RECORDAÇÕES

– Pai, esses tapetes de péssimo gosto que mamãe comprou são falsos, não é pele de verdade – explica. – Ela, April e eu somos contra qualquer atitude contra os animais. E este elefante gigante de pelúcia foi coisa do novo namorado dela. Ele adora essas coisas. Motivo de a mamãe a essa hora estar sendo devorada pelos mosquitos em um safári real.

– Ela precisa arrumar outro namorado – digo ainda olhando aquilo com espanto.

– Deus nos livre. – Ela volta a sorrir, desta vez olhando para a porta.

Viro e lá está o motivo da minha ida ao inferno parada, olhando aquilo; quando acaba dá uma gargalhada e até rindo alto a m*****a é um encanto para mim. Tudo nela me atrai de uma forma terrível.

– April, lembra quando a mamãe namorou aquele astro do basquete? – Elas riem juntas.

– Como esquecer? – Volta a dar risada. – O coitado achou que ela adorava tudo que era referente ao basquete, encheu a casa e o quintal com bolas e cestas. E nós. –  Gargalha segurando a barriga.

– Vocês o quê? – Tento ser amistoso com ela, o que volta a deixá-la de cara fechada.

– Nós demos uma escadinha para a mamãe poder beijar o homem sem precisar acabar com torcicolo. Ah! Teve aquela vez que ela inventou de namorar com o dono de uma boate, ele encheu o quarto dela de purpurina dourada e luzes.

– Acaso ele era ela? – pergunto sem entender.

– Não. – Jordana se cala e olha a irmã que sai.

– O deu nela? – indago intrigado.

– Pai, o tal sujeito tentou fotografar a April como veio ao mundo a fim de tentar vender na internet. Primeiro ele fez tudo para convencer mamãe a convencer minha irmã a cantar para ele, como dona Brid negou e o mandou embora, ele a encheu de flores, o que não funcionou. Então, com a desculpa de que tinha vindo buscar as coisas dele, o infeliz entrou aqui e foi para a suíte da popstar da família e ficou escondido. Por sorte Zaira, a governanta, deu por falta dele e, desconfiada, pediu a Ramon, um dos seguranças, que junto dos demais revistassem a casa e o acharam escondido no banheiro da April.

– Como não fiquei sabendo disso? – pergunto tomado por uma fúria interna que disfarcei com êxito a fim de evitar suspeitas sobre a porcaria que surgiu sem aviso dentro do meu peito, tomando conta dos meus músculos.

– O senhor não soube por que mamãe sabe que, assim como os pais dela, você não suporta o fato dela ter adotado alguém. Especialmente por essa pessoa ser neta de um homem simples. Então vovô pagou uma fortuna para abafar o escândalo e mamãe teve de acatar as ordens dele sobre não o denunciar ou ele iria alegar que foi ela quem o colocou aqui dentro, sendo assim provocaria o sistema de adoção e na certa a April acabaria no sistema. Já que o senhor e a minha mãe não são casados e tão pouco algum dia o senhor se preocupou com ela – revela com certa tristeza.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo