Início / Romance / Intenso demais para você / Capítulo 3 - Eles querem que eu me case!!!
Capítulo 3 - Eles querem que eu me case!!!

Celebramos um acordo vitalício, para que eles tivessem todo o amparo financeiro que precisassem para você ser bem cuidada. Passamos temporariamente sua guarda para eles, para que não pudessem suspeitar quem de verdade você era. Porque se algum abutre da imprensa descobrisse, seríamos massacrados e acabariam com a paz que estavamos buscando para você.

E assim os anos foram passando e quando percebemos, você já não era mais aquele bebezinho indefeso, ao contrário, crescia uma linda menininha e sem ter contato algum com os holofotes, que tanto fazem parte do nossos dias.

Sendo assim, olhando exclusivamente para o seu bem, mesmo com nossos corações em pedaços, resolvemos com muita tristeza, que você seguiria sendo criada apenas por seu avós, Wilson e Carmem, e nos manteríamos distantes.

Procuramos durante todo o tempo encontrar seu pai, mas não obtivemos êxito em nenhuma das nossas buscas. Foram anos e mais anos tentando e nada!

Roger simplesmente parecia ter sido engolido pela terra, o que contribuia para que a saúde de Abigail ficasse ainda mais debilitada.

Não foi fácil deixá-la, mas há sacrifícios que devem ser feitos, quando o amor fala mais alto.

Não temos como controlar tudo e nem todos, assim os anos seguiram passando.

Sua avó Abigail por um momento teve uma grande melhora, o que nos possibilitou pensar em trazê-la para o nosso convívio também, no entanto, tempos depois num período muito curto veio a falecer.

Fiquei sozinho e se antes com Abigail as coisas já não eram tão fáceis, sem ela, se tornaram insuportáveis.

Passei meus últimos dias, mantendo as coisas em ordem, voltei a procurar por seu pai, mas se está ouvindo a leitura desta carta, possivelmente fracassei.

Saiba Stela, que tanto sua avó Abigail como eu seu avô Sam, sempre a amamos!

Talvez nossa escolha possa parecer um tanto egoísta, mas sendo a família que somos, tendo a visibilidade que temos, hoje sei que deixá-la longe, foi o melhor a ser feito!

Quando me vi sozinho orientei Albert, que já era meu secretário pessoal fazia anos, a continuar cuidando de tudo.

E você deve contar com ele sempre, pois o mesmo, continuará como seu tutor e administrador de seus bens até que a cláusula do testamento seja devidamente comprida”

Aí por meus neurônios!!!

Todos eles, cada um deles!!!

Que história mais louca é essa?!?

Samuel e Abigail Mars meus avós?!?

Carmem e Wilson me contaram outra história, cresci acreditando que meus pais haviam morrido em um acidente e agora essa!

Tudo bem, que na minha certidão estava escrito Vanda Stuart Mars e Roger Mars, mas nunca fiz associação de nada. Porque meus avós Wilson e Carmem me falaram sempre que eles eram pais adotivos de Vanda, que não era adotada legalmente, mas isso sempre foi um detalhe, me falaram que fui fruto de um momento de amor entre eles.

Não pode ser!

Não… Não é verdade e quando Ronald tenta continuar eu o interrompo:

“Espere, sei que devo aguardar até o final, mas por DEUSSS!!! Alguém pode me explicar o que está sendo lido aqui? Falam de mim como uma coisa, um objeto, uma situação e agora aparecem com uma nova história para mim. Meus pais morreram! Meus avós também! Sou Stela Stuart apenas! Desconheço quem são essas pessoas, nunca me falaram de nenhum deles”

Albert acena para aguardar, ele se vira para mim e diz:

“Entendo que deva ser difícil, são muitas novidades ao mesmo tempo, mas Stela, os Mars são sua família também! As situações outrora vividas, a levaram para longe da outra parte da sua história. Lamento que seus avós, Carmem e Wilson, a tenham mantido longe de tudo isso, entretanto, foi algo acordado entre seus avós afetivos e biológicos para o seu bem! No entanto, com a morte do seu avô Samuel Mars, houve a necessidade de mudanças”

“Como assim, outra parte da minha história?!? Carmem e Wilson Grassi, são e sempre serão a única família que reconheço como minha!”

Os dois se olham, ao ouvir o que acabo de dizer. Seja o que for que estão tentando me contar, seja qual for essa verdade, meus avós sempre me deram tudo, principalmente amor incondicional!

Agora aparecem esses estranhos, com uma carta na mão, achando que podem mudar minha vida assim!

Não podem!!!

Mas… Espera aí… Será que podem???

Albert percebe minha luta quanto a sua afirmação e tenta amenizar.

“Stela, não podemos e nem queremos que deixe de amar os Grassi, mas queremos que abra teu coração para que os Mars possam entrar também. Eles sempre a amaram!”

“Me amaram?!? Que amor foi esse que permitiu que meus avós ocultassem esse lado da minha vida. Você só pode estar brincando!"

“Posso te assegurar que essa atitude só foi tomada para lhe proteger”

“Me proteger, até parece! Você quer dizer que essa atitude varreu para baixo do tapete toda a sujeira… Albert não sou burra! Sei de que família estamos falando, tenho noção do que uma situação dessa possa pesar para o prestígio financeiro de uma empresa familiar como o grupo Mars. Nora morta, filho desaparece do nada, deixando uma criança para trás, infelizmente em tais situações as aparências contam muito”

“Mas Stela, não tome a atitude de seus avós, como falta de amor. Mesmo porque…”

“Basta!!! - digo, interrompendo seja lá o que fosse falar - Não quero mais perder tempo! Já entendi que tenho uma segunda família, agora, por favor Ronald continue e finalise o que for preciso”

“Nossa! Falou como seu avô Sam Mars... Por um momento achei estar falando com ele… que Deus o tenha!”, comenta Albert.

Ignoro sua comparação e comentário tão desnecessário, sigo prestando atenção no que de fato interessa, quero logo sair daqui o quanto antes.

Ronald continua:

“Como seu avô relatou na carta. Aqui está todo levantamento dos bens da família Mars, o grupo atua em diversos setores, como pode ver aqui… Você consegue observar todas as empresas diretas ou indiretas, que compõem o grupo. Sua herança está próxima a completar seu oitavo bi e com isso, passa a ser uma das famílias mais bem sucedidas em todo o país"

Caracas… eu não imaginava uma coisa dessa, nem tão pouco esperava por tudo isso

Quanta coisa para digerir, para entender, para me familiarizar.

Eu já estava bem financeiramente, agora estou… estou… por meus neurônios:

Sou bilionária!!!

Será isso messsmooo!!!

Percebendo o quanto as informações mexeram comigo, Ronald olha para Albert que consente.

Ai meu Deus, percebo que vem mais novidades por aí!

Ronald continua:

“Stela, seus avós a deixaram muito bem amparada financeiramente. Mas existem alguns pontos que você terá que cumprir para que possa herdar 100% de tudo”

“Como assim, alguns pontos a serem cumpridos?!?”

Agora mais isso, querem impor alguma coisa a mim. Como se todo o circo armado já não bastasse.

Estava bom para ser verdade. O que mais eles inventaram para infernizar a minha vida ainda mais.

Ronald segue falando.

“Sim… existem algumas exigências deixadas por seu avô Sam”

“Mas espera aí, eu não pedi nada! Eles que decidiram deixar seus bens para mim! Não vejo necessidade de cumprir seja lá o que querem que eu faça”

“Entendo sua postura, no entanto eles desejavam que algumas coisas continuassem…”

Como não interrompo ele continua:

“Primeiro, Albert Noan seguirá como seu tutor e responsável em administrar seus bens. Claro que com isso, irá lhe preparar para quando estiver segura e desejar, é claro, poderá assumir tudo! No entanto, vem a segunda condição”

Por meus neurônios, não estou gostando disso! O que mais eles inventaram.

“Segundo, em hipótese nenhuma você deve deixar de procurar por seu pai. Existe todo um planejamento sendo executado para encontrá-lo"

Bom, se ele estiver vivo, poderá me ajudar a entender toda essa história.

"Terceiro, até que se case, Albert Noan ficará ao seu lado no comando de tudo e se caso não venha a se casar, ele continuará até que o mesmo venha a falecer, só assim poderá administrar tudo sozinha!”

Por meus neurônios!!!

Era só o que me faltava!!!

Ganhei um babá em tempo integral!

E pior ainda, alguém que tenho certeza que jamais irei ter empatia.

E como se já não fosse o suficiente…

Eles querem que eu me CASEEEE!!!

Meus neurônios, voltem, por favor, um por um, porque assim tá difícil!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo