Capítulo 3.

Gabrielly narrando...

Sair daquela empresa sem chão, depois de hoje estou pensando em voltar para casa, é muito humilhante passar por isso, sei da minha capacidade, já sofri muito preconceito, principalmente nesse país, mas sempre dei a volta por cima, mas agora me sinto impotente, chego em casa e sigo direto ao banho tentar relaxar e esquecer tudo que ouvir daquele homem, debaixo do chuveiro me permito a chorar, não pelo emprego, mas pela humilhação pelo fato de saber que existe gente desse tipo que se acha superior devido à cor da pele é um ridículo mesmo, depois do banho visto uma roupa de ficar em casa, tomo um remédio e me deito, melhor dormir um pouco, amanhã resolvo o que farei da minha vida.

Horas depois ...

Caramba! Acredito que dormir demais, decido ir preparar algo para comer, escovo meus dentes e sigo em direção a cozinha, vejo a Evelyn jogada no sofá, estranho pelo horário.

__já em casa?__me jogo ao seu lado.

__o David me contou, ele me liberou mais cedo__ela me olha com os olhinhos de pena__e você, como está?

__vou ficar bem__deito minha cabeça em seu colo ela passa a mão em meus cabelos, me fazendo fechar os olhos__ele é só mais um babaca racista.

__e o que você está pensando em fazer?

__na real, estou pensando em voltar ao Brasil, não dá mais__abro os olhos, olho para ela que balança a cabeça em negação.

__isso não Gaby, logo logo você consegue outro emprego, você não pode me deixar__faz drama, essa garota não existe.

__não sei amiga, é frustante passar por tudo isso, ouvir o que eu ouvir daquele homem, perdi o chão completamente__olho para ela que faz um biquinho.

__você é a pessoa mais forte que conheço__sorrio para ela__ você sabe que te apoio em suas decisões, sei que estou sendo egoísta, só não quero ficar longe de você__aperto suas bochechas a fazendo rir__ sempre foi nós duas, se você for, eu vou junto.

__você nem é louca__me sento negando __amanhã eu vou começar a procurar emprego, vamos esquecer o dia de hoje__ela sorrir me abraçando.

__é assim que se fala, gosto de te vê assim te amo sábia.

__também te amo muito, agora é sério vamos comer? Estou com fome, você sabe que quando tenho muita raiva sinto muita fome, dormir sem comer nada, vamos?

__vamos sim.

Apesar de tudo o que aconteceu agora me sinto bem, eu estou feliz, pois tenho pessoas que me amam de verdade, tenho minha melhor amiga ao meu lado que me apoia em tudo, meus pais que mesmo longe sei o quanto me amam e me apoiam, então o resto é resto, agora só erguer a cabeça e correr atrás de novas oportunidades em um lugar que sou bem-vinda e com pessoas que me respeitem do jeito que eu sou.

[...]

Já se passou uma semana e ainda não consegui emprego, soube que as coisas não vão nada bem lá na empresa do babaca, fazer o que né, não posso fazer nada, fiquei triste por que soube que muitos estão perdendo o emprego, estávamos em casa quando batem a porta, estranhamos pelo horário, não estávamos esperando por ninguém.

__quem será a essa hora?

__deve ser o Daniel, ele sempre aparece sem avisar__ela levanta indo até à porta.

__senhor Salvatore, aconteceu algo__estreito os olhos quando ouço o nome.

__boa noite Evelyn, desculpa o horário preciso falar com a Gaby, ela está?

__está sim, a desculpa, pode entrar.

__obrigado.. 

__ Gaby, é para você__me levanto para cumprimentá-lo.

__ boa noite.

__boa noite, algum problema?

__desculpa o horário__ele me olha todo sem jeito__é que preciso falar com você.

__ sente se, bebe alguma coisa, um café uma água? Temos vinho também.

__não precisa se encomodar, eu estou bem __ele senta, me sento no sofá a sua frente, ele me olha todo sem jeito__bom é melhor ir direto ao ponto, precisamos de você na empresa__olho para ele sem acreditar que ele falou isso.

__isso só pode ser uma piada?__balanço a cabeça, mas pela cara dele ele não está brincando.

__não Gaby, não é piada, perdemos os dois contratos e eles só voltam atrás se você estiver na empresa, se não for assim, eles vão cancelar o contrato e teremos que pagar uma alta indenização, pois o acordo foi feito com a garantia que você estaria a frente de tudo__ele fala olhando em meus olhos__nenhum deles aceitam que outros façam a campanha, só querem você.

__o que são alguns milhões a menos para uma empresa daquele porte__falo olhando para ele, ele sorrir sem humor, mas é a verdade.

__estamos abrindo uma filial no Brasil, se esses contratos forem cancelados, não é só os funcionários daqui que perderam seus empregos__ai ele tocou em meu ponto fraco, não posso vê mãos ninguém perdendo o emprego.

__desculpa, mas o senhor viu pelo o que eu passei, aquilo foi humilhante, não posso e nem quero passar por aquilo novamente__mesmo com o coração na mão em saber que muitos perderão seus empregos não posso esquecer o que aquele ser me falou.

__sei que nada que eu disser vai amenizar o ocorrido, mas quero que pense com carinho, sei do seu potencial e sei que você vai longe, eu só espero que seja na nossa empresa.

__eu te agradeço por acreditar em mim, porém só posso voltar aquela empresa se o dono dela vir aqui e me pedir desculpas pessoalmente__ele olha para mim incrédulo__fora isso não poderei fazer nada.

__vou falar com ele, qualquer coisa entrareis em contato__sei que ele não virá, aquele ali é ruim de natureza.

__obrigada mais uma vez pela oportunidade que o senhor me deu, mas sei que ele não fará isso, então é melhor ir atrás de outros profissionais.

__ele é um homem impulsivo mas aquela empresa foi a realização de um sonho, então ele fará de tudo para salvar a empresa.

__e o senhor pensa que ele vai se humilhar a esse ponto, acho melhor eu começar a procurar emprego do jeito que as coisas andam não vai demorar para eu ser demitida__ele rir se levantando.

__bom, já estou indo, obrigado por me receber__me levanto segurando em sua mão para cumprimentá-lo__tenham uma boa noite.

__boa noite__a Evelyn o acompanha até a porta

Fico ali  pensando será que fiz errado em não voltar, tantas pessoas perdendo o emprego por causa daquele idiota, e se a Evelyn também for demitida, oh! Deus o que faço.

__no que está pensando?__ela volta, e se senta ao meu lado.

__será que eu fiz certo em fazer essa exigência e se você for demitida também.

__você pensa de mais nos outros,começa a pensar mais em você garota, você merece o melhor, se eu for demitida vamos à luta sempre batalhamos não é agora que vamos parar.

__obrigada por tudo, você é a melhor__me jogo em cima dela__te amo coisa feia.

__também te amo, bora dormir que amanhã é outro dia.

__vamos sim, boa noite.

__boa noite, quer dizer, vou dormir com você__me levanto e saio correndo, odeio dormir com ela, se meche demais.

Tomo um banho, e me jogo na cama sem roupa mesmo, amo dormir assim, não gosto de nada me apertando a noite, demoro a dormir sem saber o que fazer, não quero vê ninguém perder o emprego por minha culpa, não sei se estou sendo egoísta em não voltar sabendo que tem gente perdendo o emprego.

Henry narrando...

Já não sei o que fazer, desde quando aquela mulher saiu da minha empresa que as coisas desandaram, não conseguimos fechar nenhum contrato e os mais lucrativos que tínhamos cancelaram e só voltam atrás se ela voltar, já demitir em uma semana seis funcionários, bando de incompetentes e tive que parar por um tempo o andamento da abertura da filial, isso tá me causando uma perda de milhões, o David foi tentar trazer ela de volta, não tenho saída, tenho que aceitar ela aqui, mesmo a contra gosto, é o melhor para a empresa.

__conseguiu falar com ela?__nem espero ele sentar, ele me olha todo desanimado.

__sim, falei.

__e ela, vai voltar?__ele fica em silêncio por um tempo, mas logo volta a falar.

__ isso só depende de você__olho sem entender.

__ como assim?

__se você for até ela e pedir desculpas, aí sim, ela volta__nego na mesma hora.

__você está brincando comigo?

__olha para minha cara e vê se estou com cara de quem está brincando, é isso ou vê sua empresa ir a falência devido a um vacilo seu__ele se levanta me encarando todo sério, nunca vou me humilhar pra aquela mulher.

__prefiro ir à falência do que me humilhar para ela __ele bufa irritado.

__você quem sabe, era melhor não ter ido até ela, vou para casa, amanhã será um dia longo.

__ também vou descansar, não se preocupe, eu vou dar um jeito.

__espero que consiga, mas acho difícil__ele sai sem ao menos me desejar boa noite, ele está chateado, mas não posso fazer nada, nunca que vou chegar a me humilhar para aquele tipo de mulher.

Subo paro meu quarto e vou direto para o banho preciso relaxar um pouco nada melhor que um banho demorado, visto apenas uma cueca, gosto de dormir assim, preciso achar uma saída, amanhã tenho uma reunião com os donos das duas empresas que cancelaram os contratos e também com o Bruno ele nos deu mais uma semana, elaboramos o projeto, espero que ele goste, todas às três empresas estão irredutíveis, pois só fecham contrato se aquela m*****a estiver na empresa, que droga, essa mulher apareceu para ferrar com minha vida, não consegui pregar os olhos, o pior que não é nem pensando na empresa e sim naquela desgraçada que a dias não sai da minha cabeça, só pode ser castigo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo