Capítulo 6

Laura

Acordei bem cedo, fiz um pouco de café e tomei, depois organizei algumas coisas do apartamento para não deixar uma bagunça. Depois fui tomar banho e me arrumei. Vesti uma calça jeans e uma regata preta, com um casaco de tricô que era da minha mãe. Depois sequei meu curto cabelo e passei um batom, calcei meu tênis. Quando olhei na janela, havia um carro preto parado em frente ao apartamento. 

-Ai meu Deus, chegou a hora. (afirmei e desci com minha bagagem).

- Bom dia Carlos.

- Bom dia Senhorita.

Entrei no carro após o Carlos guardar minhas bagagens no porta malas do carro. 

Depois de algumas horas de viagem chegamos.

Havia dois guardas costas nos esperando na frente da casa, não me deixaram levar as minhas malas, agradeci, pois estava muito cansada da viagem e só queria me deitar e descansar um pouco, não tinha conseguido dormir.

A casa era enorme e parecia aqueles castelos de princesas.

- Que lindo! (suspirei para mim mesma vendo como era lindo por dentro quanto por fora)

 Fiquei encantada com a beleza do castelo. Levei alguns minutos para me recompor. Estava me vendo como se estivesse em um sonho.

- O castelo é maravilhoso, eles devem fazer parte da realeza, só pode, eu pensei que eles eram apenas dono do restaurante, mais pelo visto me enganei. (pensei alto)

Os guardas costas sumiram com minha bagagem subindo uma escada enorme.

Eu fiquei sozinha naquela sala enorme, já estava com tédio e cansada de ficar em pé esperando alguém aparecer.

Sentei em uma poltrona meu Deus como ela é macia fiquei mexendo no celular para não cair no sono e como não sabia nada sobre a família Guimarães resolvi pesquisar sobre eles.

Eles eram uma família muito misteriosos e não tinha nada na internet sobre eles, apenas sobre seus bens como imobiliária, restaurante entre outros, mas nada sobre a família.

- Boa tarde, senhorita Laura. Como foi sua viagem até aqui?

Tomei um susto quando escutei a Sra. Silvia, pois estava muito distraída com a minha pesquisa. A Sra. Silvia estava bem vestida com roupas formais.

- Boa tarde, Sra. Silvia. Foi um pouco cansativa, mas foi tranquila. (respondi)

- Venha vou te mostrar a casa e o seu quarto, la tem tudo que você vai precisar, tudo que for relacionado a você e a Sofia você pode me contar e não incomodar o Sr. Guimarães.

- Sofia estar na casa dos avós, irei buscá-la amanha cedo, esteja pronta para recebê-la.

Fiquei sem reação quando ela disse que iria me mostrar a casa, estou muito cansada da viagem, não sei se vou ter forcas para conhecer a casa, ela é enorme como vou conhecer tudo em uma tarde? (pensei sozinha)

- Tudo bem!

- Por aqui senhorita.

Meu quarto era lindo, a cama e enorme e o colchão muito macio não chega nem aos pés daquele sofá velho que eu dormia. Vou dormir literalmente com uma princesa, ou melhor, como uma rainha. (dei um sorriso leve)

Silvia me mostrou praticamente tudo do castelo, mas senti que ela mostrou só o necessário.  

Mostrou a cozinha onde iria preparar as refeições de Sofia, uma sala enorme onde a Sofia ira fazer todas as suas ativadas, o escritório do Sr. Guimarães e o quarto de Sofia, era enorme e parecia muito com o meu.

-Sra. Silvia, eu gostaria de falar com o Sr. Guimarães.

-Nao será possível Laura, o Sr. Guimarães esta em uma viagem de trabalho e como eu te falei tudo relacionado a você e Sofia tem que passar por mim primeiro, além disso, o Sr. não gosta de ter contatos com os empregados.

-Ha. (fiquei sem resposta)

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo