Capítulo 8

Conversamos bastante do que mais gostávamos. E ela questionou todos os meus gostos, foi engraçado e interessante ao mesmo tempo. Isso me deixou mais próxima dela. Terminei de fazer as panquecas enquanto ela desenhava em cima do balcão.

-Aqui esta princesa suas panquecas.

-Obrigada! (ela disse levando o primeiro pedaço na boca)

Enquanto Sofia comia suas panquecas, eu a observava e fiquei pensando em tudo que a Silvia havia dito. Do nada veio a lembrança do pai de Sofia, tinha me esquecido que era maravilho ops um deus grego, na verdade. (dei um sorriso enquanto pensava no pai da Sofia).  

Como era a mãe de Sofia? Ela deveria ser maravilhosa, na casa não tem nenhuma foto dela. (pensei em alto)

Olhando ao redor do castelo e o tanto de empregados que havia nele, conclui que o pai de Sofia era muito rico, porque nunca conheci alguém que pagasse dois milhões de dólares para cuidar de uma criança?! 

O castelo é muito misterioso, sinto que tem muitos segredos escondidos nele, vou ter tempo o suficiente para esporá-lo e descobrir tudo ou não me chamo Laura Torres. (dei uma risada ao me escutar dizer isso)

Cada canto do castelo tinha um segurança e o castelo era todo monitorado por câmeras. Estou curiosa para conhecer o Sr. Guimarães. Por que um pai deixaria sua filha sozinha em casa com uma estranha como eu? Porque tem tantos seguranças no castelo, o que será que a família Guimarães trabalha? Apenas com restaurantes e imobiliárias?

Ou será apenas negócios de fachada? Porque ele é tao misterioso e não quis me receber, ele sabia que iria cuidar de sua filha.

Mordi os lábios enquanto imaginava o pai de Sofia. No restaurante não pude observar muito ele, mais o muito que vi ele era maravilhoso.

-Branca você não vai comer? (Sofia me perguntou, interropendo meus pensamentos obscuros)

-Não estou com fome princesa.

-Tudo bem!

Assistimos a um filme na sala de tv. Sofia acabou dormindo em meu colo. Subi e deixei ela no quarto dela e fui para o meu. 

Já era quase (2:00) da manhã quando escutei minha porta abrindo, quando olhei era Sofia.

-O que você esta fazendo aqui princesa?

-Eu não estou conseguindo dormir no meu quarto Branca eu posso dormir aqui com você?

-Claro que sim, meu amor, deita aqui do meu lado.(ela deitou em cima do meu peito e passou seu pequeno braço na minha cintura. Acariciei seus cabelos até ela cair no sono).

Já se passaram um mês desde que cheguei ao castelo. Sofia era uma menina muito doce e comportada, nunca deu trabalho, nos tornamos melhores amigas.

Durante esse mês Sofia tinha muitos pesadelos e quase sempre dormia comigo. Não é um problema para mim, pois a cama é enorme e a Sofia me faz companhia, já que quase não posso mexer no celular, a Sra. Silvia pegou meu celular e me entregou um que não dava para fazer ligação, apenas receber chamadas.

A Sra. Silvia sempre vinha ver como estávamos e se precisávamos de alguma coisa, mas nunca chegou a passar a noite com a gente.

Que tipo de pai passa um mês sem visitar a filha? Desde quando cheguei que o pai de Sofia não vem ao castelo. Sofia diz que seu pai é muito sério e que nunca ta em casa e quando estar raramente atenção para ela.

Porque o Sr. Guimarães nunca vinha ver a Sofia? Será que ele a culpava pela morte da esposa? Mas Sofia não tem culpa poxa.

Acordei 7:00 da manhã, pois Sofia estava com fome, na noite anterior comemos algumas fruta.

Saindo do meu quarto ouvi um barulho no escritório do Sr. Guimarães e resolvi espiar, a porta não estava trancada, o que foi fácil. Nunca tinha visto tantos homens de terno reunidos em um só lugar, tinha aproximadamente uns 10.

Levei um susto quando senti umas mãos pequenas nas minhas costas, quando me virei era Sofia.

- O que você esta fazendo Branca? Esse é o escritório do meu pai, não podemos entrar.

- Princesa você sabe quem são eles?

-Eles são os seguranças do meu papai. (Afirmou Sofia. Fiquei nervosa, fomos direto para a cozinha)

- Então quer dizer que seu pai voltou?

-Ele ainda não me chamou, então acho que ele não esta aqui. ( ela disse com um semblante triste)

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo