Capítulo 5.

Gabrielly narrando...

Não sei se fiz a melhor escolha, mas foi a minha decisão, falei com o senhor Salvatore ele me apoiou e aceitou todas as minhas exigências ele organizou tudo, já estava com o projeto pronto com a apresentação na ponta da língua, se o babaca do chefe aceitar todas as minhas exigências, darei a vida que sempre sonhei aos meus pais, um pedido de desculpa não valeria de nada se não vinhece de coração, e na certa ele não faria por arrependimento.

Agora estou aqui sentada de frente para esse idiota preconceituoso, depois de três reuniões e garantido aos clientes que estarei a frente de todas as campanhas enquanto durar o contrato, será que estou entrando em uma fria? O idiota está calado já tem uns dez minutos, já leu e releu vário contratos ou ele fala ou, faço ele engolir esses papéis.

__senhor Mackenzie__ele me olha por cima dos olhos, se ajeita na cadeira e faz sinal para eu continuar__não é  por nada não, mas já tem mais de dez minutos que estou aqui e o senhor não fala nada.

__ você trabalha para mim, só faz o que eu mando__só pode ser brincadeira, quem ela pensa que é.

__depende do que o senhor vai mandar, sou negra mais a escravidão acabou a muitos anos__ele fecha a cara enquanto eu mantenho um sorrisl debochado no rosto__e outra, não assinei nenhum contrato, então não trabalho para o senhor ainda.

__não gosto do jeito que a senhorita fala comigo__me levanto e coloco as mãos sobre a mesa e olho bem em seus olhos, só para ele ter a certeza que não tenho medo dele, e não irei baixar a cabeça.

__então somos dois, pois também não gosto do jeito que o senhor fala comigo.

__quem você pensa que é garota?__o cara ficou vermelho de raiva.

_quem eu penso que sou? Pois bem, muito prazer Gabrielly Garcia__estico a mão ele puxa deixando nossos rostos bem perto, engulo em seco quando sinto meu coração acelera com a aproximação, ele fica em silêncio e me olha nos olhos, fecho os olhos e respiro fundo sentindo o cheiro maravilhoso do seu perfume, não gosto nada dessa aproximação pois tá me causa diferentes reações pelo meu corpo, isso não é bom, isso não é nada bom, puxo meu braço querendo que ele não note o meu desconforto, ele não me solta, engulo em seco quando vejo ele umedeçer os lábios puxo meu braço com mais força e, me afasto voltando a me sentar, que merda foi isso, passo a mão pela testa limpando o suor.

__não gosto desses seus deboche__fala depois de um tempo, volto a olha-lo.

__fico feliz por te encomodar__ele me olha serinho, dou o meu melhor sorriso, amo tirar as pessoas que não gostam de mim do sério, ele nem imagina que sou ainda pior.

__não me provoca senhorita Garcia, a senhorita não sabe do que sou capaz__ele fala de uma maneira tão provocativo que sentir até vontade de descobrir do que ele é capaz, oh céus! No que estou pensando.

__e vou preferir ficar sem saber__ele nao precisa saber a verdade, não sou nem louca __bom é melhor falarmos sobre negócio, é por isso que estou aqui__decido mudar o rumo da conversa.

__ sim, é__ele pega um documento e me entrega, nem faço questão de lê, pois ele terá que aceitar as minhas exigências__ primeiro vamos falar sobre o seu aumento, você acha que irei te dar um aumento de 80% sem contar no outro de 10% sobre os contratos assinados.

__não só acho, como tenho certeza que você vai me dar__ele estreita os olhos, acho que não gostou de ser chamado de você cruzo as pernas e olho para ele__você não acha justo esse aumento?__ele nega__pois eu acho mais que justo, e ainda achei pouco__ele me olha incrédulo, mas é a verdade.

__você está aqui a dois meses, tenho funcionários aqui que trabalham a anos e nunca dei um aumento desse.

__o que vale não é os anos e sim a capacidade de fazer com que três dos empresários mais poderosos do país feche parceria com sua empresa__ele se encosta no encosto da cadeira e meche a barba me fitando__e isso eu conseguir em apenas dois meses__sorrio, ele acha que está lidando com uma bobinha, vai sonhando.

__quantos desses funcionários conseguiram isso em todos esses anos?__arqueio a sobrancelha esperando sua resposta__e o valor ainda foi pouco, se eu te processassar certamente receberei uma boa indenização__ele coloca os cotovelos sobre a mesa e me olha com as mãos sobre o queixo.

__certamente se você me processar não vai dar em nada__ele dar um sorrisinho de canto.

__sei disso, poderia não ganhar o dinheiro da indenização, mas não seria a única a sair perdendo, a sua empresa além de perder vários contratos as outras empresas iriam cair matando em cima de vocês__ele fecha a cara, mas ele sabe que é verdae.

__imagina o escandalo que a midia faria, grande empresário Henry Mackenzie é processado por racismo__falo fazendo gesto com as mãos como se mostrasse a notícia__pode ter certeza emprego para mim não iria ser problema, e outra, faria questão de dar entrevista a qualquer site, jornal o que for, só pra te vê na lama__ele se ajeita na cadeira, ele está irritado, na verdade ele estão muito irritado.

__imagino que as outras empresas não iriam querer fazer parceria com uma empresa que tem em sua direção uma pessoa acusada por racismo, você perderia muito mais__ele está vermelho de raiva, mas ele sabe que isso é verdade__mas o que são alguns milhões  no seu bolso, acredito que nem vai fazer cócegas, racismo é crime e tem muitas pessoas que repudia isso.

__está me ameaçando ?__sorrio ao perceber o seu descontrole.

__não sou mulher de ameaças, quando eu quero vou lá e faço__ele parece que não acredita nas minhas palavras__e outra só voltei por que não queria vê mais nenhum funcionário ser demitido por burrice sua__ ele aperta as mãos em punhos o cara está irritadissimo, será que estou pegando pesado? Não, claro que não. Não tenho papas na língua e é bom deixar ele ciente disso, fora que ele esta merecendo__é o aumento ou a demissão e já te digo se eu for demitida nem se você vir me pedir de joelhos volto atrás__sorrio com a careta que ele faz__e aí, o que o você me diz?

__está certo, vou te dar o aumento__abro um largo sorriso, já esperando o mas__mas você terá que assinar um outro contrato__sabia, sempre tem um porém__você não poderá se demitir enquanto durar os contratos que assinamos com os três clientes que exigiram a sua presença, ou seja dois anos sem poder se demiti aconteça o que acontecer, o que me diz?__que grande merda.

__ com isso está claro que você poderá fazer e falar o que quiser comigo e eu não poderei sair, vou deixar bem claro, não vou aceitar ser humilhada nem por você nem por ninguém dentro ou fora dessa empresa__falo firme, se ele pensa que vai me humilhar novamente está muito enganado.

__eu te garanto que não farei isso, a decisão está em suas mãos, pensa bem esse contrato é uma garantia para você também__sei que vou receber muito bem, mas nenhum dinheiro do mundo compra ao meu caráter, não vou aceitar ser humilhada por ninguém.

__quero uma cláusula nesse contrato__me ajeito na cadeira__não aceito ser humilhada, seja por minha cor de pele ou por ser mulher, caso isso acontece tenho o direito de quebrar o contrato com direito a uma boa indenização__ele faz uma careta me fazendo rir negando__te pergunto novamente e aí, o que você me diz?

__se essas são suas exigências, por mim está tudo bem.

__por mim também__ele liga pro advogado passando todas as exigências do contrato fico ali mechendo no celular esperando ele terminar, tô com fome, não tive tempo nem para almoçar e já são quase sete hora da noite, foi um dia exaustivo.

__suas roupas__olho sem entender__a senhorita poderia usar roupas menos chamativas__aí não dá cara, ele só pode tá de palhaçada.

__o que tem as minhas roupas?

__não são adequadas para o ambiente de trabalho__agora eu tive que rir, rir com gosto esse cara só pode ter batido com a cabeça, ou é a idade__do que está rindo?__ainda pergunta.

__só pode ser piada__fico de pé olho minha roupa, ele me olha todo sério__não vou mudar as minhas roupas só por que você não se agradou__ele se levanta e caminha a passos largos, e para bem a minha frente.

__não são adequadas são muitos chamativas.

__não ligo para o que você pensa, todas se vestem assim, e só as minhas não são adequadas, ah! me poupe__jogo os braços já sem paciência.

__você é muito abusada.

__aguenta ou surta bebê__cruzo os braços parando em sua frente, ele não diz mais nada sei que ele está se mordendo por dentro__mas alguma coisa?

__não, amanhã assinamos o contrato__ele me dar as costas e volta a sentar, pego minha bolsa e guardo o celular, e caminho em direção a porta__senhorita Garcia__olho por cima do ambro__e é senhor Mackenzie__me viro com as mãos na cintura.

__pois não Henry__ frizo seu nome para ele entender que em mim ele não manda__ foi um prazer fazer negócios com você__ele balança a cabeça negando, sorrio e volto a caminhar.

Preciso voltar a respirar o ambiente aqui tá pesado quando abro a porta me deparo com uma loira estilo modelo capa de revista, ela olha para mim e depois para o Henry, pelo visto não gostou de me vê aqui, ela me olha como se visse uma assombração em sua frente.

__o que essa mulherzinha faz aqui Henry?__ai não dá, esse povo são tudo sem noção, ela me mede de cima abaixo, me olha com nojo__não sabia que você gostava desse tipo de mulher__o outro não diz nada, mas se ele pensa que vou ficar calada ele está muito enganado, vou fazer ele dançar bonitinho.

__amor quem é essa?__falo com uma vozinha manhosa me viro vendo ele em pé sem entender nada__me responde Henry que é essa mulher?

__você quer me explicar o que está acontecendo aqui?__ela passa esbarrando em meu ombro__vamos Henry__ela põe as mãos na cintura e para bem em sua frente, deixa eu fazer minha saída triunfal.

__é Henry me explica o que está acontecendo aqui__cruzo os braços me segurando para não rir__você nunca me disse que era casado__faço minha melhor cara de decepção__ quer saber? Vai pro inferno, e não aparece mais em minha casa, você pode até ter comprado, mas está em meu meu nome__dou as costas saindo batendo a porta, será que todos os dias vai ser assim, vou me divertir horrores.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo