Capítulo 6
Bianca se ajoelhou no Escritório Imperial, baixando a cabeça e abaixando os olhos.

O Imperador Zuquim se lembrou que, naquele momento, a Casa do Marquês do Norte só tinha ela, e sentiu pena.

– Levante-se para falar!

Bianca juntou as mãos e curvou-se em reverência, declarando:

– Vossa Majestade, hoje foi realmente uma audácia da humilde cidadã buscar uma audiência, mas a humilde cidadã também busca a graça de Vossa Majestade.

O Imperador Zuquim suspirou:

– Bianca, eu já emiti o decreto, não posso voltar atrás.

Bianca balançou a cabeça suavemente, proclamando:

– A humilde cidadã pede a Vossa Majestade que emita um novo decreto, permitindo que Bianca e o General Renato tenham um divórcio pacífico.

O jovem imperador ficou surpreso por um momento, depois perguntou:

– Divórcio pacífico? Você quer um divórcio pacífico?

Ele pensou que ela estava lá para pedir que ele revogasse o decreto de casamento de Renato e Fabiana, mas não esperava que ela pedisse um decreto de divórcio pacífico.

Bianca conteve as lágrimas, implorando:

– Majestade, o General Renato e o General Fabiana buscaram o seu decreto de casamento com base em seus méritos militares. Hoje é o dia de luto da família Sonata. Com base nos méritos deles, Bianca Sonata pede um decreto de divórcio pacífico. A humilde cidadã implora a graça de Vossa Majestade.

O Imperador Zuquim ficou com uma expressão complexa.

– Bibi, você sabe o que enfrentará após o divórcio pacífico?

O apelido “Bibi” há muito tempo não era ouvido da boca do imperador.

Quando ele ainda era príncipe herdeiro, ocasionalmente visitava a Casa do Marquês para ver seu pai, e sempre encontrava alguns presentes divertidos para dar a ela.

Depois, ela foi para Montanha Merinda para estudar com seu mestre e nunca mais o viu.

– A Bianca sabe! – Bianca revelou um sorriso de beleza deslumbrante, mas esse sorriso parecia ter um tom de ironia. – Mas um cavalheiro possui a virtude da maturidade. Mesmo não sendo um cavalheiro, a humilde cidadã não deseja ser um espinho no relacionamento amoroso do General Renato e da General Fabiana.

– Bibi, a família do Marquês do Norte já não tem mais ninguém. Você ainda pretende voltar para a Casa do Marquês? Já pensou no que vai fazer no futuro?

Bianca respondeu:

– Hoje, a humilde cidadã retornou à Casa do Marquês para homenagear os pais e os irmãos. Ao ver a Casa do Marquês abandonada, a humilde cidadã deseja voltar a viver lá e adotar um herdeiro masculino em nome de meu pai, para que não lhe falte descendentes para prestar homenagens. Ao mesmo tempo, seria uma forma de preservar a linhagem dos Sonata.

O Imperador Zuquim pensou que ela estava apenas agindo impulsivamente, mas não esperava que ela tivesse considerado tudo tão cuidadosamente.

– Na verdade, você ainda é a esposa legítima e Fabiana não pode abalar sua posição. Você realmente não precisa de um divórcio pacífico.

Bianca levantou a cabeça, com os olhos lacrimejantes, mas com determinação.

– Vossa Majestade, isso não teria sentido. A humilde cidadã não quer desperdiçar a vida dessa maneira. Agora, a família Sonata só tem a Bianca. O pai e os irmãos sempre viveram uma vida honrada e justa, a Bianca não quer se contentar com uma vida medíocre.

– Eu sei que você também tem sentimentos pelo Renato. Está mesmo disposta a abrir mão?

“Sentimentos? Não exatamente.”

Ela sempre admirou os guerreiros e, somado ao desejo de sua mãe de que ela se casasse e tivesse uma vida tranquila, acabou se casando com Renato.

Bianca sorriu como uma flor rara brotando do deserto:

– Se ele está disposto a se desfazer de mim, então também posso me desfazer dele.

Por trás de sua aparência frágil, havia uma força resiliente, o que deixou o Imperador Zuquim impressionado. Ele nunca havia conhecido uma mulher assim.

Ele ficou um pouco atordoado, lembrando-se daquela pequena garota que costumava ser despreocupada e sorridente. Agora ela estava casada e prestes a se tornar uma mulher abandonada.

Um divórcio pacífico seria visto pelo mundo como um abandono, especialmente porque Renato a pediu em casamento publicamente no passado.

As dificuldades para as mulheres eram muitas, e ela enfrentaria desafios ainda maiores.

Pensando nisso, e lembrando dos méritos do Marquês Ruan no campo de batalha, onde Ruan o salvou e ele também salvou Ruan, o Imperador Zuquim sentiu uma compaixão especial por essa jovem.

O Imperador Zuquim declarou:

– Eu concedo. Volte para casa agora, e nos próximos dias, enviarei o decreto de divórcio pacífico para a Casa do General.

Bianca suspirou aliviada, fazendo uma reverência e agradecendo em voz alta:

– A humilde cidadã agradece a graça e benevolência de Vossa Majestade!

Olhando para ela, o Imperador Zuquim se lembrou daquela garotinha de uns seis ou sete anos. De repente, seu coração se amoleceu e ele disse:

– Bibi, se alguém te causar problemas no futuro, não hesite em vir ao palácio me procurar.

– A humilde cidadã agradece sua generosidade! – Bianca fez outra reverência.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo