CAPÍTULO 2

**EMPRESA  FERIBALTH SOULTH ENTRETENIMENT 8: 45 da manhã **

_ Annabel, sua amiga virá hoje?

Perguntou-me o meu chefe Yann: 

_ Sim senhor Yann, ela já está vindo. Respondi preocupada. A Raisy nunca se atrasa, mas justamente hoje ela está quase atrasada.... Acho que aconteceu alguma coisa, espero que não seja nada grave. 

_ Creio que ela não irá conseguir chegar a tempo , saiba você se passar das nove horas ,ela estará demitida antes mesmo de ter tido a chance de ser contratada, vou para a minha sala, estarei ocupado só me passe ligações se for sobre negócios, estarei muito ocupado para qualquer outra coisa banal que possa surgir.

_ Eu entendo senhor.

Vou ligar para a  Raisy para saber o que aconteceu.

*Telefone toca*

Raisy: _Alô

 _Raisy onde você está amiga?

_Estou indo para aí Anne, em alguns minutos eu chego na empresa.

**RAISY off**

A situação não estava nada boa, houve um acidente e por isso estou parada a 20 minutos no meio do engarrafamento que parece não ter fim.

“ Meu Senhor será que não tem como passar por entre esses carros ou por cima da calçada , estou quase atrasada para uma importante entrevista de emprego?”

Motorista: _ Não tem como senhorita, sinto muito, vai ter que aguardar.

E agora? Estava ficando muito desesperada, até que um motoqueiro parou perto do Uber no qual eu estava, então a ideia mais maluca da minha vida, surgiu em minha mente. Falei com o motoqueiro para ver se ele iria me deixar lá na empresa e ele aceitou, apesar de eu morrer de medo de andar de moto, só que agora não era hora para covardia, montei na garupa, coloquei o capacete e fomos em direção a empresa, eu estava com tanto medo que acabei apertei tanto os ombros do motorista que uma hora ele pediu para que diminuisse a força, pois seus ombros já doíam.

**FERIBALTH SOUTH ENTRETENIMET 8: 58 da manhã **

Annabel: _Graças a deus Raisy você chegou, vou anunciar sua chegada ao senhor Yann, espere aqui.

Falou Anne que já estava a mim esperar, logo em seguida ela comunicou ao Yann minha chegada e ele respondeu sério: "Pode mandá-la entrar."

Entrei na sala e o vi olhar no relógio, era 9:01 , depois me olhou de cima a baixo como se me analisasse e com um ar de arrogância falou: “Sente-se, aliás, está atrasada!"

Era só um minuto caramba…pensei. Logo em seguida me apresentei formalmente: 

_“Me desculpe senhor, eu me chamo Raisy Josephine Lorensi e estou aqui para a entrevista de emprego”.

Ele não deu atenção e somente falou: 

 _ Trouxe seu portfólio? __Após a minha confirmação ele disse__Me mostre!

Entreguei-lhe o meu portfólio e comecei a explicar como eu imaginaria a decoração do ambiente, ele realmente parecia está interessado.

Depois de folhear o portfólio, me olhou e disse:

_Ok, tudo certo, Você pode começar a trabalhar, tem uma semana para organizar tudo e eu não aceito trabalho mau feito, vou redigir o seu contrato de trabalho e amanhã acertamos tudo, fale com a Annabel que ela lhe mostrará a sua sala de trabalho , é só isso, pode se retirar.

Logo em seguida fui procurar Annabel para lhe falar que eu tinha conseguido o emprego e para ela me mostrar a  minha sala.

Estávamos indo rumo a ela quando topamos com uma mulherzinha muito arrogante e prepotente, essa era Lara, ela me olhou de cima a baixo com um olhar de desdém e falou:

_ Então é você a nova designer, que insignificante, vou te dar uma aviso querida “fique longe do Yann, ele é meu entendido, mosca morta’’.

E eu que nunca levo desaforo para casa respondi grossa, porém, educada: 

_ Olha ,eu não sei que tipo de mulher você pensa que eu sou, mas posso te assegurar que eu não sou do seu tipo, o que eu quero dizer é que eu não estou aqui para flertar ou se esfregar com ninguém, estou aqui apenas para trabalhar.. além do que, eu nunca me envolveria com um homem feito ele, então, fique tranquila com relação a isso.

Ao terminar de falar, apareceu ele, o chefe bonito, porém arrogante Yann Feribalth , que ao presenciar aquilo falou rispidamente:

_ O que está acontecendo aqui na minha empresa? Será necessário lhes falar que esse é um lugar de trabalho e não um barzinho qualquer? Eu não aceito esse tipo de má conduta, que isso fique bem claro.

Ele estava falando para nós três , porém parecia que estava  dirigindo-se somente a mim , eu não aguentei e então lhe respondi:

_Primeiramente devo lhe dizer que eu sei muito bem diferenciar um lugar de trabalho de um bar e em segundo lugar, o senhor deveria se informar primeiro quem começou com esse showzinho aqui, agora se me der licença a Annabel estava indo mostrar a minha sala.

Falei isso e sai deixando aquela mulher e  ele lá parados me olhando.

A Anne chegou na sala que seria minha e logo foi falando:

_ Amiga o que deu em você ? Você ficou louca ou o quê?  Eu nunca vi você se descontrolar daquela maneira e hoje você faz isso e pior com o seu chefe? O que deu em você ? Por um momento pensei que o senhor Yann iria te demitir .

_ Eu não sei o que aconteceu comigo Anne, me descontrolei quando eu ouvi aquele homem falar daquela maneira, eu perdi a razão, eu não suporto aquele ar de arrogante e prepotente dele e além do mais ,eu só falei a verdade.

_ Sei, se eu não te conhecesse bem, diria que você gostou do nosso chefinho gato, admite ele é um pecado em foma de homem né? ...(risos)

 _ Para de falar bobagem Anne, eu jamais gostaria de um homem feito ele... além do mais você sabe muito bem que eu não posso gostar/amar  nenhum homem...eu nunca mais vou amar ninguém...os homens são todos iguais..

_ Quando você vai esquecer isso amiga? E quem está falando de amor ? Estou falando sobre sexo, sexo selvagem...imagina aquele homem nu...misericórdia.... Olha  eu sei que o que você passou não foi muito legal, mais deve dar uma chance de conhecer  alguém legal e se dar uma nova chance para amar....e  saiba que os homens não são todos iguais, tem piores , só que tem também  aqueles que valem a pensa sim amiga.

_ Já chega de falar nisso Anne, eu não quero discutir sobre isso novamente, minha atitude com relação a isso não vai mudar e você sabe muito bem disso.

_ O.k Raisy, eu não vou tocar nesse assunto novamente, prometo...bem ,já que eu mostrei a sua sala deixa eu voltar para o meu trabalho antes que o senhor Yann precise de mim..se cuida amiga e se acalma.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo