Capítulo 2

Quando chegamos no CT tinham vários repórteres no portão, os jogadores estavam fazendo um treino aberto hoje e os repórteres registravam cada detalhe deles. Eu e a Clara entramos para irmos até a sala onde fica o presidente do clube, na verdade eu não sei nada sobre times de futebol, nem sei se essa tal Leda é presidente do clube ou se é outra pessoa. A única coisa que sabia é que tínhamos que ir até ela para fecharmos o trabalho.

Um dos seguranças nos levou até lá, era enorme lá dentro, nunca pensei que seria tão gigante dessa forma. Paramos em uma porta chique de cor branca, ele nos cumprimentou e saiu. Minha irmã está super empolgada, mal podia conter o sorriso no rosto, então tomei a iniciativa de dar duas batidas na porta e entrar.

— Bom dia, meninas. Sentem e fiquem a vontade. — uma mulher loira nos cumprimentou com um sorriso.

Eu e a Clara sentamos uma do lado da outra em umas poltronas que tinha frente a mesa da mulher.

— Muito prazer, meu nome é Leda e eu sou presidente da SEP. — ela parecia ser receptiva e simpática.

— Eu sou a Ana Clara, muito prazer! — minha irmã falou bem empolgada e a mulher sorriu apertando a mão que a Clara tinha estendido pra ela.

— Então você é a clínica geral? — ela perguntou e a minha irmã sorriu tímida.

— Não, eu sou a fotógrafa. A médica é minha irmã. — explicou.

— Prazer, senhora Leda. Eu me chamo Cecília, vou ser a nova chefe da equipe médica. — pude notar que ela se mostrou curiosa.

— Então você é a tão falada clínica e cirurgiã geral, o prazer é meu. Recebi ótimos elogios a seu favor viu. — eu senti minhas bochechas queimarem.

— Gentileza de quem falou, mas obrigada. — falei tentando conter a vergonha.

— Bom, o clube estava precisando de uma chefe para esse departamento, o outro médico pediu para sair porque foi fazer uma especialização na Europa. — ela explicava e eu prestava atenção atentamente.

Ela esclareceu vários pontos que eram necessários, minha irmã ficou super empolgada com esse novo trabalho.

Basicamente eu iria supervisionar os quadros clínicos do jogadores, juntamente com o restante da equipe. Mas a última palavra iria ser a minha, então sempre que fosse necessário eu teria uma reunião com os treinadores e o restante da equipe para discutir a respeito das condições físicas de cada jogador. Era uma tarefa um tanto quanto difícil, mas pelo menos eu não precisaria estar aqui todos os dias. E já agradeço demais em ser em um horário diferente dos meus plantões.

A Clara que já estava empolgada antes, ficou mais ainda. Ela seria a fotógrafa oficial do palmeiras e faria todas as fotos sempre que o clube tivesse campanhas para fazer.

— Bom, acredito que seja isso as noções introdutórias. Qualquer dúvida que tiverem não hesite em me perguntar. — eu gostei dela, parece ser uma boa presidente.

— Muito obrigada. — levantei e estendi a minha mão.

— Será um prazer ter vocês no palmeiras. Agora acho que seria interessante levar vocês pra conhecerem tudo aqui, o que acham? — eu sinceramente não queria, estava cansada, mas a Clara estava tão empolgada que não quis dizer não.

— Sim, seria legal. — a Clara já respondeu empolgada.

— Ótimo! Vamos então. — ela abre a porta e dá passagem para nós duas sairmos na frente.

Era realmente uma grande estrutura, várias salas, equipamentos e consultórios. Nós olhávamos cada detalhe com atenção, era tudo muito bonito.

— Aqui estão eles, nossos jogadores! Venham, vou apresentar vocês. — chegamos em um campo aberto, tinham vários jogadores e mais alguns homens que eu creio que sejam treinadores.

Eu estava envergonhada, não gostava nenhum pouco de ser exposta em público dessa maneira. Minha irmã já se mostrava bem a vontade com a situação, e olhava para os rapazes com um olhar saliente. A senhora Leda chamou a atenção de todos ali, eles se entre olhavam confusos. Se aproximaram devagar da gente.

— Olá meninos, queria apresentar as novas contradas pelo clube. Cecília, que vai ser a nova chefe do departamento médico e essa aqui é a Clara, nossa nova fotógrafa para as campanhas. — enquanto ela explicava pude notar os olhares curiosos dos meninos.

Minha irmã como sempre já foi se entrosando e cumprimentando todos ali, a maioria foram receptivos, e o treinador português era extremamente gentil e atencioso, ficamos ali conversando por alguns minutos.

Depois de um certo tempo percebi um rapaz conversando com a Clara de maneira mais íntima. Ele é alto, tem a pele morena e os cabelos com algumas mechas loiras e tive a leve impressão de que o conhecia de algum lugar, só não sabia de onde. Bom, não me espanta se for mais um dos namoricos da Clara, até porque minha irmã muda mais de namorado do que de roupa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo