Capítulo 9

Conversando com o senhor Robert em nossa reunião, pude perceber o quanto ele era interessado em nossas terras e que tinha ideias maravilhosas e novas técnicas de plantio que já eram usadas em suas terras e, segundo ele, tinha lhes dado muito lucro nos últimos anos.

Não entendia muito do assunto, mas Frederico, meu conselheiro que cuidava - e muito bem - dessa parte, estava comigo na reunião e ajudou-me a entender melhor.

— Rainha Malena, Vossa Majestade nem pode imaginar o quanto ficaria feliz em ter a permissão para lhe ajudar com minhas novas ideias. Se lhes forem úteis, estou à inteira disposição para lhe oferecer ajuda e juntos prosperarmos ainda mais.

— Nossas plantações já são muito produtivas, Senhor Robert, mas melhorar é sempre bom. Estou aberta a ouvir suas ideias e se forem coerentes podemos, sim, trabalhar juntos. O que acha dos projetos apresentados, Senhor Frederico? — Ele estudava atentamente os papéis que havia lhe entregado.

— Excelentes, Vossa Majestade! Tão bons e tão simples que não sei como não tivemos essas ideias antes.

— O senhor pode me explicar, por favor, para que eu possa entender do que se trata? — pedi a Frederico, pois queria ficar ciente de que realmente seria um bom negócio trabalharmos com o Senhor Robert.

Ambos me explicaram alguns detalhes e fiquei impressionada com as ideias. Frederico tinha razão, eram soluções bem simples e não dava para acreditar como não tínhamos pensado nelas antes. Entendi também que, apesar de parecerem simples, eram bem trabalhosas. Seria preciso muito estudo e planejamento para colocá-las em prática.

O Senhor Robert nos contou que foram necessárias muitas experiências e que até chegar ao resultado atual, foi necessário assumir certo prejuízo para avançar nos estudos e tudo dar certo, mas que agora ele mantinha esse esquema de plantação em suas terras, sua produção era alta e estava muito satisfeito com o resultado.

Parecia também muito empolgado para trabalhar conosco.

— Quando ouvi as histórias sobre o seu país, Vossa Majestade, não pude deixar de pensar em vir lhe oferecer meus serviços. Ouvi muito falar sobre a imensa extensão de terras e sobre sua produtividade, além de saber que o vosso reino estava muito bem representado por uma jovem e competente rainha que com certeza estaria aberta a novas ideias.

— Aprecio muito a sua coragem em querer desbravar assim dessa maneira novas possibilidades e agradeço por ter confiado suas ideias a mim e a meu reino. Será um imenso prazer receber ao senhor e sua família para trabalharmos juntos com suas sábias ideias. Mas suas terras onde ficam e porque as largou lá? Há alguém cuidando de tudo para o senhor? Desculpe-me por tantas perguntas, preciso fazê-las, quero entender melhor a vida de sua família para podermos trabalhar juntos.

— Sem problemas Vossa Majestade. Tem todo o direito de perguntar e suas dúvidas são sensatas. Minhas terras ficam em Tamina, minha família possui por lá uma boa e produtiva extensão de plantações e pomares. Tenho um irmão que herdou a herança comigo e ficou cuidando de tudo para nós. O meu maior desejo sempre foi ser mais um pesquisador do que trabalhar realmente nas terras, ao contrário de meu irmão, John Forense que prefere trabalhar nelas. Ele e seus filhos são excelentes na mão de obra. Devido a essa minha imensa vontade de estudar, implantar novas ideias em outros lugares, resolvi vir para cá com minha família, além de poder dar uma maior oportunidade a minhas filhas também, visto que já estão em tempo de se casarem e temos um pretendente dessa região para a mais velha.

— Oh! Entendi perfeitamente seus objetivos e anseios. Agradeço a clareza e sinceridade e admiro muito também o vosso desejo de saber mais e trabalhar em outros lugares, além de sua preocupação com o futuro de suas filhas. Fico muito feliz que tenham vindo e sinto que será uma união muito produtiva.

— Eu é que fico muito feliz, Vossa Alteza, e agradeço muito por aceitar e nos dar essa oportunidade.

— Frederico lhe dará tudo o que precisa, tenho certeza que vocês trabalharão muito bem juntos.

Ambos concordaram e assim começou a amizade com aquela família tão simpática. O futuro nos reservava grandes surpresas. Mesmo sem esperar, eles transformariam minha vida e de nosso reino de maneiras inimagináveis.

A vida nos reserva coisas que não esperamos e muitas vezes não entendemos a princípio, com o passar do tempo, pensamos em como seria se trilhássemos outros caminhos. Cada vez mais tinha a certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser e existir em nossas vidas.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App