Capítulo 05

Brian

Algo estava me impedindo. Em todos os anos trabalhamos juntos, por tudo que eu poderia ser implacável enquanto jogava o jogo de negócios, Gerard nunca tinha machucado deliberadamente ninguém mesmo seus clientes mais mal comportados que mereciam um pouco de dor. Mas ele machucou essa mulher. Seriamente.

E eu não consegui escapar do pensamento de que agora era minha responsabilidade ajudar Hannah.

Eu sabia o quanto os pais podiam bagunçar você morto ou vivo, no meu caso. Mas, eu tinha meus irmãos, minha irmã, primos, tias e tios para me oferecerem para ajudá-lo a lidar com tudo isso.

Mesmo que eu nunca realmente aceitasse as ofertas deles, eles ainda estavam lá por mim. Quem Hannah tinha além de seus pais adotivos? Ela estaria disposta a admitir isso para suas amigas? Para um namorado, se ela tivesse um?

O pensamento de um namorado não se sentou bem comigo. O que não fazia mais sentido do que qualquer outra coisa nos últimos quinze minutos. Tudo o que eu sabia era que precisavam apertar o botão de pausa antes que qualquer um nós tomasse uma decisão da qual se arrependeriam.

__Eu nunca pensei que Gerard morreria. Nunca imaginei que uma força da natureza como ele pudesse ir tão rapidamente aos cinquenta. E eu com certeza nunca pensei que você estaria aqui comigo, segurando as chaves para metade do meu reino.

__Eu já te disse, eu não quero o seu reino. Faça-me uma oferta, Brian. Se for justa, vou sair do seu caminho tão depressa que será como se nunca tivesse estado aqui.

Meu peito se apertou com suas palavras. Foi por isso que eu não quis apresentá-la com minha oferta de compra? Porque seria semelhante apagá-la? E independentemente disso, Gerard realmente achava que sua filha amadora de flores realmente gostaria do que ele estava tentando dar a ela?

Além de frustrado, eu passei a mão pelo cabelo, em seguida, falei as quatro palavras que eu nunca pensei que diria a ela.

__Eu preciso de mais tempo.

Ela ficou boquiaberta.

__Você está brincando comigo. Os advogados já estão aqui e todos vocês tinham sorrisos de tubarão quando entrei.

__Você acha que eu sorrio como um tubarão?

__Você sabe o que quero dizer, você parecia faminto por um fechamento de acordo. E eu não te culpo. Por que alguém em sua mente certa, quer a filha secreta de seu parceiro de negócios que apareceu, em poucos segundos, após sua morte para se tornar sua nova co-capitã, em um negócio realmente grande? Eu entendo que ele pode ter sido esperto sobre algumas coisas muito inteligentes, se o sucesso do seu negócio é algo que possa acontecer, mas me dar metade da empresa dele é literalmente a ideia mais idiota do mundo.

Eu sabia que o riso era completamente fora dos limites. Mas, su não consegui aguentar.

As mulheres raramente me faziam rir, além de minha irmã e primas, que não queriam nada de mim. Minhas parentes femininas não eram como as mulheres que invadiram minha vida à procura de alguém para comprar joias e contar-lhes mentiras.

Minha irmã e primas simplesmente me aceitavam pelo cético e franco que eu era e por sua vez elas sabiam disso, eu iria defendê-las com minha vida.

__Isso não é engraçado.

Ela disse, parecendo irritada e também um pouco preocupada com o meu comportamento. Como se eu tivesse me transformado de um tubarão em um bilionário desequilibrado.

Eu passei a mão sobre a boca em um esforço para enxugar o sorriso.

__Eu sei que não é. Eu só gostaria de ter visto o rosto de Gerard quando você disse que ele tinha a ideia mais idiota do mundo. Pessoas geralmente reverenciáva-lo.

Apesar de seu desinteresse declarado, ela parecia intrigada com o que eu estava dizendo sobre seu pai. Ainda assim, ela insistiu:

__Bem, definitivamente não vou me prostrar agora tomando uma empresa que não quero. Estou pronta para fazer um acordo com você. Bem aqui. Agora mesmo.

Mas em vez de fazer a minha oferta de compra que ela tanto queria, eu perguntei:

__Você gosta de trabalhar na sua loja de jardinagem?

O olhar que ela me deu deixou claro que ela achava que eu era louco por não agarrar com as duas mãos a oferta de se afastar de minha companhia.

__Eu amo isso. É o que sempre quis fazer. A única coisa que eu sempre quis fazer. Assim como tenho certeza de que isso...

Ela gesticulou novamente para os aviões.

__ É tudo que você sempre quis.

Eu deveria ter concordado, teria concordado se alguém mais dissesse isso. Mas assim como eu não podia fazer a oferta de venda que queria, eu também descobri que não poderia contar a ela aquela mentira.

__Quando eu era criança, queria abrir um restaurante.

Eu costumava cozinhar para meus pais, meus irmãos e irmã. Eu me lembrei de escrever menus, colocando pequenas mesas e cadeiras. Mas então quando minha mãe morreu e meu pai deixou nós quatro para cuidar de si mesmos, era unicamente sobre mantê-los unidos, daquele ponto em diante, certificando-se de que meus irmãos não se perdessem nas rachaduras enquanto meu pai estava muito ocupado lamentando, para cuidar de seus filhos, que também estavam de luto.

__Então por que você não fez?

Ela fez isso parecer tão fácil. Esta mulher que não conhecia quase nada sobre mim além do fato de que eu tinha construído um negócio com seu pai biológico que tinha feito ambos bilionários.

__Minha irmã diz que eu já sou um workaholic suficiente. Ela provavelmente tentaria me comprometer se eu saísse do escritório para cozinhar em um restaurante todas as noites.

__Ou você poderia vender esta empresa e apenas cozinhar. Quero dizer, se você acha que isso seria mais divertido do que o que você está fazendo agora, por que não?

Hoje foi perfeitamente linear na minha cabeça. Hannah estava vindo para seu escritório, eu ia fazer uma oferta que ela não podia recusar, e então eu seguiria em frente com minha vida da mesma forma que antes.

Estávamos realmente em meu escritório discutindo como eu deveria vender sua metade da empresa também e cozinhar para viver?

__Há tantas razões para que eu poderia mantê-la aqui até o escuro, para listá-las.

Num piscar de olhos, o ar entre nós mudou. Talvez tenha sido a idéia de mantê-la comigo até a noite cair que de repente enviou faíscas crepitando. Ou talvez fosse que, com Hannah, nada tivesse acontecido como eu planejara. E tudo sempre foi como eu pretendia.

__Eu gostaria de ver seu jardim.

Sua carranca foi profunda, e ela deu um passo para trás.

__Por que diabos você quer fazer isso?

__Eu gostaria de ver onde você trabalha. Entender mais sobre os negócios que você construiu.

__Você não pode estar tentando ver se eu sou um bom ajuste para trabalhar com você aqui, não é?

Ela levantou a mão antes que eu pudesse responder.

__Porque eu realmente não quero ajudá-lo a vender passeios em aviões extravagantes para gostar de pessoas.

__Eu tenho isso coberto, obrigado.

__Então o que você poderia querer comigo e com meu jardim?

__Honestamente?

__Deus, sim, por favor, seja honesto.

__Dessa forma, eu vou saber o que dizer para mudar de idéia, se você estiver pensando em algo louco.

Era algo que eu podia imaginar minha irmã dizendo, ou meus primos. Todas elas gostariam de Hannah. E eles ficariam fora de si com alegria pela chance de se sentar no canto com uma caixa de pipoca para assistir a essa conversa.

__Eu nunca fico louco.

Foi a primeira coisa que eu precisava que ela soubesse. E então.

__Eu pensei que sabia exatamente como resolver essa situação que Gerard nos deixou.

__Então você fará uma oferta para mim?

Ela olhou esperançosa para os papéis sobre a mesa.

__Eu fiz.

Ela fez uma careta ao seu uso do tempo passado.

__Mas meu instinto está me dizendo que o que eu preparei pode não ser a oferta certa. E eu sempre confio no meu intestino.

__Se você acha que eu sou gananciosa por seu dinheiro, eu juro que não é por isso que estou com tanta pressa de fazer um acordo com você.

__Eu sei que você não está. Eu posso conhecer um garimpeiro a uma milha de distância.

Ela olhou para mim um pouco mais do que estava confortável.

__Eu aposto que você pode.

Então ela acenou com a mão no ar como se fosse limpar o pensamento.

__Eu só não quero isso. Não quero nenhuma parte dele. Você tem que entender isso, não é?

__Eu entendo, Hannah. Mas também sei que ele queria que você tivesse isso. Eu não estou parando porque quero te fazer infeliz. Eu só preciso me certificar que tudo esteja em linha reta na minha cabeça antes que pontilhemos os i 's e atravessemos os t ' s “.

__Se eu convidar você para meu jardim amanhã, você vai trazer a oferta? Uma que faça seu intestino se sentir bem?

Eu sabia a resposta que ela queria. Ainda assim, eu tinha que dizer a ela.

__Eu não faço promessas que não posso cumprir, então não posso responder isso ainda. Ao meio-dia vai funcionar?

Ela estava rangendo os dentes com tanta força que eu meio que esperava ouvi-los quebrar. Finalmente, ela assentiu.

__Ao meio-dia vai funcionar. Mas pode chover amanhã, então não posso garantir que você vai achar meu jardim tão limpo e polido como é, quando você chegar.

Ela se dirigiu para a porta e parou com a mão na maçaneta. Se virou para olhar para mim.

__Eu esperava que você fosse um homem de negócios implacável. Teria sido muito mais fácil se você fosse.

E então ela foi embora.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo