Capítulo 5

- Eu sou Ana Guimarães e essa é a Sra. Silvia, a assistente pessoal do Sr. Guimarães. (Ela disse me olhando dos pés a cabeça. Deu um leve sorriso). - Fico feliz que você veio.

-Estou precisando do trabalho, dei uma risada. (Ela deu um sorriso forçado e à Sra. Silvia ficou apenas me encarando).

- Andei pesquisando sobre você, o Sr. Souza me contou tudo! A razão de eu ter te chamado aqui foi devido ao seu emprego anterior e é claro pelo meu irmão. (ela se sentou enquanto falava comigo, acenou com a cabeça mandando que eu me sente também)

- O Sr. Souza? Mas o que ele te falou sobre mim? Que trabalho é esse?

- Meu irmão me disse que a Sofia gostou muito de você e pediu que você fosse a baba dela, claro que se você não aceitar o emprego te garanto que não vai ter uma oportunidade tão boa quanto a nossa, eu lhe garanto! (Eu olhei para ela sem reação)

- A Sra. deve ter se confundindo com outra pessoa, eu não tenho experiência com crianças, não sei como cuidar de uma. (eu disse me levantando para ir embora). (ela me olhou e sorriu)

A Sra. Silvia interviu e disse...

- Laura espere! Você era uma garçonete já sabemos que não tem experiencia, você tem 25 anos, veio para a Califórnia com uma amiga e nunca namorou, cursava a faculdade de pedagogia, já estava no seu segundo semestre e teve que trancar a matrícula devido à morte dos seus pais, tem muitas contas para pagar, estar devendo 3 meses de aluguel e seu saldo estar negativo.

- Como você sabe sobre a minha vida? (Fiquei sem entender nada, uma raiva surgiu dentro de mim). - Como vocês ousam pesquisar sobre a minha vida particular?

- Sra. Guimarães e Silvia posso não ter um emprego e nem condições financeiras para terminar minha faculdade. Mas vou conseguir um emprego. Saiba que isso que vocês fizeram comigo é ilegal, não estou aqui para cuidar de ninguém! (respondi com raiva e virando as costas)

- Saiba que não vai conseguir uma oportunidade tão boa quanto a nossa! (comentou a Sra. Silvia)

- Dois milhões de dólares por mês se você aceitar. (respondeu à Sra. Guimarães)

Eu fiquei de boca aberta e me virei para elas.

-Você esta brincando comigo né? Dois milhões de dólares para cuidar de uma criança? Você estar querendo me fazer de boba só pode, é uma brincadeira me? (respondi para a Sra. Guimarães, que me olhava)

Olhei para os lados para ver se não tinha alguma câmera filmando e que tudo fosse uma pegadinha.

- Senhorita Laura não estamos tentando fazer de boba e não, não é uma pegadinha. O trabalho consiste em cuidar da dieta da Sofia entre outras coisas por tempo integral.

- Como? Eu não terei uma vida?

- Sim, você terá um tempo para você, porem a maioria do seu tempo será destinado à sofia. Gostaria de ouvir a nossa proposta?

- Sim, podem falar! (eu nunca vi 2 milhões de dólares em toda a minha vida)

A Sra. Guimarães e a Sra. Silvia explicaram como seria o trabalho, a Sra. Silvia passava a maioria na casa, porem não tinha como cuidar dos assuntos do Sr. Guimarães e cuidar da sofia, Sofia não estudava e tudo que ela sabia ela aprendeu em casa.

- Tudo bem, onde eu assino? 

- Carlos, nosso motorista estará no seu apartamento amanha de manha, esteja pronta e embale tudo que você vai precisar.

Concordei com a cabeça e me levantei para ir embora, seria fácil, para mim, ficar na casa e morar la, pois não tinha ninguém em minha vida e já estava sozinha há muito tempo.

Não namorei ninguém e apesar de ver algumas mulheres da minha idade se casando, isso nunca foi uma prioridade para mim.

Nunca tive relações sexuais com ninguém e pelo que li no contrato não terei nem tao cedo, talvez morra virgem. (dei uma risada em pensar em morrer virgem) quando estava arrumando minhas roupas a Sra. Silvia ligou.

- Alô Sra. Silvia.

- Laura estou te ligando, pois acabei esquecendo de te falar algumas coisas. Posso informá-la agora?

- Sim, Sra. pode falar.

- Carlos estará aí as 10:00 certifique-se que pegou todos os seus pertences e documentos, ja fizemos o depósito do aluguel atrasado.

- Tudo bem, Sra. já estou organizando tudo, eu não tenho muita coisa.

- Entendo senhorita Laura, obrigada pela atenção, nos encontramos amanhã.

- Até amanhã, Sra. obrigada!

Como não tinha muitas coisas, pois o apartamento já estava mobiliado, então foi fácil organizar minhas coisas, coloquei tudo em duas malas e duas caixas.

Após organizar tudo, fui dormir.

Amanhã vai ser um dia longo. (disse a mim mesma, enquanto deitava no meu sofá)

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo