Preconceituoso Amor
Preconceituoso Amor
Por: Lívia Prado
Capítulo 1.

Gabriella narrando...

Dois meses que consegui esse emprego na Mackenzie Design, foi graças a ajuda da minha melhor amiga, ela trabalha lá já faz alguns anos, já tem cinco anos que viemos tentar a sorte aqui na Califórnia, sempre sonhamos em ter uma vida melhor e principalmente dar uma vida melhor aos meus pais, esse sim, sempre foi o meu maior sonho.

No início não foi nada fácil, enfrentei muito preconceito, não só por ser mulher, muitas empresas bateram a porta na minha cara eles não falavam o motivo mas eu sabia bem o que era, muitos ainda pensam que a cor da pele é mais importante que o caráter e sua capacidade profissional.

Comecei de baixo mesmo, fui faxineira, babá, garçonete nunca tive medo do trabalho, só vim consegui um emprego na minha área quase, dois anos depois que eu havia chegado aqui, era uma pequena empresa de publicidade não ganhava muito, mas era o suficiente para me manter e mandar dinheiro para os meus pais mas infelizmente a empresa fechou e fiquei seis meses desempregada e por sorte surgiu essa vaga, fiz a entrevista e fiquei um mês na experiência consegui fechar dois grandes contratos com duas grandes empresas e isso me garantiu a permanência na empresa, o salário é ótimo.

Hoje tenho uma apresentação, não só eu, mas todos os publicitários vão participar e o que conseguir convencer ao cliente vai ficar responsável por todo o setor, ou seja, o cargo chefe no departamento de publicidade, além  de tentar impressionar ao criente temos que convencer ao temido presidente que somos os melhores ao cargo, dizem que ele é um homem frio, cruel com os funcionários nunca o vir, segundo a Evelyn ele estava viajando a negócios já tem quase três meses e, por isso quem me contratou foi o vice-presidente, o senhor Salvatore ele é muito gentil, nos trata super bem.

__Vamos garota, não posso me atrasar__chamo ela já na porta, se não for assim ela demora uma década para sair.

__vamos__ela vem até mim correndo__Deus que me livre me atrasar logo hoje o poderoso chefão chega hoje e aquele homem não tolera atrasos, ela volta e pega as chaves que estavam sobre a mesinha de centro.

__e essa roupa, você acredita que está boa para a ocasião?__escolhi um vestido canelado justo de manga curta na cor vinho ele não é curto chega até o meu joelho passo as mãos pelo meu vestido me olhando.

__tá gata, já te disse que te pegaria sem sombras de dúvidas, pena que não faço seu tipo__ela faz um biquinho me fazendo rir__vamos lá, que hoje você vai conseguir fechar mais um grande contrato super importante, fora que vai ficar frente a frente com o todo-poderoso, e te contar, é um pedaço de mal caminho, pena que é um idiota e não gosta de pobre__já não gostei desse homem.

Saímos de casa e uma hora depois já estamos adentrando as portas da empresa, seguimos direto paro  o elevador, não queria me atrasar logo hoje.

__boa sorte meu amor, que dê tudo certo na sua apresentação__fala parando a minha frente assim que o elevador chegou ao seu andar.

__obrigada, estou confiante nos vemos no almoço, te amo__não vou falar a ela que estou com um friozinho na barriga, pois não quero que ela fique nervosa.

__também te amo__me despeço dela e sigo para o meu setor.

A empresa fica em um prédio de quinze andares o meu é o décimo terceiro, cada departamento fica em um andar, o último fica a sala da presidência, a apresentação será no penúltimo onde tem uma sala para as apresentações.

[...]

Estava revisando o meu projeto quando vejo a Erika se aproximar com um sorriso meigo.

__bom dia Gaby__ela abre um largo sorriso, ela é um amor de pessoa.

__bom dia Erika.

__o senhor Salvatore mandou você ir até á sala dele, o senhor Mackenzie quer te conhecer__ela faz uma careta, ninguém gosta desse homem.

__já estou indo, obrigada__me levanto sentindo um friozinho na barriga, sigo até o elevador com uma sensação um tanto quanto estranha.

__bom dia Lorena__cumprimento a secretaria do chefe.

__bom dia Gaby, aguarde um pouco o senhor Salvatore já te atende__olho vendo outra moça do outro lado da sala__é a secretária do senhor Mackenzie, ela estava de férias, uma megera__fala me fazendo rir converso com ela por um tempo.

Resolvo me sentar já havia se passado uns quinze minutos, já estava sem paciência, reviso o meu projeto pelo celular até que aparece uma garotinha e senta ao meu lado, olho para ela dando um pequeno sorriso.

__oi, eu sou a Sophia, qual o seu nome?__ela me olha toda curiosa e me dar um sorriso todo tímido.

__oi Sophia eu sou a Gabrielly mais pode me chamar de Gaby__ela é linda, lorimha dos olhos azuis, aparenta ter uns sete a oito anos.

__seu cabelo é muito lindo, posso tocar?__ela fica em pé parando a minha frente, sorrio com o jeitinho dela toda cuidadosa.

__claro que sim, o seu também é lindo.

__mas o seu é mais__ela pega meus cachos e brinca entre os dedos__você trabalha aqui?

__sim, trabalho.

Estávamos conversando até que um homem veio em nossa direção igual um louco, ele grita com a sophia pedindo para ela sair de perto de mim, ela olha toda assustada fico pensando de onde saiu esse louco.

__Sophia sai de perto dessa mulher agora__ele grita e me olha furioso.

__pai essa aqui é a Gaby__ela continua ao meu lado__ela é minha nova amiga__tão inocente, nem imagina o que realmente está acontecendo.

__ não Sophia, você não pode ter amizade com esse tipo de gente__olho para ele sem reação, quem ele pensa que é para falar assim__vamos sophia sai de perto dessa mulher__ela me olha e abaixa a cabeça e caminha para ao lado do pai__me levanto e me aproximo dele.

__desculpa senhor, o senhor nem me conhece e está falando desse jeito comigo, eu sou a Gabrielly, eu__ele não me deixa falar, parte com toda ignorância para cima de mim, e eu me segurando para não sair da linha, todos ali olham a cena que esse babaca faz.

__não quero saber quem é você, só quero saber quem foi que deixou você entrar na minha empresa e ainda se aproximar da minha filha.

Oi!? minha empresa? Então quer dizer que esse babaca é o Senhor Mackenzie, ô meu Deus, o homem é pior do que eu imaginava, além de ser um ignorante é racista, eu mereço isso, ele me olha com tanta ódio.

__o que está acontecendo aqui?__o senhor Salvatore vem correndo em nossa direção__o que houve Henry? Porque os gritos?

__o que está acontecendo?__ele rir negando__o que está acontecendo pergunto eu, desde quando você permiti a entrada desse tipo de pessoa na minha empresa__ele agora olha para o David__quero só entender o que você tem na cabeça que deixou essa mulherzinha entrar aqui?__eu vou socar a cara desse idiota.

__você pode ser o dono da empresa mais nem, por isso você pode tratar as pessoas assim__o Davida fala, dar para vê o quanto ele está chateado com essa situação.

__trato do jeito que eu quiser, minha empresa minhas regras__aí não deu para me segurar, já chega?

__não a mim__ele me olha, se ele pensa que vou aceitar ouvir tudo calada, está muito enganado__não é porque o senhor seja dono dessa merda de empresa que tem o direito de me destratar assim, do mesmo jeito que o senhor, senhor não, você quer respeito? Pois bem, aprenda a respeitar primeiro, só por que o você tem dinheiro e tem a pele branca acredita que pode desmerecer os outros__se ele já estava com raiva agora está soltando fumaça pelo nariz, e eu não estou diferente__se não me quer na sua empresa é só me falar que eu saio, agora não venha com o seu racismo besta para cima de mim, que de gente como o você eu tenho nojo.

__cale a merda da sua boca__fala entridentes se aproximando de mim, ele fica frente a frente, se ele pensa que vou abaixar a cabeça está muito enganado.

__não, eu não vou me calar__cruzo os braços e olhos em seus olhos, só para ele ver que não vou deixar ele me humilhar__gentinha medíocre que se acha superior, você se acha superior? mas você não é, superior é aquele que sabe respeitar as diferenças dos outros, e que belo exemplo você está dando a sua filha, olha só__bato palmas, ele me olha como se não acreditasse nas minhas palavras__parabéns pelo belo exemplo, só espero que a Sophia não cresça igual a você, com licença seu idiota__passo esbarrando em seu braço, olho vendo as pessoas olhando.

__Gaby, espera__paro ao lado do elevador.

__ eu já entendi senhor Salvatore não precisa se preocupar, já estou de saída__quero saber de mais nada__ah! e obrigada pela oportunidade.

__desculpa__respiro fundo.

__a culpa não é sua__dou as costas e entro no elevador, passo em meu setor só pego minha bolsa meu único desejo é sair desse lugar.

Saio de lá sem olhar para trás, que espécie de ser humano é esse? quem ele pensa que é? em que mundo ele vive? meu Deus, nunca fui de abaixar a cabeça para ninguém e com ele não seria diferente, no começo fiquei sem reação, também tinha a Sophia que estava muito assusta, mas chegou uma hora que não deu para me segurar, já passei por isso muitas vezes, mas dessa vez foi diferente, me sentir super mal, nunca fui de ficar assim.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App