Capítulo 5

— Agradeço, Gerald. Desejo que meu retorno seja mesmo apreciado por todos, e no que puder contribuir ao reino e ao vosso reinado, cara prima, será uma grande honra. — Tentava me manter firme, no entanto, por dentro, queimava de angústia sempre que aqueles profundos olhos negros me fitavam.

Toda aquela cortesia entre os dois me incomodava. Não eram certos aqueles pensamentos, e se não fossem por eles, com certeza não estaria me sentindo daquela forma, era mesmo a culpa que me consumia.

Meu marido Gerald sempre foi gentil e educado com todos, inclusive comigo. Isso sempre me agradou muito, desde que nos conhecemos, apreciava sua beleza e elegância, além de seus galanteios encantadores. Tudo estava perfeito até o retorno de meu primo. Até surgirem aqueles pensamentos impróprios, aquele calor, aquele formigamento que sentia por todo o meu corpo.

Acreditei a princípio que fossem apenas coisas da minha imaginação, mas ali, naquele momento sentada ao seu lado, estava claro que era real, e estar entre os dois me fazia imaginar o quanto estava sendo leviana e desrespeitando meu esposo, devido a isso, tudo o que ele dizia me parecia falso, como se ele lesse meus pensamentos e soubesse do descompasso de meu coração na presença de Aron, e como se meu primo houvesse percebido meus sentimentos também. Minha cabeça começou a latejar, mas devia manter-me firme até o final da comemoração, o que me parecia quase impossível.

— Vamos então ao baile, minha querida. — Agradeci quando Gerald decidiu chamar-me para dançar, levantando-se da mesa e estendendo sua mão para apoiar-me. 

Juntos, nós abriríamos o baile. Seguimos até o centro do salão e os músicos, ao perceberem, finalizaram a música que tocavam e com um aceno de Gerald, começaram a tocar um minueto bem mais animado, fazendo com que rodássemos pelo ambiente, preenchendo todo o salão.

Todos foram se aproximando para participar da dança. Gradualmente, consegui me soltar e aproveitar mais a festa. Aron dançava com sua mãe Amélie, que transbordava felicidade pelo retorno de seu amado filho. Todos se alegravam com a nossa presença. Serafim também, contava todo orgulhoso, que seu filho estava letrado e havia estudado para se tornar conselheiro do reino e lidar com todas as finanças. Não havia, a partir de então, ninguém mais qualificado para tal função.

Os meus pais, Felícia e Anthony, estavam radiantes também por vê-lo retornar e pela possibilidade de tê-lo ao meu lado no comando do reino. Essa era a vontade deles desde o princípio, pois não imaginavam nada mais justo, já que antes da união e renovação dos reinos, ele, como herdeiro de Serafim, seria o sucessor à coroa, se não fosse pelo meu nascimento.

Tudo parecia bem, consegui sentir-me um pouco mais leve dançando com meu esposo e vendo todos felizes e comemorando, até que Amélie induziu que os primos dançassem juntos.

— Minha querida Vitória, conceda a honra dessa próxima dança ao meu filho. Tenho certeza que será um prazer para ambos estarem juntos novamente após tantos anos separados, devem ter muitos assuntos para atualizarem.

— Será uma grande honra, minha Rainha! — Aron completou o convite e parecia ter apreciado muito a ideia de sua mãe, estendendo a mão para que eu o acompanhasse na próxima dança.

— Aceito e concedo a dança ao meu primo sim, se meu esposo não se importar. — Olhando para Gerald, pedi sua permissão para dançar com Aron.

— Que indelicadeza a minha, Gerald, me perdoe. Claro que dançaremos se você não se importar! — Aron, também pediu a permissão de Gerald para a dança, fazendo com que ele se alegrasse por ser respeitado.

— Permissão concedida. — Sorrindo, ele entregou a minha mão para Aron, completando — Imagino também que tenham muito o que conversar. Com licença, minha Rainha — com uma reverência deixou o centro do salão e voltou à mesa do banquete, conversando com todos pelo caminho.

Minhas mãos começaram a tremer, aquele calor e formigamento que pareciam ter se abrandado retornaram e tomaram conta de meu corpo por inteiro.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo