, criando uma atmosfera carregada. Tiziano, o líder da 'Ndrangheta, estava ao seu lado, com um sorriso confiante no rosto e Dante já imaginava que seu líder já tinha decidido a aliança.

— Veja Tiziano, esse é o meu filho, Dante Moretti. Você deve conhecê-lo apenas pelo nome de Açougueiro da Cosa Nostra – disse o mais velho com um sorriso sádico nos lábios.

O homem de cabelos loiros sorriu ao lado do amigo e disse:

— Sim… já ouvi muito falar sobre seus feitos, meu caro Dante e devo confessar que me surpreendi com tudo o que ouvi ao seu respeito.

— Seja direto meu pai, quero saber o que ganharei com esse acordo?

Giacomo sorriu despretensiosamente. Conhecia o temperamento do filho e sabia que o rapaz não gostava de rodeios, se acomodou melhor na cadeira e disse:

— Esse casamento unirá nossas forças e nos proporcionará proteção mútua. A 'Ndrangheta lucrará com a Cosa Nostra, mas será a Cosa Nostra que continuará comandando a Sicília, logo você será o homem mais poderoso de toda Itália, o líder mais respeitado e temido de todos os tempos. Imagine isso como uma aliança, meu filho.

— Aliança? — Dante respondeu, cético. — O que eu ganho pessoalmente?

Giacomo cruzou as mãos sobre a mesa, manteve o olhar firme para o filho e disse:

— Poder, prestígio, respeito, soberania. A Nangreta é forte, ao nos unirmos, você se tornará parte de algo maior.

Dante franziu a testa, refletindo sobre as palavras do pai e com os braços cruzados disse:

— Não quero ser apenas um peão nesse jogo.

Tiziano inclinou-se para frente, sua voz suave e persuasiva, respondeu:

— Com esse casamento, você não será um peão e sim um jogador.

Dante curvou o corpo para frente apenas para olhar nos olhos azuis do homem e perguntou:

— Está disposto a me vender sua filha Tiziano, mesmo sabendo que esse casamento é apenas um contrato e ela não terá nada de mim? Não sou um homem romântico nem nada do gênero, o máximo que ela terá meu será um herdeiro, ela está disposta a aceitar isso?

— Graziella está disposta a isso. Assim como você, minha filha sabe de suas obrigações com a máfia, a família sempre está acima de tudo.

— O que me diz? — perguntou Giacomo.

Dante olhou para o pai e desviou os olhos depois para o homem à sua frente. Com um sorriso nos lábios respondeu:

— Eu aceito com uma condição.

Giacomo fechou a cara e Enzo baixou a cabeça, conhecia o afilhado muito bem e sabia que Dante não aceitaria sem impor seus desejos.

— Diga. — respondeu Giacomo irritado.

— Quando eu assumir, quero ter controle absoluto.

— Justo. — respondeu Tiziano. Giacomo olhou para o filho e com um sorriso nos lábios se levantou e disse:

— O mais novo Dom da Cosa Nostra, Dante Moretti!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo