Gabrielly narrando...
Não sei se fiz a melhor escolha, mas foi a minha decisão, falei com o senhor Salvatore ele me apoiou e aceitou todas as minhas exigências ele organizou tudo, já estava com o projeto pronto com a apresentação na ponta da língua, se o babaca do chefe aceitar todas as minhas exigências, darei a vida que sempre sonhei aos meus pais, um pedido de desculpa não valeria de nada se não vinhece de coração, e na certa ele não faria por arrependimento.
Agora estou aqui sentada de frente para esse idiota preconceituoso, depois de três reuniões e garantido aos clientes que estarei a frente de todas as campanhas enquanto durar o contrato, será que estou entrando em uma fria? O idiota está calado já tem uns dez minutos, já leu e releu vário contratos ou ele fala ou, faço ele engolir esses papéis.
__senhor Mackenzie__ele me olha por cima dos olhos, se ajeita na cadeira e faz sinal para eu continuar__não é por nada não, mas já tem mais de dez minutos que estou aqui e o senhor não fala nada.
__ você trabalha para mim, só faz o que eu mando__só pode ser brincadeira, quem ela pensa que é.
__depende do que o senhor vai mandar, sou negra mais a escravidão acabou a muitos anos__ele fecha a cara enquanto eu mantenho um sorrisl debochado no rosto__e outra, não assinei nenhum contrato, então não trabalho para o senhor ainda.
__não gosto do jeito que a senhorita fala comigo__me levanto e coloco as mãos sobre a mesa e olho bem em seus olhos, só para ele ter a certeza que não tenho medo dele, e não irei baixar a cabeça.
__então somos dois, pois também não gosto do jeito que o senhor fala comigo.
__quem você pensa que é garota?__o cara ficou vermelho de raiva.
_quem eu penso que sou? Pois bem, muito prazer Gabrielly Garcia__estico a mão ele puxa deixando nossos rostos bem perto, engulo em seco quando sinto meu coração acelera com a aproximação, ele fica em silêncio e me olha nos olhos, fecho os olhos e respiro fundo sentindo o cheiro maravilhoso do seu perfume, não gosto nada dessa aproximação pois tá me causa diferentes reações pelo meu corpo, isso não é bom, isso não é nada bom, puxo meu braço querendo que ele não note o meu desconforto, ele não me solta, engulo em seco quando vejo ele umedeçer os lábios puxo meu braço com mais força e, me afasto voltando a me sentar, que merda foi isso, passo a mão pela testa limpando o suor.
__não gosto desses seus deboche__fala depois de um tempo, volto a olha-lo.
__fico feliz por te encomodar__ele me olha serinho, dou o meu melhor sorriso, amo tirar as pessoas que não gostam de mim do sério, ele nem imagina que sou ainda pior.
__não me provoca senhorita Garcia, a senhorita não sabe do que sou capaz__ele fala de uma maneira tão provocativo que sentir até vontade de descobrir do que ele é capaz, oh céus! No que estou pensando.
__e vou preferir ficar sem saber__ele nao precisa saber a verdade, não sou nem louca __bom é melhor falarmos sobre negócio, é por isso que estou aqui__decido mudar o rumo da conversa.
__ sim, é__ele pega um documento e me entrega, nem faço questão de lê, pois ele terá que aceitar as minhas exigências__ primeiro vamos falar sobre o seu aumento, você acha que irei te dar um aumento de 80% sem contar no outro de 10% sobre os contratos assinados.
__não só acho, como tenho certeza que você vai me dar__ele estreita os olhos, acho que não gostou de ser chamado de você cruzo as pernas e olho para ele__você não acha justo esse aumento?__ele nega__pois eu acho mais que justo, e ainda achei pouco__ele me olha incrédulo, mas é a verdade.
__você está aqui a dois meses, tenho funcionários aqui que trabalham a anos e nunca dei um aumento desse.
__o que vale não é os anos e sim a capacidade de fazer com que três dos empresários mais poderosos do país feche parceria com sua empresa__ele se encosta no encosto da cadeira e meche a barba me fitando__e isso eu conseguir em apenas dois meses__sorrio, ele acha que está lidando com uma bobinha, vai sonhando.
__quantos desses funcionários conseguiram isso em todos esses anos?__arqueio a sobrancelha esperando sua resposta__e o valor ainda foi pouco, se eu te processassar certamente receberei uma boa indenização__ele coloca os cotovelos sobre a mesa e me olha com as mãos sobre o queixo.
__certamente se você me processar não vai dar em nada__ele dar um sorrisinho de canto.
__sei disso, poderia não ganhar o dinheiro da indenização, mas não seria a única a sair perdendo, a sua empresa além de perder vários contratos as outras empresas iriam cair matando em cima de vocês__ele fecha a cara, mas ele sabe que é verdae.
__imagina o escandalo que a midia faria, grande empresário Henry Mackenzie é processado por racismo__falo fazendo gesto com as mãos como se mostrasse a notícia__pode ter certeza emprego para mim não iria ser problema, e outra, faria questão de dar entrevista a qualquer site, jornal o que for, só pra te vê na lama__ele se ajeita na cadeira, ele está irritado, na verdade ele estão muito irritado.
__imagino que as outras empresas não iriam querer fazer parceria com uma empresa que tem em sua direção uma pessoa acusada por racismo, você perderia muito mais__ele está vermelho de raiva, mas ele sabe que isso é verdade__mas o que são alguns milhões no seu bolso, acredito que nem vai fazer cócegas, racismo é crime e tem muitas pessoas que repudia isso.
__está me ameaçando ?__sorrio ao perceber o seu descontrole.
__não sou mulher de ameaças, quando eu quero vou lá e faço__ele parece que não acredita nas minhas palavras__e outra só voltei por que não queria vê mais nenhum funcionário ser demitido por burrice sua__ ele aperta as mãos em punhos o cara está irritadissimo, será que estou pegando pesado? Não, claro que não. Não tenho papas na língua e é bom deixar ele ciente disso, fora que ele esta merecendo__é o aumento ou a demissão e já te digo se eu for demitida nem se você vir me pedir de joelhos volto atrás__sorrio com a careta que ele faz__e aí, o que o você me diz?
__está certo, vou te dar o aumento__abro um largo sorriso, já esperando o mas__mas você terá que assinar um outro contrato__sabia, sempre tem um porém__você não poderá se demitir enquanto durar os contratos que assinamos com os três clientes que exigiram a sua presença, ou seja dois anos sem poder se demiti aconteça o que acontecer, o que me diz?__que grande merda.
__ com isso está claro que você poderá fazer e falar o que quiser comigo e eu não poderei sair, vou deixar bem claro, não vou aceitar ser humilhada nem por você nem por ninguém dentro ou fora dessa empresa__falo firme, se ele pensa que vai me humilhar novamente está muito enganado.
__eu te garanto que não farei isso, a decisão está em suas mãos, pensa bem esse contrato é uma garantia para você também__sei que vou receber muito bem, mas nenhum dinheiro do mundo compra ao meu caráter, não vou aceitar ser humilhada por ninguém.
__quero uma cláusula nesse contrato__me ajeito na cadeira__não aceito ser humilhada, seja por minha cor de pele ou por ser mulher, caso isso acontece tenho o direito de quebrar o contrato com direito a uma boa indenização__ele faz uma careta me fazendo rir negando__te pergunto novamente e aí, o que você me diz?
__se essas são suas exigências, por mim está tudo bem.
__por mim também__ele liga pro advogado passando todas as exigências do contrato fico ali mechendo no celular esperando ele terminar, tô com fome, não tive tempo nem para almoçar e já são quase sete hora da noite, foi um dia exaustivo.
__suas roupas__olho sem entender__a senhorita poderia usar roupas menos chamativas__aí não dá cara, ele só pode tá de palhaçada.
__o que tem as minhas roupas?
__não são adequadas para o ambiente de trabalho__agora eu tive que rir, rir com gosto esse cara só pode ter batido com a cabeça, ou é a idade__do que está rindo?__ainda pergunta.
__só pode ser piada__fico de pé olho minha roupa, ele me olha todo sério__não vou mudar as minhas roupas só por que você não se agradou__ele se levanta e caminha a passos largos, e para bem a minha frente.
__não são adequadas são muitos chamativas.
__não ligo para o que você pensa, todas se vestem assim, e só as minhas não são adequadas, ah! me poupe__jogo os braços já sem paciência.
__você é muito abusada.
__aguenta ou surta bebê__cruzo os braços parando em sua frente, ele não diz mais nada sei que ele está se mordendo por dentro__mas alguma coisa?
__não, amanhã assinamos o contrato__ele me dar as costas e volta a sentar, pego minha bolsa e guardo o celular, e caminho em direção a porta__senhorita Garcia__olho por cima do ambro__e é senhor Mackenzie__me viro com as mãos na cintura.
__pois não Henry__ frizo seu nome para ele entender que em mim ele não manda__ foi um prazer fazer negócios com você__ele balança a cabeça negando, sorrio e volto a caminhar.
Preciso voltar a respirar o ambiente aqui tá pesado quando abro a porta me deparo com uma loira estilo modelo capa de revista, ela olha para mim e depois para o Henry, pelo visto não gostou de me vê aqui, ela me olha como se visse uma assombração em sua frente.
__o que essa mulherzinha faz aqui Henry?__ai não dá, esse povo são tudo sem noção, ela me mede de cima abaixo, me olha com nojo__não sabia que você gostava desse tipo de mulher__o outro não diz nada, mas se ele pensa que vou ficar calada ele está muito enganado, vou fazer ele dançar bonitinho.
__amor quem é essa?__falo com uma vozinha manhosa me viro vendo ele em pé sem entender nada__me responde Henry que é essa mulher?
__você quer me explicar o que está acontecendo aqui?__ela passa esbarrando em meu ombro__vamos Henry__ela põe as mãos na cintura e para bem em sua frente, deixa eu fazer minha saída triunfal.
__é Henry me explica o que está acontecendo aqui__cruzo os braços me segurando para não rir__você nunca me disse que era casado__faço minha melhor cara de decepção__ quer saber? Vai pro inferno, e não aparece mais em minha casa, você pode até ter comprado, mas está em meu meu nome__dou as costas saindo batendo a porta, será que todos os dias vai ser assim, vou me divertir horrores.
Gabrielly narrando...Sai daquela sala com uma única certeza, apartir de hoje não permitirei que ninguém me humilhe novamente, sei que apartir do momento que eu assinar aquele contrato me sujeitarei a muita coisa, mas não vou aturar nada calada e já percebir que aquelas pessoas são uns bandos de racistas.Como a pessoa pode ter tamanha ignorância, melhor não pensar mais nessas coisas, ou vou voltar lá, e quebrar a cara daqueles dois.Estava jogada na cama lembrando do showzinho que dei antes de sair da sala daquele ridículo, ele deve tá afim de arrancar minha cabeça, será que ainda está se explicando para namoradinha?__Gaby__levanto a cabeça vendo ela só com a cabeça para dentro do quarto__vamos comemorar que agora você é rica__desde a hora que eu contei a ela sobre o contrato que ela faz planos, pois segundo ela, já tem uma amiga rica, é mole ou quer mais.__menina ainda estamos no meio da semana, e você aí querendo ir beber__ela entra, olho pro ser que já está arrumada, essa garota
Henry narrando...Estou até agora sem acreditar no que a Bianca e a minha irmã fizeram, estou virado se elas pensam que vai ficar assim está muito enganadas, sei que não sou nenhum santo mas já estava tudo certo com a Gaby.__o que vocês vinheram fazer aqui__falo entridente__estamos no estacionamento já que os curiosos estavam de olho, e nesses lugares sempre tem um querendo aparecer, espero que nada o que ouve aqui saia na mídia.__está defendendo aquela mulherzinha por quê?__não dá essa surtada só pode está de graça.__nossa mãe já está sabendo.__sabendo do que Helena?me diz o que ela está sabendo?__eu falei a ela__a outra fala__tudo o que aquela mulher falou lá no seu escritório__fecho os olhos respirando fundo.__até casa você está dando de presente a sua amante, e olha o tipo de amante.__ela não é minha amante, eu não dei nenhuma casa a ela__falo entridente, olho às duas__vão para casa.__eu não vou, vou ficar aqui com você__a Bianca para ao meu lado.__não, você não vai.__eu
Gabrielly narrando...Finalmente o final de semana chegou, nunca pedir tanto para semana acabar, amo o que faço, porém com esses últimos acontecimentos estou me sentindo sufocada, o Bruno está no meu pé querendo sair para jantar, não estou com cabeça, prometi que na próxima semana aceito sem falta, vou passar o final de semana quietinha dentro de casa, sem ânimo para nada, pior ainda depois do recado do meu pai, a lambisgoia da Mariana fez questão de me ligar só para me falar que meu pai disse que não adiante eu ligar pois só fala comigo pessoalmente, logo agora, só vou ter férias no final do ano, nem tem como me ausentar agora.__amiga, vamos sair?__enterro minha cara no travesseiro__não gosto de te vê assim, vamos levanta essa bunda gorda da cama.__só quero dormir.__já são quase meio dia__ela se joga encima de mim__enquanto você não levantar não vou te deixar em paz__ela começa a fazer cócegas empurro e me sento rindo.__sai, sua ridícula.__o David me chamou para jantar__ai sim e
Henry narrando... Tava com raiva pelo atraso da Gaby, logo hoje a mulher atrasa, mas como sempre ela ararzou, esqueci até que estava com raiva do seu atraso, seu projeto para a divulgação da filial do Brasil foi mais que perfeito, mesmo o Carlos falando que não gostou, sei que ele só falou aquilo por acreditar que a Gaby foi a responsável do meu término com a Bia. O pior foi ela ouvi aquelas coisas que falei, percebi o quão chateada ela ficou, falei no impulso, minha mãe estava me perturbando, queria me livrar dela, acabei falando aquelas coisas, desde aquela hora que não a vejo, melhor deixá-la no canto dela, quanto mais longe, melhor, pelo menos evita o falatório que eu sei que ainda rola. __algum problema?__olho o Bruno, esse parece que não tem empresa, desde cedo que está aqui__está todo calado aí. __não é nada, só muito trabalho. __vou vê a Gaby__ele levanta__fui até a sala dela mas me informaram que ela estava ocupada, e não quis encomodar, vou vê se já está desocupada. __a
Gabrielly narrando...Até agora estou sem entender o que aconteceu naquele elevador? O que esse homem está querendo? Não entendi o seu comportamento, o pior foi a reação do meu corpo, fiquei anestesiada, em choque não sei explicar para falar a verdade, meu coração parecia uma bateria de escola de samba até respirar ficou difícil, não queria ter sentido essas coisas, não consegui pregar os olhos a noite pois quando fechava sentia suas mãos acariciar meu rosto, acredito que estou ficando louca, ele foi um completo babaca desde o dia que nos conhecemos e, eu simplesmente não consigo parar de pensar nele, nem falei nada a Evelyn, pois já conheço a peça, ela iria me encher com as suas paranoias.Ontem ele não veio ao trabalho e hoje teríamos uma reunião, mas preferi não ir, mandei o Patrick que é o meu assistente, melhor me manter o mais longe possível dele, penso que ele só quer brincar comigo, não acho, tenho certeza, mas se ele pensa que vou permiti, ele está muito enganado.__sei que f
Henry narrando...Digo e repito essa mulher veio para bagunçar a minha vida sem sombra de dúvidas, nunca me imaginei ficar assim só com um olhar, ela parece está tensa, incomodada não sei, trocamos poucas palavras e juro senti falta dos deboches dela, mas ela parece distante, mal tocou na comida, será que algo aconteceu que a deixou assim, penso em perguntar, mas melhor deixar como esta, vai que ela pense que estou com segundas intenções, ela falou o básico, mesmo sua amiga estando aqui conversando animadamente ela aparenta está com os pensamentos longe.__deu tudo certo com o Philips?__pergunto, pois ela não foi a minha sala passar o relatório da reunião, ela desvia o olhar da comida e volta sua atenção para mim, arqueio uma sobrancelha esperando sua resposta ela se ajeita na cadeira.__ele adorou o projeto__fala animada, miro seus olhos negros como a noite algo neles me atrai engulo em seco quando ela molha os lábios com a ponta da língua, não consigo prestar atenção em nada que el
Gabrielly narrando ...Depois daquela situação no restaurante estava disposta a me afastar de vez daquele babaca, porém o destino parece que quer testar a minha humilde paciência, que eu sinceramente não tenho e, me traz um Henry furioso capaz de me deixar mais furiosa ainda e, com vontade de dar na cara dele, sei que não sou uma pessoa boa de conviver e ele também não ajuda, insiste em me afrontar sabendo que eu não vou ficar calada, já disse que eu não abaixo a cabeça para ninguém e com ele não será diferente, não é porque ele é meu chefe que eu serei obrigada a aguentar as afrontas dele calada, ele que lute para me aturar durante dois anos.Sei das minhas obrigações e errei quando deixei aquele projeto sobre a mesa, mas como eu iria imaginar que iria sumi assim, não vou dizer que foi do nada pois sei que tem dedo de alguém nessa história, isso está bem evidente.Ouvi ele insinuar que sou irresponsável me causou uma raiva fora do comum, pois todos que me conhecem sabe o quanto me d
Gabrielly narrando...Culpa, medo nem sei mais o que estou sentindo, a única certeza é que eu preciso me afastar, desde o dia lá no restaurante que a Evelyn está me enchendo, querendo saber o que está rolando,, queria desabafar com alguém, mas não consigo, ele não tem o direito de bagunçar a minha vida assim, penso que ele só quer algum tipo de vingança por todas às vezes que eu o enfrentei.Consegui terminar o projeto não foi tarefa fácil, pois depois que ele saiu da sala fiquei em choque, aérea sem reação e, o pior foi que eu queria continuar, só Deus e eu sabemos o quanto foi difícil parar e, quando ele se foi senti um vazio, algo que eu nunca havia sentido por ninguém.Agora estou aqui, a sua frente, enquanto ele revisa todo o meu trabalho, mesmo ele dizendo que está muito bom fiquei com um pé atrás, o medo de não ser reconhecida pelo meu trabalho é muito grande, não posso criar nenhum tipo de sentimento por ele muito menos esquecer tudo o que ouvir ele falar no dia em que nos con