Capítulo 2

BELINDA

Instintivamente minhas mãos envolvem o meu ventre. 

Eu vou te proteger. Nós não precisamos do seu pai traidor. Mas eu não vou afastar ele de você meu amor eu te garanto isso meu bebê.

Sussurro palavras de conforto mais para mim do que para a criança.

— Mas se ele não quiser nós dois não se preocupe. Eu tenho amor o suficiente para nós dois.

Disco um número conhecido. No terceiro toque sou atendida.

— Transportadora Beaumont, Camila falando.

Sorrio.

— Camila, boa noite aqui é Belinda.

Tento ser o mais neutra possível, não quero criar uma comoção desnecessária. Tenho suspeitas em relação a empresa do meu marido. Liam nunca gostou que eu fosse até a empresa, segundo ele não era necessário ou bom que eu ficasse tanto tempo para não destoar a atenção dele do trabalho. Eu tolamente, acreditei nas suas palavras no passado. 

Mas agora, suspeito que ele mantivesse uma relação casual com Viviane na empresa e a minha presença fosse motivo de murmúrios. Porém, agora não importa. Tudo que preciso é ser sútil e confrontar os traidores.

— Eu preciso entregar alguns documentos para Liam. Ele me ligou mas não me recordo do endereço da reunião desta noite.

Camila hesita e eu mordo o interior da minha boca.

Minhas mãos apertam o volante do veiculo até os meus dedos ficarem esbranquiçados. 

— Senhora Belinda, um momento por favor.

Respiro fundo.

Algumas gotas começam a cair sobre o veículo. Hoje deveria ser um dia especial, mas ao invés de beijos e juras de amor eu estou perseguindo o meu esposo e sua amante pela cidade.

— Senhora Belinda, o senhor Liam deixou o escritório para uma reunião no centro.

Camila hesitou novamente. Sua respiração ficou ofegante e eu permaneci em silêncio. Havia uma sensação estranha, mesmo estando distante da secretária do meu esposo parecia estarmos face a face. A impressão que ficou foi de que Camila estava em um impasse sobre me revelar algo ou não. Em silêncio eu permaneci por mais alguns segundos, até que ouvi um suspiro longo do outro lado da linha.

— Segundo a agenda do senhor Liam ele estará ás vinte horas no hotel Parkers na Avenida Benedih.

— Obrigado.

Foi o meu máximo.

Desliguei o celular em completa angustia sem saber o que fazer. A chuva apertou conforme os minutos se passaram e eu lentamente adormeci.

Plop!

Desperto ao som de batidas no vidro do carro. Como reflexo ligo o veículo saindo o mais rápido possível do local. Talvez seja porque desde manhã venho dirigindo e somente agora todo o cansaço sobrecarregou o meu corpo, não sei ao certo. Adentro a pista passando por alguns veículos, eles buzinam como forma de repreensão, mas os ignoro.

— Que merda Belinda. 

Resmunguei impaciente.

Minhas orbes capturam os ponteiros do relógio que marcam vinte horas e quarenta minutos. O interior da minha boca dói pela mordida profunda dos meus dentes.

— Eu não podia ter adormecido… não por tanto tempo.

Ralho comigo mesma. Meu coração b**e acelerado conforme me aproximo do meu destino. A chuva não aumentou ou diminuiu conforme o tempo, aparentemente uma chuva de verão não dando indícios que duraria toda a noite.

Chegando ao meu destino, não demorei ao estacionar e desci do veiculo caminhando lentamente até a entrada principal do hotel.

— Saudações. Como posso ser útil ? 

Um homem alto, magro de aparência elegante abordou-me com um olhar intrigante. Suas orbes me mediram dos pés à cabeça, afinal eu estava vestida como uma senhora de meia idade, nada elegante para aquele local.

— O meu esposo está tendo uma reunião e infelizmente havia esquecido um documento importante. Portanto, estou aqui. Você poderia gentilmente me informar o local ?

Tentei o meu melhor sorriso.

O homem em questão pareceu não concordar com as minhas palavras, porém pela ausência de pessoas em volta ele gentilmente digitou no computador algo que não consegui capturar com os meus olhos.

— Qual o nome senhorita ?

Ele ergueu a sobrancelha prepotentemente.

— Senhora.

Sorrio forçadamente.

Beaumont. Liam Beaumont.

— Um momento.

O homem exclamou digitando atentamente no teclado em suas mãos. 

As minhas mãos tremeram pela ansiedade. O ar gelado do local e o som das teclas sendo tocadas só aumentavam a minha aflição. Eu conseguiria confrontar o traidor tão abertamente ? Duramente o medo e angustia me atingiram.

— Como a senhora se chama ? Preciso registrar a sua entrada no local. Por segurança.

Belinda Jennings Beaumont.

— Não é nada pessoal. Apenas medidas de segurança.

— Eu compreendo senhor… Thomás. Não se preocupe comigo, sou apenas uma esposa devota que venho ao socorro do meu marido. Eu serei rápida, eu prometo!

O homem assentiu. Após ele verificar o meu documento de identidade e finalizar o meu cadastro, gentilmente e em silêncio o mesmo me acompanhou até o local. O hotel é absurdamente luxuoso e chega ser engraçado a divisão de classes sociais. A fachada apesar de exuberante não se compara ao luxo dentro dos corredores e os demais ambientes. É como se os proprietários propositalmente estivessem empenhados em esconder um lugar tão bonito e fascinante. 

— Por aqui senhora Beaumont. 

Eu o segui como um cordeirinho. Em silêncio eu pensava o que exatamente iria fazer quando estivesse diante de Liam. Durante todo o dia o meu único objetivo era confrontá-lo, mas porque eu não fiz isso antes ? Eu poderia simplesmente ter ido a empresa, mas o que eu estava fazendo perseguindo até aqui na reunião ? O que eu quero alcançar com tudo isso ? Minha mente indagou confusa.

“O meu sonho é simples. Quero dar uma condição de vida melhor para minha mãe e minhas irmãs.”

Foi o que Liam disse quando nos conhecemos. Naquela época ele era um calouro na universidade enquanto eu estava no colegial.

— Senhora Beaumont.

O homem disse próximo dos meus ouvidos, porém o meu corpo estava paralisado pela cena diante dos meus olhos. Liam estava cercado por figuras desconhecidas, aparentemente importantes no seu ciclo social atual, mas isso era um detalhe insignificante. Mas o que fez o meu coração de fato sangrar foi ele estár ao lado de Viviane segurando sua cintura de maneira possessiva enquanto a mesma envolve o seu pescoço de maneira intima diante de todos.

Belinda ?

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App