Capítulo Três

Felícia Santos

O clima no carro de repente, ficou estranho, o assunto do meu namoro com Vasco, era sempre delicado, as pessoas não me entendem e não entendem o nosso namoro, as pessoas pensam que sou boba e que estou sendo manipulada por Vasco, mas eu não sou boba e muito menos estou sendo manipulada.

— Chegamos, acho que Debby e Vanessa já chegaram — informo assim que chegamos ao estacionamento do Baía Mall.

Sandy concorda abanando a cabeça de cima a baixo, mesmo que ela não gostasse do meu namoro, ela respeitava o mesmo.

— Vadjayas! Demoraram, o que aconteceu? Foram sequestradas? — Debby grita assim que nos vê chegando no local onde combinamos de nos encontrar. Ela estende os braços, ao falar como se quisesse nos abrasar, mas não faz isso.

Diferente de mim e Sandy que parecíamos duas patricinhas saídas de um filme americano, Debby e Vanessa estão, vestidas de umas calças jeans azuis, moletons e sapatinhos.

— Vadjayas, nós chegamos na hora marcada — Sandra retruca imitando os gestos de Debby.

As duas fazem o mesmo gesto em simultâneo, como se estivessem se abraçando na imaginação. Coisa que duas pessoas malucas fariam e claro, minhas amigas são malucas.

— Vocês são duas malucas, vamos nos sentar que eu quero colocar a fofoca em dia — Vanessa comenta animada. B**e as palmas como se fosse uma criança.

— Você tem razão amiga, vamos nos sentar que eu tenho muitas novidades — Debby comenta se afastando de nós e indo escolher nossa mesa.

Nós três a seguimos até a mesa que ela escolheu, a mesa está afastada das outras, num lugar discreto e calmo, deste modo podemos fofocar a vontade, sem ninguém nos perturbar.

— Meninas! Tenho uma novidade — Debby conta animada, ela b**e freneticamente a mesa como se não pudesse mais esperar, como se não visse a hora de contar para todos.

— Conta logo, desde que chegamos você está com esse suspense todo — comento animada também, eu paro de roer minhas unhas, pois, estou louca para ouvir as coisas que elas têm por me contar, estou louca de vontade de saber como foram as férias das minhas amigas.

— Primeiro vamos fazer nossos pedidos, depois eu conto tudo sobre as minhas férias na ponta do ouro — Debby comenta esboçando um sorriso sugestivo, como se tivesse várias coisas calientes por contar.

O garçom do bowling marés, traz o cardápio, mesmo sabendo que a maioria das pessoas só vão lá pelas promoções, mas hoje, eu farei um pedido fora da promoção, pois, estou de dieta e estou seguindo a risca a minha dieta. A ideia de fazer uma dieta foi de Vasco, um dia desses ele fez um comentário sobre o meu peso, ele fez como se fosse uma brincadeira, mas o comentário dele realmente me incomodou.

— Eu vou querer um hambúrguer duplo, umas batatas fritas e uma coca bem gelada — Sandra faz o pedido dela, nos humilhando com seu corpo de modelo.

Mesmo que comesse feito uma condenada, ela não engorda nem um quilo sequer, ela continua com a barriguinha chapada e as pernas de Barbie. Às vezes, eu sinto inveja do corpo dela, porque mesmo não praticando nenhuma actividade física, ela fica melhor que muitas pessoas que praticam.

— Ih! Não precisa nos humilhar então! Sabemos que és igual a Barbie, mas esse teu pedido aí uuuuhm! — Vanessa comenta olhando para Sandra como se ela fosse uma mutante com duas cabeças.

— É isso mesmo, ih! Amiga isso tudo? Uhmmm! Não pode ser assim — Debby ajudou Vanessa em sua reclamação.

Nesse momento a única coisa que Sandy faz é rir das duas que se matam de inveja do corpo dela, ela adora fazer esse tipo de coisa, nos provocar.

— Eu sei que sou gostosa — fala virando a cabeça para o lado, deste modo, suas mechas a acompanharam a dando um charme de bad girl — E que vocês três — fala apontando nós três que nesse momento, estamos segurando a risada — Sentem inveja do meu corpo gostoso, o que posso fazer? Acordei gostosa hoje — completa e toma um gole da água que está na nossa mesa. Nesse momento, nós estamos aos prantos de tanto rir da tentativa dela de ser uma bad girl girl, de todas nós do grupo, ela era a menos indicada para fazer esse papel, ele não combina nem um pouco com a personalidade dela.

— Ai meu Deus! Às vezes me esqueço que somos amigos há cinco anos, é impossível se acostumar com a vossa arrogância — Debby comenta com a barriga na mão, ela faz o possível para parar de rir mas a tarefa é praticamente impossível, pois nós todas não conseguimos parar de rir como ela.

Continuamos rindo feito hienas engasgadas, até que as pessoas nas outras mesas nos observam como se fôssemos loucas que fugiram do hospício. Fazemos todo o possível para parar, até que depois de mais de cinco minutos, conseguimos parar.

— Ah! Ah! — Debby aranha a garganta para tentar controlar o riso — Eu vou querer um hambúrguer simples e uma sparleta de Cream soda — Debby faz o pedido dela.

O garçom olha para nós quatro como se fôssemos loucas, ele anota o pedido de Debby.

— Eu vou querer um hambúrguer simples também e uma fanta de ananás — Vanessa faz o pedido dela.

Tudo o que estamos a pedir, faz parte do combo, o combo é basicamente isso, quatro hambúrguer uma dose de batatas fritas e quatro refrescos em lata.

— Eu quero uma salada de frutas e um sumo natural de ananás — faço o meu pedido com um pouco de receio do que minhas amigas, vão pensar ao me verem comendo coisas tão naturais.

Eu sabia que a delas não seria boa, eu nunca fui uma pessoa que adopta um estilo de vida saudável, então aquilo será até certo ponto estranho para as minhas amigas. Como previ, elas estão com os senhos franzindos e olhando para mim, como se eu tivesse duas cabeças.

— Salada de frutas? Desde quando? Virou fitness agora? — Debby indaga olhando para mim com senho franzido.

Eu sabia que a reacção delas seria essa, elas não me entendem, nem entendem o meu lado apaixonado.

— Claro que não, só decidi moderar nas coisas não saudáveis, nem todos têm a dádiva de ter um corpo igual ao de Sandy — retruco um pouco nervosa, pois, eu sei que não vão engolir a minha desculpa.

Do outro lado da mesa, Sandy olha para mim como se soubesse a razão de eu ter feito este pedido, ela me conhece tão bem que às vezes me assusta o facto de eu não conseguir esconder nada dela.

— Uhmmm! Decidiu ser mais saudável ou Vasco sugeriu que fizesses uma dieta porque estás “acima” do peso, aos olhos dele — ela fala fazendo aspas ao se referir ao meu peso, como se aquilo fosse um absurdo de se dizer.

— Nada disso, eu decidi fazer essa dieta, eu percebi que o meu corpo, não é o mesmo de antes e Vasco só confirmou o que eu já sei — retruquei um pouco magoada.

Eu quero voltar ao mesmo assunto de antes, o clima vai voltar a ficar pesado e nós vamos discutir. Eu não quero discutir com elas por causa do meu namoro, isso é um assunto meu.

— Ah! Por favor, foi ideia dele fazer isso, pode não ter sido directamente, mas ele é a maior causa disso — Sandy comenta irritada.

Ela aperta as mãos, como se estivesse se controlando para não me bater, às vezes o tratamento que ela me dá parece que estou diante da minha mãe. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo