O Retorno da Ex-Esposa
O Retorno da Ex-Esposa
Por: DaysyEscritora
01

Alexander estava sentado no escritório de seu tio, o ar estava tenso e a luz do sol entrava pelas cortinas. Ele olhou para o tio, um homem robusto e de aparência estável que tinha sido uma figura "paterna" desde a morte de seu pai.

Embora ele sempre suspeitasse que ele tinha outras intenções além do que demonstrava.

-Alexander", Damien começou com uma voz grave, "há algo que você precisa entender se realmente quiser assumir a presidência dos Whitmore.

O jovem franziu a testa, sentindo o peso da herança prestes a cair sobre ele.

-O que é isso? -perguntou ele, tentando manter a calma.

-Seu pai deixou uma cláusula em seu testamento", disse o tio, cruzando os braços. Você só poderá herdar a empresa se se casar.

As palavras ecoaram na mente de Alexander como um eco ensurdecedor. Seu coração acelerou e uma enxurrada de emoções o invadiu.

-Casar? -Ele repetiu, incrédulo: "Por que, droga, por que tenho de me casar?

-Era o desejo dele", respondeu o tio, despreocupadamente. Ele acreditava que um líder deveria ter uma família que o apoiasse. Faz parte de sua visão para a empresa. Portanto, faça isso.

O homem cerrou as mãos, irritado com o que seu tio idiota estava dizendo. Era absurdo que ele estivesse pedindo para fazer aquilo. Além disso... por que diabos seu pai havia escrito isso em seu testamento?

Foi uma loucura.

-Não vou me casar, a decisão é só minha.

Damien riu friamente.

-Você vai se casar e eu não me importo se você quer ou não! A empresa é a coisa mais importante", ela respondeu, "Eu tento entender por que você sempre quer ser contrário, mas desta vez não há nada que você possa fazer para mudar a decisão, está tudo decidido.

Alexander voltou a gritar palavrões, andando de um lado para o outro.

-Um casamento arranjado é a melhor opção? Eu não quero fazer isso, você deveria me ajudar. Se você realmente se importa comigo, faça o possível para mudar essa m*****a cláusula.

-O que você está pedindo é impossível", ele esfregou as têmporas. Você pretende obedecer ou não? Alex, se você não se casar, deve esquecer completamente que será o novo sucessor da presidência dos Whitmore.

Ele estreitou os olhos para o tio, era isso que ele estava pensando?

-Por que está fazendo isso? Qual é o problema, Damien? Você não quer ser o presidente da Whitmore?

-Do que está falando? Nunca tive a intenção de ocupar um lugar que não é meu.

Alexander sabia que, no fundo, Damien parecia querer usurpar a posição que seu pai ocupava há muito tempo e que agora ele só poderia assumir se casasse.

-Preciso ir embora, não quero que você fale comigo sobre isso de novo", disse ele, saindo.

Por que seu pai o havia deixado naquela situação difícil? Ele odiava o processo, aquele que o colocara em uma situação difícil.

Ele se sentou na beirada da cama e segurou a cabeça com as mãos.

Depois de pouco tempo, bateram à porta.

Mas ela não abriu.

-Alexander, sei que você não quer fazer isso, mas... Você não tem escolha se quiser continuar no poder. Seu pai me disse uma vez que ele e o pai de Lauren eram conhecidos no passado, algo aconteceu que fez com que seu pai ficasse em dívida com o pai de Lauren, então ele prometeu que se o homem tivesse uma filha, ele a tornaria sua esposa", explicou o homem. Foi isso que Darren, seu pai, me explicou....

Alexander bufou com a história.

...

-Não há nada melhor nessa situação? -disse sua madrasta Margaret, olhando para a jovem Lauren.

Ela não estava feliz com o fato de a filha de seu falecido marido estar se casando com um homem rico, pois odiava não ser a única a ter essa oportunidade de ouro. Por outro lado, ela estava ciente de que, com esse casamento, as dívidas e os problemas financeiros desapareceriam de sua vida.

O irmão de Margaret, Mark, assentiu com a cabeça.

Seu ex-marido sortudo era amigo do pai desse jovem rico, e o desejo por escrito dele é que o filho se case com Lauren. Além disso, há uma cláusula que determina que Alexander deve se casar antes de se tornar presidente da empresa.

A mulher estalou a língua.

-Lauren não é tão bonita, nem tão inteligente. Você não acha que isso é muito absurdo? Ela é uma garotinha inútil, que não serve para nada.

-Lauren não é obrigada a aceitar o casamento, mas se ela aceitar, poderemos viver em paz pelo resto de nossas vidas. Portanto, pare de ser tão ciumento e aceite isso.

A terceira, escondida para não ser descoberta, tremia com a conversa. Ela não queria um casamento repentino, forçado e armado.

Cravando as unhas no batente da porta, ela ficou parada, atônita com a informação.

Marcos virou a cabeça na direção dela e a pegou em flagrante.

-Ah, venha aqui, agora mesmo", ele ordenou, gesticulando, e ela obedeceu apressadamente. Seus passos se tornaram desajeitados e ela tropeçou a poucos centímetros dos dois, causando o barulho de um ornamento se quebrando.

-Inútil, veja o que você fez! -Ele puxou seu cabelo com força e a afastou com força. O braço de Lauren doía, ela soluçava, forçada a conter a dor da picada.

-Margaret, isso não é importante, olhe para ela, ela está assustada, isso não é suficiente? E você", ele apontou para ela, "quer viver como uma rainha? Então aceite o casamento, sei que ouviu todas as minhas palavras. Se você for realmente inteligente, case-se com Alexander Whitmore.

Seus olhos se arregalaram e ele balançou a cabeça freneticamente.

-Eu não quero me casar.

Mark bufou, estendeu a mão e agarrou o antebraço dela.

-Dinheiro, luxos, uma vida cheia de privilégios inimagináveis e todas as coisas que você não poderia ter em sua própria vida. Por que uma pobre garota ingrata como você recusaria uma oportunidade dessas?

Ele se recusou a se casar. Ele não queria.

-Quero sair de casa, é só o que peço", ela implorou, recusando o acordo de casamento. Ela sabia que os dois nunca haviam se interessado por ela e que só haviam causado danos físicos e emocionais em sua vida, então... por que eles a estavam apressando para esse casamento? Por que eles a estavam apressando para esse casamento? Era óbvio que eles estavam recebendo dinheiro por isso.

Margaret revirou os olhos.

-Qual é o objetivo? Acho que você vai morar embaixo de uma ponte. Porque eu o lembro de que você não tem nada. Eu não queria tocar no assunto, mas se você tem algum respeito pela memória de seu pai, case-se e faça jus ao fato de que ele a manteve viva até o dia em que morreu.

Lauren cerrou as mãos e suspirou.

-Meu pai deve um favor ao pai daquele homem?

-Isso não é problema seu", disse o homem. Você vai se casar ou não?

-Quanto tempo vai durar?

-Não há limite, é até que a morte os separe", ele zombou, e ela estremeceu.

Margaret começou a rir.

Naquele momento, o choro do pequeno Jake se fez ouvir. Era Margaret e o filho de seu pai, Lucas. Um menino de apenas seis anos de idade que, infelizmente, foi vítima de sua mãe bastarda.

-Não posso deixar Jack", ela sussurrou.

-Jack é meu filho, não seu! Se você está tão interessada, case-se, para que eu possa dar a ele uma vida decente.

Ela pensou nisso, mas não queria se aventurar em um estágio que não desejava.

Lauren, em lágrimas, voltou seu olhar para o meio-irmão, pois o amava e queria que ele estivesse bem.

-Eu me casarei apenas se você prometer que cuidará de Jack, que não o machucará. Ele é apenas uma criança", ela pediu com pesar.

-É justo, não é uma coisa difícil de fazer", disse Marcos. Jack, venha cá.

O menino caminhou, enxugando as lágrimas.

Margaret revirou os olhos.

-Você é muito iludido", ela zombou.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo