Início / Romance / SEDUZIDA * Consumido pelo desejo* / Capítulo 2; O homem que Gilliam conheceu.
Capítulo 2; O homem que Gilliam conheceu.

"De volta ao presente"

********************************************

Gilliam estava feliz por poder contar com essas meninas. Ela era a mais velha de quatro irmãos e não sabia se, por sorte ou por capricho do destino, era a única garota, pois era seguida por três lindos homenzinhos. Alex era o primeiro, seus olhos eram tão verdes quanto os de Gilliam ou os de seu pai. Miguel era o segundo, um belo garoto de cabelos castanhos e um sorriso enorme, e Diego era o queridinho da casa, não apenas por ser o mais novo, mas também porque, infelizmente, há um ano, o médico diagnosticou que Diego sofria de um problema cardíaco. Desde então, o menino tem vivido cercado de cuidados e atenção, e ela, como irmã mais velha, estava perturbada e frustrada por não poder ajudar o irmão.

A verdade é que Connie e Rita eram as irmãs que ela não tinha tido, não eram irmãs de sangue, mas eram irmãs de coração, como ela costumava chamá-las, amigas muito queridas.

Ela conheceu Rita há muitos anos, quando foi à biblioteca procurar material para apoiar sua tese. A ruiva tinha sido muito gentil e atenciosa com ela, ela tinha acabado de começar como assistente de biblioteca e não queria que sua chefe tivesse qualquer reclamação sobre ela, a verdade era que sua chefe, Liliana Mattew, dirigia aquela biblioteca com mão de ferro, mas era uma oportunidade maravilhosa de trabalhar lá, então ela aproveitaria ao máximo. Apesar de querer fazer bem o seu trabalho, ela se deu bem com Rita imediatamente, que tinha pele clara, cabelos escuros e belos e grandes olhos cinzentos. A partir daquele momento, elas se tornaram amigas inseparáveis, iam juntas a todos os lugares e se apoiavam em tudo. Rita era filha única e sua mãe havia morrido, então ela encontrou em Gilliam a irmã que nunca teve.

Mas isso não seria tudo, pois a dupla mágica se tornaria um trio.

Juntos, eles participaram de uma festa de Ano Novo organizada por um sócio do pai de Rita. Esse sócio acabou se tornando o pai de Connie. Ao se conhecerem, elas se sentiram como um trio que estava separado há muito tempo, se encaixaram como peças perfeitas de um quebra-cabeça e, felizmente, se equilibraram e se complementaram em tudo. Embora suas personalidades fossem completamente diferentes, elas sabiam que sempre seriam amigas. Connie, uma loira alegre e festeira, com lindos e longos cabelos loiros e espetaculares olhos verde-acinzentados, era mimada e caprichosa, mas uma excelente pessoa. Seu pai a satisfazia em tudo o que ela queria. Ele a havia presenteado com uma excelente educação, as melhores escolas, as melhores viagens... tudo de bom para sua princesa.

-Eu... eu conheci uma pessoa.

-Você conheceu alguém?", perguntou Rita com o cenho franzido.

-O que você quer dizer com isso, Gil?", questionou a loira, olhando para ela com atenção.

-Eu... digamos que terei algo como um novo chefe.

-Novo? Você quer dizer que ele é um homem?", Rita olhou para ela com surpresa.

-Sim, morena. É um homem.

-Jovem, velho, bonito, gordo?

-Calma, Connie," suspirou Gil, "para dizer a verdade, eu estava esperando alguém mais velho, mas não, ele é jovem, muito atraente, talvez... demais," ela disse com um olhar perdido, "ele é muito alto, com olhos cinzentos, cabelos escuros e...

-Já estou com calor", disse Connie se abanando, "se eu não tivesse Adam, correria atrás dele.

-Quem é ele?", perguntou Rita, muito séria.

-Ele é um dos benfeitores da biblioteca. Lembra que teremos um evento literário na próxima semana, com várias editoras?

-Sim", disse Rita.

-Espere um minuto...", interveio Connie, "Você está me dizendo que um cara tão gostoso também está entre os livros?

-Sim", disse ela, dando de ombros.

-Droga, eu deveria ter sido bibliotecária", ela riu.

-O fato é que estarei trabalhando diretamente com ele nas próximas duas ou três semanas.

-Sorte sua", disse a loira.

-Eu não diria sorte", respondeu Gilliam, desconfortável, "esse homem é assustador... além de ser arrogante e orgulhoso.

-Ele pode ser apenas uma fachada", Rita conjecturou, "talvez você o esteja julgando cedo demais.

-Ele não tem vergonha", disse ela, levantando um pouco a voz.

-Por quê?", Connie quis saber.

-Ele me disse que eu tenho muita tensão acumulada.

-Isso é verdade", concordou Rita, "você tem trabalhado demais.

-O que o torna atrevido", disse ela, vermelha como um lençol, "é que ele disse que não há nada melhor para liberar minha tensão do que uma noite de bom sexo, e que ele está disponível.

-Oh, que droga", disse Rita.

-DAMN! - gritou Connie, rindo - esse homem é um dos meus. Simplesmente delicioso!

-Ele é um desafio!", gritou Gilliam, e tanto a morena quanto a loira riram: "Eu... ele me fez sentir tão estranha.

-Estranho como?

-Não sei, nunca me senti assim antes", disse ela, desnorteada, "ainda estou tremendo por dentro e meu coração está batendo forte, a voz dele é... profunda, rouca... e ele... Eu não sei, droga, eu não sei.

-Ele conseguiu acender a tocha do desejo", disse Connie, "é simples, querida, o homem a deixou excitada e, só de olhar para ele, imagine se...

-Cale-se, Connie", disse ela, vermelha.

-Isso vai ficar interessante", disse a loira, "vamos ver se o novo chefe consegue destronar o insípido John, que, a propósito, nunca fez você parecer tão agitada". Gilliam teve de admitir que Connie estava certa, John não a fazia se sentir assim, nem perto do que ela havia experimentado naquela manhã.

Era errado, algo nela estava errado.

Ela se sentiu um pouco nostálgica, queria um amor... alguém que a fizesse suspirar, como nos romances. Ela pensou em John, ele era um cara legal e ela realmente sentia que poderia ser feliz com ele, John a amava e isso deveria ser o suficiente, ela não podia negar que ele era muito atraente, loiro, olhos verdes, bonito, simpático, alto e, o melhor de tudo, ela sentia que se divertia com ele, embora às vezes pensasse que Connie estava certa, John, às vezes, podia ser... chato... não, não era chato, era mais previsível. Acontece que esse Sebastian despertou nela algo que ela nunca havia experimentado antes, nem com John, nem com qualquer outra pessoa.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App