Capítulo 3

Dois dias depois...

Meu celular tocou, era do restaurante Coffe Key.

— Alô gostaria de falar com a Laura!

— Sou eu pode falar. Respondi sem saber o que estava acontecendo.

— Laura sou Sandra a secretaria do Sr. Souza do restaurante  Coffe Key faço parte do RH tudo bem? Gostaria de informar que o Sr. Souza pediu para preparar sua carta de demissão.

Peço que se possível venha no RH pegar os seus direitos. Obrigada pela atenção.

— Meu Deus o que vou fazer agora? - Como vou pagar o aluguel? Porque fui demitida sem justa causa?

No dia seguinte...

Passei no restaurante logo cedo e peguei todas as minhas coisas e indenização que não foi muito, pois, não tinha nenhum contrato, porém da para pagar 2 meses de aluguel.

Espero até lá conseguir um novo emprego.

4 meses depois...

Hoje já faz exatamente 4 meses desde quando fui demitida por justa causa, até hoje estou sem entender porque fui demitida do meu emprego de garçonete, sempre fui uma pessoa dedicada com os meus compromissos, sempre cheguei na hora, nunca me atrasei para nada e mesmo assim fui demitida, que droga!

Já era quase (19:00) horas quando recebi uma intimação de despejo do apartamento.

Na carta estava escrito...

Sra. Laura Torres devido o prazo de espera pelo não pagamento do aluguem excedeu mais de 30 meses, vimos que a Sra. não tem como pagar a locação do apartamento.

Tera assim um prazo legal de 30 dias para a desocupação do imóvel sobre pena de decorrido prazo, de ser despejada do imóvel.

Atenciosamente Sr. Mauricio.

- Drogaaaaaa! O que vou fazer agora? Ainda naão consegui nenhum emprego e nem uma carta de recomendação. Eu perdi meu emprego, não tenho um centavo na minha conta.

Nunca imaginei na minha vida que passaria por isso, ainda mais em um país em que eu não conhecia ninguém, perdi meu contato com minha amiga Maria, não tive notícias dela, desde que chegamos na Califórnia.

Parei para pensar por um tempo de o porquê não ter conseguido nenhum emprego depois que fui demitida, será que o Sr. Souza certificou de que eu não conseguisse nenhum emprego? Mas, por quê? Não faz sentido, eu não dei motivos para ele fazer isso comigo.

Sentei no sofá, olhei para aquelas contas que precisava pagar, além do aluguel, tinha as outras despesas.

Eu não tinha dinheiro para pagar nenhuma delas, o que é muito frustrante, o dinheiro que ganhei deu apenas para dois meses de aluguel e comprar algumas coisas, pensei que antes disso conseguiria arrumar um emprego, será que devo voltar para a minha cidade natal? Mas como? Meu Deus!!

A única coisa que me resta é chorar e torcer por um milagre.

Na minha geladeira já não tem mais nada para comer, apenas água.

A única coisa que estou comendo é aqueles macarrões instantâneos, pois é a única coisa que pude comprar até agora.

Por que eu não economizei meu dinheiro todos aqueles meses? Eu deveria saber que não iria conseguir um emprego tao fácil quanto o primeiro. Por quê?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo