Capítulo 2.

Henry narrando...

Estava a pouco mais de dois meses fora, deixei o controle da empresa com o David estamos abrindo uma filial no Brasil, tive que resolver tudo por lá, por isso passei tanto tempo fora não passei nem em casa sair do aeroporto direto para a empresa.

Preciso conversar com o David sobre os novos contratos, tem uma nova funcionária que conseguiu fechar contrato com duas grandes empresas de cosméticos, estávamos a anos tentando conseguir a exclusividade e ela conseguiu em dois meses de trabalho, tenho que revisar isso direito, estamos falando de uma mulher, ela não pode ser tão competente assim.

__É isso Henry como já te disse as empresas só fecharam o acordo com a garantia que a Gabrielly ficasse a frente de toda a criação e planejamento, por isso a contratei de imediato, são contratos milionários dois anos de exclusividade, sem falar nas outras que já entraram em contato a fim de trabalhar connosco.

__tem certeza que estamos falando de uma mulher? Conseguiu dois contratos com duas empresas que a anos lutamos pela exclusividade, não acredito.

__não começa com seu machismo bobo, se você sentar com ela por cinco minutos vai notar a inteligência, a mulher é uma fera.

__quero só vê se vou mesmo me surpreender assim__me levanto__a Sophia está aí fora, preciso mandar ela pra casa o motorista já deve está esperando vou levar ela lá em baixo depois nos reunimos na minha sala.

__vai lá, a Gabrielly já deve está nos aguardando só tem um pequeno detalhe, depois falamos sobre isso__já estreito os olhos__não é nada demais, vai lá depois conversamos.

Sair da sala indo até onde a Sophia estava, mas vir uma cena que jamais pensei em vê, minha filha ao lado daquele tipinho de mulher, não consegui me segurar falei tudo o que tinha para falar, mas não pensei que ela me enfrentaria daquele jeito, desgraçada quem ela pensa que é para falar comigo daquele jeito, ela se afasta e o David vai até ela, eles conversam alguma coisa e sem olhar para trás ela sai, o David se vira e vem até mim furioso.

__droga Henry o que você tem na cabeça?__ele grita, mas ele me conhece, já deveria está acostumado.

__você sempre soube o que acho desse tipo de pessoa.

__esse tipo de pessoa? E assim que você fala com os seus funcionários__ele me olha decepcionado__pois foi esse tipo gente que conseguiu fechar os dois maiores contratos da sua empresa__olho para ele duvidando das suas palavras, ele só pode tá de brincadeira comigo__não me olhe assim, você que foi errado.

__quer dizer que aquela é a tal Gabrielly__ele confirma com a cabeça, estava tão cego de ódio que nem me toquei quando ela falou o nome__mas isso não me importa, eu não a quero aqui.

__mais pai eu gostei dela, ela é legal.

__não Sophia, você não gostou e não quero você perto desse tipo de pessoa__ela abaixa a cabeça toda emburrada.

__você está se ouvindo cara? Você é um babaca mesmo.

Ele sai visivelmente irritado nem dou tanta importância ao que ele diz, ele sabe o que acho nunca aceitei e não é agora que vou aceitar essas pessoas dentro da minha empresa, muito menos perto da minha filha.

Levo a Sophia até o estacionamento, de longe vejo a tal da Gabrielly do outro lado da rua, fiquei olhando por um tempo até que ela entra no carro, essa mulher nem deve ser tudo isso.

Passei horas vendo as apresentações dos publicitários, mas nenhuma das campanhas apresentadas agradou nem a mim, nem aos clientes, só pode ser brincadeira.

__tem certeza que não se agradou com nenhuma dessas campanhas?__pergunto já sabendo a resposta.

__procurei a sua empresa por que o Philips da empresa de cosméticos Johnson disse que fechou contrato com vocês e que vocês têm uma publicitária excelente a campanha que ela fez ficou incrível quero vê a apresentação dela, já que ela não apresentou, aconteceu algo?__o que essa mulher tem que todos a querem?

__ desculpa Bruno mais a senhorita Garcia não trabalha mais aqui__o David fala me encarando.

__como assim? me falaram que ela é uma ótima profissional.

__isso não vem ao caso, ela não trabalha mais aqui__falo já irritado.

__nenhuma dessas campanhas me agradou, infelizmente não vou fechar contrato com vocês.

__tem certeza? podemos tentar melhorar alguma dessas, quem sabe não te agrada.

__sei que somos amigos a anos sua empresa é uma das melhores e você sabe que a publicidade é a alma do negócio, já perdi muito dinheiro com publicidade não qualificada, procurei vocês por quê disseram que vocês estavam com uma das melhores profissionais na área, então resolvi investir aqui como ela não está e nenhuma das campanhas me agradou melhor deixar como está.

__é sua última palavra?

__só posso mudar minha decisão se a senhorita Garcia voltar, aí sim mudo de ideia.

__nos dê uma semana.

__ vou dar dois dias__estou sem saída, logo agora que estou abrindo uma filial no Brasil.

__obrigado pela oportunidade, vamos fazer o melhor__parece que essa mulher veio para bagunçar tudo por aqui__qualquer novidade te ligamos__ele se levanto, o cumprimento com um aperto de mão, ele vai embora vontade de demitir todos, bando de incompetente.

__quero uma reunião com todos os que participaram das apresentações de hoje__me levanto irritado__quero conversar com cada um separadamente, já vi que tô cheio de pessoas incompetente.

__não adiante você ir descontar sua raiva neles, eles tem anos aqui dentro deram o seu melhor, mas infelizmente não agradou.

__que melhor? quase um mês para elaborar uma campanha e não conseguiram nada__jogo os papéis que estavam a mesa no chão__avisa a eles que tem até amanhã para me impressionar, se isso não acontecer todos irão para olho da rua__ele me olha negando.

__a única capaz de te empressionar em menos de um dia você colocou para correr__não digo nada, quem ele pensa que essa mulher é? ela não pode ser tão boa assim.

Passo o resto do dia conversando com o pessoal do departamento de publicidade, não pode ser que no meio de tantos funcionários não exista um capaz, o pior foi as notícias que chegaram no final do dia, a notícia da demissão daquela mulher se espalhou e as empresas contratadas exigiram uma reunião com urgência, isso só pode ser piada, não dá para acreditar que minha empresa está prestes a desmoronar por culpa daquela mulher.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo