capítulo 02

HANNAH

Aqui estava eu olhando para o brilhante prédio de escritórios em Scarsdale, Nova York, uma das cidades mais ricas da América, meu coração batia num ritmo desigual dentro do peito.

Metade desse prédio era meu agora, assim como metade da enorme lista de aviões particulares que o advogado da confiança de Gerard Whitley me dera.

Junto com uma lista impressionante de clientes que incluía algumas das pessoas mais ricas e mais conhecidas do planeta. Atores e atrizes que eu assisti no cinema. Fundadores de tecnologia bilionária. Até a realeza.

Eu passei as últimas vinte e quatro horas tentando entender essa informação chocante. Mas eu ainda estava tendo problemas com isso. Um monte de problemas.

É claro que eu me perguntei quem eram meus pais biológicos. Porque me deram em adoção? Minha mãe e meu pai adotivo, eram ótimos, calorosos, amorosos, completamente apoiadores em todos os sentidos.

Eles nunca me empurraram para situações que me deixasse desconfortável. Eles sempre entenderam que eu estava mais feliz com as plantas.

Eu plantei minha própria horta quando tinha cinco anos, meu primeiro jardim de rosas um ano depois do que eu estava com grandes grupos de pessoas. Ou sempre teria estado dentro de um escritório.

Meu grupo de amigos era pequeno e leal. Minha vida administrando um centro de hortaliças e flores orgânicas em uma pacata cidade suburbana era boa. Eu estava exatamente onde queria estar trabalhando no sol e na chuva com terra e sementes o dia todo.

Em seguida, aproveitando a noite com uma xícara de chá em minha pequena cabana na parte de trás de minha propriedade.

O advogado ao meu lado limpou a garganta.

_Senhora Simpson, você está pronta para entrar agora?

Eu quase bufei em voz alta. Pronta? Eu estava tudo menos pronta para nada disso.

Porque, apesar de tudo o que eu pensava sobre meu pai biológico, nunca imaginara que ele possuísse algo tão massivo, tão impressionante.

Uma vez que eu tinha idade suficiente para entender, meus pais contaram tudo o que sabiam. Minha mãe biológica e o meu pai biológico me colocaram para adoção imediatamente.

Meu pai biológico optou por permanecer anônimo, em vez de colocar seu nome no arquivo para ser aberto quando eu atingisse a maioridade, deixando apenas uma pequena carta para meus pais.

Por favor, dê a minha filha tudo o que eu não pude.

Eu estou confiando em vocês tanto com a vida dela, como a sua felicidade.

Meus pais me deram a carta quando me formei em botânica, no mesmo dia em que me surpreenderam com o maior presente de formatura do mundo um acre de terra para cultivar meu futuro.

Foi uma grande extravagância para dois professores e eu jurei nunca deixár-los, iria fazer o que fosse preciso para viver de acordo com a promessa que fizeram por mim.

Três anos depois, eu tinha um pequeno e próspero negócio de viveiro... e agora, surpreendentemente, uma participação de bilhões de dólares em uma empresa de aviação privada.

Cortesia do homem que havia desistido de min no dia em que eu nasci.

Eu não queria nada mais do que estar em meu jardim agora a área privada na frente de meu chalé, onde plantei alyssum para as borboletas, dálias para os beija-flores e cosmos para as abelhas. Mas todos os desejos do mundo não mudariam os fatos.

Gerard Whitley era meu pai biológico ... e ele me dera as chaves do seu reino.

Eu entendi que a maioria das pessoas chamaria isso de loteria do século. Mas,eu sabia, sem sombra de dúvida, que esta vida de  aviões sofisticados e clientes célebres e mais dinheiro do que eu poderia envolver minha cabeça não eram para mim.

Hoje eu estava aqui apenas por um motivo. Para vender minha parte da empresa ao sócio de Gerard Whitley. Eu tomaria uma pequena parte de minha herança inesperada para melhorar a vida de meus pais, doar o resto para a caridade, depois retornar à minha vida normal e tranquila entre as flores e os pássaros.

Como se nada disso tivesse acontecido. Como se não tivesse acontecido que meu pai biológico estivera a menos de trinta minutos de distância, mas nunca havia entrado em contato, nunca tentou me contatar, nunca tentou me conhecer, mesmo quando adulta.

Trabalhando duro para afastar a dor no peito, respirei fundo, endireitei os ombros e ergui o queixo.

_Estou pronta.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo