Capitulo dois

(...)

- Emma, por favor... de quem a Liz é filha?

(Celular toca )

- Alô, Bryan?! Não é uma boa hora.

- Olivia, Rayn está aqui, rodeando. Vi ele depois que levei a Liz a creche. - diz Bryan meio ofegante.

- Rayn?! Mas... o que...

Olho para a Emma e ela está com uma cara estranha então pedi para que Bryan e Lucas pegassem Liz e a levassem para a sua casa.

(Desligo o celular )

- Emma ?!

- Olivia, depois que você terminou com Rayn para ficar com Rebeca, ele ficou louco. Se mudou para Nova York mas mesmo assim, ele sabia de tudo o que estava acontecendo com você, ele fez com que Rebeca transasse com ele depois que ela soube por alguém que Alice Ficcher estava na sua casa enquanto ela esteve fora. Olivia Liz é filha dos dois.

- Como ela soube? - perguntei

- Eu não sei, tem mais alguém envolvido. Alguém próximo a você.

Emma começa a chorar e pega em minha mão:

- Ela te amava! Do jeito ácido e rustico dela, mas amava. Então preferiu se casar com Dave para te proteger, para que Rayn achasse que ela não queria mais nada contigo.

- Ela se sacrificou por mim!

Uma lágrima cai de meus olhos.

Após alguns minutos conversando com Emma, ela se despediu e foi embora para a casa de seus pais. Megan se aproximou de mim e perguntou o que havia acontecido, contei tudo e então ela insistiu para que eu ficasse longe de Alice ,como se ela soubesse de algo.

Depois do almoço, peguei o carro e fui até a casa de Lucas e Bryan para conversar e desabafar um pouco.

Eu havia todo tempo culpado Rebeca pelo fracasso de nosso relacionamento sendo que 60% da culpa era (talvez ) toda minha.

Eu coloquei ela a um terrível perigo. Sempre soube que Rayn era meio psicopata e depois disso tudo começo a temer pela vida de minha família.

Ao chegar ao apartamento do meu irmão, contei tudo a ele e Bryan sugeriu que envolvêssemos nosso pai na história. Ele poderia proteger Liz, colocar guarda-costas ou algo assim:

- Papai não viu a Liz, ainda. Não sei como ele iria reagir

- Tenho certeza de que ele entendera a situação, Olivia. Ele era a favor do seu casamento com Rebeca. - Diz Bryan convicto de suas palavras.

- Temos outra opção?

- Já pensou em mudar de cidade? - Pergunta Lucas, se sentando ao sofá da frente.

- Não seria uma má ideia, porém acabei de abrir um negócio aqui em Miami. Me mudar agora, seria terrível. Investi muito dinheiro nisso.

- E se você deixasse Liz com a Emma? Afinal ela é tia, também tem o direito a guarda. - diz Bryan, tomando um gole de chá em sua xícara toda bordada.

- Não queria me separar da Liz, eu não... (suspirei ) não sei o que fazer, Bryan.

- As vezes, é melhor separar de quem amamos por um tempo, para que essa pessoa fique segura. Um dia ela entenderá essa sua atitude, Olivia! - Disse Lucas enquanto olhava para mim e pegava na mão de Bryan.

Engraçado, foi o que a Rebeca fez por mim.Certamente o melhor a fazer é deixar Liz com a tia enquanto essa loucura toda não acaba.

Não me perdoaria se Rayn fizesse algum mal a filha de Rebeca sendo que ela acabou morrendo por praticamente minha causa. Não seria justo. Não seria mesmo.

Me levanto do sofá e vou até o berço onde Liz estava dormindo - Como eu te amo, pequena - disse em um tom baixo para não acorda-la.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo