O CEO e a filha secreta do seu socio
O CEO e a filha secreta do seu socio
Por: Anne Fernandes
Capítulo 01

Brian

Eu era um homem que odiava surpresas. Não gostava que ninguém fizesse isso, ainda não me esqueço do dia que estava completando 30 anos e a minha irma resolveu me dar uma festa de aniversário surpresa.

Aquele dia foi infernal no escritório lidando com uma nova empresa de motores para os avioes que havia me prometido o melhor e me entregou tudo do pior.

Encontrar cinquenta pessoas em meu apartamento esperando com sorrisos e gargalhadas e conversa fiada sobre um bolo de aniversário, era a última coisa eu queria e esperava.

Cinco anos ja se passaram e minha irma ainda estava se desculpando por aquela noite, embora eu soubessem que ela estava apenas tentando me fazer feliz.

Eu faria qualquer coisa por minha irmã e meus irmãos, Harry e Damon. Eu estava cuidando dos três desde que tinha cinco anos e minha mãe tinha se suicidado, deixando meu pai naufragado como um homem poderia ser e incapaz de ser um pai, não mais.

Foi lá que Gerard Whitley entrou em cena. Ele tinha sido o meu chefe fora da escola de negócios e, em seguida, meu parceiro de negócios. Construímos a F & W Aviação juntos.

E Gerard era a figura paterna que eu nunca tive. Ontem, eu encontrei Gerard no chão junto à sua mesa. Eu tinha caído ao lado dele implorando a meu amigo que acordasse, gritando por meu assistente executivo para ligar para o 911.

Mas, eu tinha chegado tarde demais. O ataque cardíaco foi maciço, todos os anos de Gerard brincando que ele deveria beber menos e se exercitar mais repentinamente chegando ao fim no meio do dia de trabalho.

Os olhos de Gerard se abriram apenas por um momento, seus lábios formando uma palavra: Hannah. E então ele se foi.

O golpe de perder Gerard já era ruim o suficiente. Vinte e quatro horas depois, eu ainda me sentia frio, e meu intestino não tinha parado de se agitar.

Mas, enquanto eu trabalhava para processar o que o advogado de confiança de Gerard acabara de me dizer, senti como se tivesse sido atingido por um segundo golpe.

Um golpe tão grande que eu ainda estava tendo dificuldade em acreditar que o que acabara de ouvir era verdade.

_Gerard tinha uma filha.

O meu advogado, Esdras, e o advogado de Gerard, Caleb, permaneceram em silêncio enquanto eu processava a informação chocante, em voz alta.

_Ela tem vinte e cinco anos, ... e, além do seu conversível que ele quer que eu tenha, ele deixou todos os seus bens materiais. Incluindo sua metade da nossa empresa.

Gerard Whitley era o tipo de cara que eu esperava viver para sempre. Mas, eu sempre imaginei que, se algo acontecesse com meu amigo e parceiro, acabaria com a parte dele na empresa.

Pelo menos um por cento extra que significava que ninguém poderia me dizer o que fazer com a F & W Aviação.

_Ela já foi informada de sua herança?

_Eu falei com ela brevemente no telefone, mas vou me encontrar com ela diretamente depois de sair do seu escritório, Caleb respondeu.

Se ela e Gerard estivessem perto? Tem esse dinheiro inesperado tornando-a uma mulher seriamente rica que agora possuía metade da empresa de Aviação privada de maior sucesso no mundo que ela sabia que viria um dia?

Ou ela ficaria tão surpresa quanto eu por essa notícia?

Eu confiava em Gerard implicitamente. Eu acreditava que não havia segredos entre a gente. Como poderia haver quando trabalhávamos lado a lado todos os dias por quase vinte anos?

Hannah Simpson era um inferno de um segredo.

Eu mordi uma maldição enquanto esfregava meu peito, onde tudo parecia apertado. Eu estava em perfeita saúde, mas ainda doía como o diabo perder meu melhor amigo. Um amigo que manteve algo enorme de mim.

_Marque uma reunião com ela aqui. Amanhã. Ela e eu precisamos conversar.

Eu sabia sobre Hannah por apenas cinco minutos, mas já tinha começado a montar um plano. Meu cérebro sempre funcionou assim, mesmo quando eu tinha cinco anos e meu pai me disse que minha mãe tinha ido embora.

Eu imediatamente comecei a fazer planos de como iria cuidar de Harry, Suzanne e Damon. Porque eu sabia que meu pai não podia fazer isso. E agora que meus irmãos eram adultos plenamente desenvolvidos e totalmente capazes, eu ainda cuidava deles. Eu sempre faria.

Depois que o advogado de Gerard se foi, eu me virei para o Esdras.

_Eu vou ter os detalhes do meu plano de compra para você antes de eu vir hoje à noite, para que você possa esboçá-lo em termos jurídicos.

Esdras não pareceu surpreso com a minha intenção de comprar as ações de Hannah, para deixá-la fora da empresa. Afinal de contas, era a única parte disso que fazia algum sentido.

_Sinto muito, Brian. Desculpe por tê-lo perdido.

Esdras parecia melancólico quando se afastou de seu assento, reuniu seus arquivos e dirigiu-se ao elevador.

_Gerard era um bom homem.

Fechando a porta, eu me senti tentado me servir de um copo do uísque irlandês que eu e o Gerard costumava compartilhar no final de um longo dia, seja para comemorar uma grande vitória ou para comiserar uma perda rara.

Nenhuma perda de negócios, no entanto, já havia causado isso. Isso me fez sentir tão vazio por dentro.

Mas o meu telefone estava tocando a realeza de um pequeno país na Europa estava esperando por um tour dos melhores jatos da F & W.

Meu brinde silencioso em homenagem ao melhor amigo que eu já tive, teria que esperar.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo