Capítulo 03

BRIAN

Da janela do escritório, eu observei a Hannah em pé na calçada. Ela era bonita, de cabelos escuros e magra, com uma semelhança definitiva com Gerard.

Ela não era o tipo de mulher que eu notaria em um bar, nem era o tipo de mulher com quem eu rolaria nos lençóis. Eu só namorava mulheres que entendiam que eu estava por um bom tempo, por prazer não para sempre.

Hannah parou na frente de meu prédio, o prédio dela também, até que ela aceitasse minha oferta de compra por vários minutos. Ela não parecia impressionada. Também não parecia assustada. Ela parecia mais confusa do que qualquer coisa. Como se ainda não tivesse conseguido envolver sua enorme herança.

Eu mal dormi desde que soube de sua existência. Eu queria fazer a minha pesquisa sobre Hannah completamente, porque o tipo de oferta que funcionaria para um destruidor de bolas com visões de conquistar o mundo corporativo, era completamente diferente da proposição que eu faria para uma garota de cidade pequena que tinha sido jogada completamente fora de órbita.

Hannah Simpson, tinha vinte e poucos anos e era solteira. Ela cresceu no subúrbio de Yorktown com seus pais adotivos, Amanda e Walter Simpson, ambos professores.

Ela não jogou em nenhuma equipe esportiva ou foi membro de clubes escolares, além do clube de jardinagem. Ela se formou na Pace University, na mesma rua de onde crescera, depois abriu seu próprio centro de jardinagem aos vinte e dois anos. Ela morava sozinha em uma pequena cabana no local.

A imagem que minha pesquisa pintou era clara: Hannah era uma pessoa quieta e uma mulher simples. Aquela que deve se sentir bem com tudo isso. As probabilidades estavam definitivamente a meu favor de que ela estava morrendo de vontade de descarregar tudo.

Eu tive que me maravilhar mais uma vez com o fato de que meu parceiro de negócios muitas vezes implacável, um homem que sonhara grande e alcançara ainda mais, estava de alguma forma relacionado a uma mulher que cultivava flores para ganhar a vida.

Eu tive uma série de problemas com o meu pai, mas em verdade, a maçã não tinha caído tão longe da árvore. Ao mesmo tempo, William Ferraz foi o pintor mais bem sucedido do mundo. Desistir de construir casas em um lago não tinha mudado quem ele realmente era em seu núcleo: levado a ser o melhor. Assim como eu sempre foi levado ao sucesso. Ganhar. Para triunfar.

Por isso eu estava preparado para fazer essa transição tão fácil quanto possível para Hannah com uma oferta de compra extremamente generosa. Honestamente, eu não podia imaginar um cenário em que ela iria querer manter sua metade da F & W Aviation.

Ela provavelmente contava os minutos até poder voltar ao jardim, os joelhos no chão, a colher de pedreiro na mão.

Ouvindo passos do lado de fora de meu escritório, eu sorri e me aproximei de Hannah. Mas meu passo e meu sorriso ambos falharam quando eu fiqui cara a cara com ela.

Eu nunca tinha visto olhos tão verdes. Ou uma boca tão macia, tão doce. E as palmas das minhas mãos nunca tinham ficado suadas na frente de uma linda mulher antes.

Da janela, eu pensei que ela era apenas bonita. Mas agora eu sabia que tinha sido um terrível erro de cálculo. Porque a verdade inegável era que ela parecia uma lufada de ar fresco em um dia perfeito de céu azul.

Porra, as palmas das minhas mãos suadas eram uma coisa. A poesia jorrando era outra. Obviamente, eu estava mais fora de jogo do que imaginava pela morte repentina de meu parceiro e pela notícia de que Gerard tinha uma filha.

_Hannah.

Quando eu ofereci a mão, pareceu perfeitamente que o nome dela me agradava. Elegante e ligeiramente antiquado, mas bonito mesmo assim.

_Obrigado por vir se encontrar comigo hoje. Eu sou Brian Ferraz, o sócio de negócios do seu pai.

Ela hesitou por um momento antes de colocar a mão na minha. Um momento que de alguma forma pareceu mais longo do que realmente era assim me proporcionando um vislumbre ainda melhor de seus impressionantes olhos, que não eram apenas verdes, mas salpicados de ouro ao redor da íris.

Sua respiração parecia um pouco desigual quando ela me encarou e eu pude ver o pulso apontando para ela, pulso do pescoço pulando sob minha pele. Sua mão era pequena, mas forte, provavelmente um subproduto de trabalhar o dia todo em um jardim.

Ao mesmo tempo, sua palma, seus dedos, eram surpreendentemente macios.

_Ele não é meu pai.

Sua declaração inesperadamente feroz me fez apertar meus dedos antes que eu percebesse que tinha que deixá-la ir.

_Fui informado em termos inequívocos que ele era seu pai.

Sua boca em uma linha como raiva e algo que parecia dor atravessou seu rosto.

_Biologicamente, sim. De qualquer outra forma, não.

Eu me surpreendi novamente. Seu aperto e sua personalidade eram muito mais fortes do que eu esperava de minha pesquisa.

Eu havia calculado mal minha oferta de compra? Não. Seria melhor apenas acabar com isso. Não só porque eu tinha um negócio para administrar, mas também porque ela claramente não queria nada com seu pai biológico.

_Venha para o meu escritório e fique à vontade.

Os advogados já estavam sentados lá dentro. Eu havia combinado que todos se sentassem nos sofás, e não na mesa de reuniões, já que a informalidade ajudaria a manter Hannah longe demais.

Eu não queria assustá-la. Eu só queria fechar a compra e lidar da forma mais rápida e indolor possível.

_Posso pegar alguma coisa para você beber ou comer?

Meu escritório era abastecido com tudo, desde os melhores champanhes à Coca-Cola, de caviar a puffs de queijo. O que quer que meus clientes quisessem, eles conseguiam. Foi assim que eu e o Gerard construímos a mais prestigiosa e mais lucrativa companhia de aviação privada do mundo.

_Não, obrigada.

Suas costas estavam retas, suas mãos apertaram firmemente em seu colo. Em outras palavras, ela ainda não estava confortável o suficiente para concordar com um acordo.

Felizmente, colocar as mulheres à vontade era uma das maiores habilidades que eu tinha. Jovem ou velha, quieta ou barulhenta, introvertida ou extrovertida nunca conheci uma mulher que não pudesse se encantar. Eu estava certo de que Hannah não seria exceção.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo