Recusado

Amélia encarava a porta à sua frente estava sozinha, Abigail já havia se retirado, ela entraria dentro do salão andando até o seu amado. Não havia um sorriso em seu rosto, os cabelos longos estavam soltos, o rosto uma mistura de ódio e braveza, ela esticou o pescoço quando lentamente os portões se abriam. Ele estava parado olhando para ela com um sorriso angelical em sua direção, mas Amélia não compartilhava de sua alegria, ela o encarava com severidade os conselheiros esperavam em pé.

Todos, todos os rostos estavam na noiva do príncipe, todos os mesmo rostos que haviam olhado para ela quando estava caminhando para a sua morte. Ela andou pelo salão encarando cada um deles, lembrando a si mesma o que devia fazer, ela parou de frente para o príncipe como a cerimônia exigia. Um dos conselheiros o mesmo que havia a condenado parou ao lado de ambos, ela fechou suas mãos em um punho, ódio invadiu seu rosto, mas fingiu um sorriso na direção de seu amado. 

-- Que a cerimônia comece -- exclamou o conselheiro enquanto os outros três conselheiros afirmavam com a cabeça em conformidade -- todos presentes são testemunhas dessa união -- o conselheiro  se virou para o príncipe, ele sorria para ela ainda não compreendia sua expressão havia algo diferente no rosto de Amélia que o incomodava -- príncipe Igor sucessor de seu irmão, o senhor jura pela Lua e o sol casar-se com Amélia?

-- Sim.

Amélia queria gritar, mentirosa, ela pensou em desmascarar ele naquele momento, mas queria mais que isso, ela queria ver ele se arrastar até ela, queria vingança, ela tinha um plano, suspirou com firmeza, então fingiu um sorriso meigo em sua direção com a resposta que vinha dele, mas tudo que ela sentia naquele momento era ansia de vomito toda vez que o encarava.

-- Amélia -- disse o conselheiro virando o seu rosto na direção dela -- a senhora jura pela Lua e o Sol casar-se com Igor? O sorriso de Amelia desapareceu e o rosto de Igor ficou perplexo, pois ela ficou parada encarando seu olhar antes de sorrir com o rosto perverso em sua direção.

-- Eu juro pela lua e sol --  disse ela lentamente -- que estou comprometida para outro, por isto não posso jurar ao senhor.

-- Como ousa? -- gritou Igor vindo em sua direção, mas o conselheiro o impediu com apenas um movimento de cabeça -- traição.

-- Não o traia -- exclamou Amélia dando alguns passos para trás -- não jurei lealdade a você para traí-lo, apenas jurei a outro. O silêncio permaneceu no salão, mas dessa vez os olhares não estavam sobre Amélia, mas sim, no príncipe, todos, todos olhavam para ele, ele virou seu rosto procurando por alguém na multidão, Amélia sabia quem era, Abigail, sua empregada é aquela que havia tramado tudo junto com ele, ele encarou o rosto dela por alguns segundos antes de voltar para Amélia.

-- Achei que me amava. Amélia riu, colocou a mão em sua boca escondendo seu sorriso, tirou os longos cabelos de seu rosto, então o encarou com o olhar mais firme.

-- Eu também achei.

-- Esqueceu com quem está falando? -- a voz de Igor havia mudado seus olhos negros estavam avermelhados os conselheiros deram um passo para trás sentido seu poder e abaixaram a cabeça, assim como todos no salão -- sou o príncipe, seu príncipe, futuro Rei -- ele pegou no pulso de Amélia a balancando em seguida -- quem, quem é o homem que ousa pegar o que é meu?

-- Eu --Amélia sentiu o poder que vinha de sua voz, ela sentia a força que emana daquelas únicas palavras seu corpo se contorceu e sua cabeça abaixou, pois a presença daquele homem era forte demais, ela sabia que todos também estavam sentido o mesmo -- eu ouso pegar o que é seu, então retire suas mãos do que agora me pertence.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App