Um Preço

Ela parecia estar sendo curada milagrosamente, Clézio não conseguia compreender o que estava acontecendo. Uma emoção forte de alegria começou a preencher seu coração rapidamente. Para ele, aquilo era um milagre, em sua mente este homem poderia ser um anjo ou um deus. Porém, o homem, em um ato quase inesperado, retirou a mão com a pedra de cima de sua filha, recolhendo novamente para si, e a guardando na caixa de chumbo. A menina sufocou, como que se não suportasse o fardo de estar viva, retornando ao estado de inconsciência.

A expressão maravilhada do rosto de seu pai mudou no mesmo instante, de felicidade e emoção, para desespero, angústia e fúria.

— O que está fazendo? —perguntou a ele. — Por favor, faça de novo, ela estava quase send-

— Curada? — disse ele interrompendo. — Isso mesmo, ela estava sendo curada. Se eu continuasse por mais alguns minutos, ela certamente estaria acordada novamente e salva de sua doença mortal.

— Por favor, faça de novo! — disse Clézio em um ato de desespero, segurando-o pela gola do casaco.

— Acalme-se, por favor, eu não pretendo chamar atenção dos seguranças. — disse o homem. — Eu entendo sua fúria, mas entenda, isso que tenho em mãos não é algo que você pode encontrar em qualquer farmácia. Eu passei infernos para conseguir isso. E, aliás, eu tenho que ir. — concluiu se afastando, arrumando sua gola e dando as costas.

— O que você quer em troca dessa pedra?

Ele parou, Clézio não podia ver, mas o homem possuía um sorriso no rosto, como se tivesse finalmente escutado que desejava ouvir.

— Veja bem, eu entendo sua dor, mas não sei se podemos negociar algo tão valioso em um lugar como esses. — respondeu batendo as mãos sobre o casaco e terminando de arrumar a gola de sua camisa. — Se você quer negociar essa pedra, a cinco quadras daqui há uma cafeteria, que serve um ótimo café da manhã, você deve conhecer, fica próxima ao metro. Venha tomar um café comigo, amanhã de manhã, às 07h15.

Clézio não pensou duas vezes e aceitou o convite do homem. Ele estava com um pouco de dúvidas sobre isso, pois realmente era tudo um mistério. Sua filha estava à beira da morte, e quando ele pensava que tudo estava perdido, um homem estranho e suspeito aparece para oferecer ajuda, e consigo, uma estranha pedra milagrosa, verde e brilhante, que após entrar em contato com a garota, ela começa a reagir, como se estivesse sendo curada instantaneamente. Ele não sabia ao certo, mas tudo isso era confuso, seria essa, uma Pedra Kamen dos noticiários? Tudo era suspeito, mas a vontade de salvar sua filha me fez aceitar o acordo. Ele, assim como muitos, não acreditava nessas histórias que circulavam na internet sobre a Zona da Morte, mas depois de ver isso com meus próprios olhos, sua opinião mudou.

Não conseguiu dormir durante noite, e do pouco que conseguiu, teve sonhos com sua filha curada. É claro, ele não contou nada sobre o ocorrido para sua esposa, pois sua curiosidade poderia fazer ela querer se envolver no assunto, o que poderia ser perigoso.

No dia seguinte, levantou cedo, beijou sua mulher e disse que teria que trabalhar mais cedo hoje. Clézio era funcionário de uma metalúrgica, retificando peças o dia inteiro, dentro de um barracão fechado que o limitava de ter sonhos. Às vezes, seu chefe lhe pedia para comparecer no primeiro turno, pois apareciam alguns trabalhos extras, então, ela não questionou sua saída.

— Como está a Alice, o médico disse que ela irá melhor? — perguntou Danielle, um pouco sonolenta.

— Ela está bem sim, o médico disse que ela irá melhorar em breve. — respondeu. — Disse que as quimioterapias fizeram um pouco de efeito desta vez.

Ela respondeu com um leve sorriso de alívio voltou a dormir rapidamente, estava extremamente cansada, pois assim como Clézio, foi obrigada a fazer muitas horas extras para pagar o hospital que Alice estava. Clézio tinha consciência de que sua mentira não duraria muito tempo, que logo ela em pessoa iria ao hospital e saberia da verdade, mas aquilo que aconteceu, deu a ele esperanças de salvá-la, então decidiu por enquanto, esconder isso a verdade até resolver o seu assunto.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo