Sem chão

O homem continua olhando-a com a mesma expressão de antes e praticamente responde o mesmo que disse a ela anteriormente. 

— Você tem que vir comigo, então vamos sair daqui agora. 

— Quem você pensa que é para me segurar assim e falar comigo dessa forma? — o enfrenta, e tenta puxar seu braço. 

— A pessoa que pagou por você! — demonstra um sorriso de satisfação. 

Livie o olha incrédula diante daquelas palavras, ela encara o marido que continua parado no mesmo lugar, e não entende por que ele ainda não foi em sua direção para ajudá-la. 

— Não sei que brincadeira de mal gosto é essa, mas acho bom me soltar, ou faço um escândalo aqui e chamo a polícia. Isso que está fazendo é assédio. 

Ela puxa seu braço mais uma vez e o empurra, ele solta seu braço e olha em direção a Isaac, que finalmente se mexe e vai na direção deles. 

— Me deixe falar com a minha esposa primeiro — pede olhando para o homem impaciente ao lado. 

— Isaac, o que está acontecendo aqui? — perguntou já parecendo irritada. 

— Vem, vamos conversar — pegou em sua mão e começou a puxá-la. 

A sala que antes serviu para a conversa entre aqueles dois, foi a mesma que Isaac usava para falar com Livie. 

— Será que agora pode me dizer o que está acontecendo aqui, Isaac? Quem é aquele homem? E por que ele disse que pagou por mim? — sentia seu coração acelerado e o medo pela resposta. 

Isaac não estava sabendo como começar a explicar a situação para sua mulher, por imaginar que ela poderia não encarar aquilo como ele imaginou. 

— Vou responder suas perguntas, meu amor, mas primeiro se acalme, você já está muito nervosa — queria acalmá-la. 

Livie tentava se acalmar como seu marido pede, mas pensava não ser possível até entender o que estava acontecendo. 

— Aquele homem é um investidor, seu nome é Mason Campbell, e fizemos um acordo para que ele ajude a empresa, porque se ele não fizer esse investimento, estamos falidos. 

Os lábios de Livie se separaram em incredulidade com o que acabara de ouvir, mas não queria acreditar no que estava ouvindo. 

— Falidos? Eu vi o balanço financeiro, nossa situação não está das melhores, mas… 

— Eu menti! — a interrompe. — Adulterei o balanço para que você não soubesse em que ponto estávamos. Eu procurei o Mason, propus um investimento, ele me fez uma oferta que recusei de imediato, mas mudei de ideia quando não vi outra saída. 

Livie se sentou, ela se sentia sem chão naquele momento, não imaginava que seu marido estivesse escondendo algo assim dela. 

— Por que escondeu isso de mim? Sempre resolvemos juntos os problemas, como pôde me deixar de fora dessa vez?  

— Achei que pudesse resolver tudo sozinho, não queria te preocupar, mas não consigo, as coisas apenas estão se afundando ainda mais.  

Ela não estava acreditando no que estava acontecendo em sua vida naquele momento, em todos aqueles anos de casados, não imaginou que seu marido pudesse fazer algo por suas costas e estava com medo de perguntar qual era a proposta, mas precisava saber. 

— O que ele propôs a você? — seu semblante era de desapontamento. 

Isaac não estava sabendo quais palavras poderia usar, para que aquilo não parecesse tão sórdido como era, mas não encontrou nenhuma que pudesse realmente justificar o que estava fazendo. 

— Ele quer passar uma semana com você, em um lugar que eu não sei onde é, mas ele deixou claro o que vai acontecer entre vocês durante essa semana. 

Livie estava atônita com o que estava ouvindo, ela achava que apenas estava sonhando, pois não poderia ter outra explicação para o que estava acontecendo. Ela se levantou e foi até seu marido, o segurou pelo paletó e o confrontou. 

— Eu estou entendendo certo? Você negociou com aquele homem que ele poderia passar uma semana comigo? Me diz que você não fez uma coisa tão baixa como essa. 

Ele não poderia negar, pois foi exatamente o que ele fez. Isaac não conseguiu responder nada para Livie, que o soltou e deu dois passos para trás, ela o olhava, mas não conseguia reconhecer o homem que estava a sua frente. 

— Então foi por isso que fez aquele discurso mais cedo? Era sobre isso que estava falando? Você já estava com tudo planejado quando saímos de casa! — ficou em choque com o que havia acabado de descobrir. 

Livie colocou a mão na boca e começou a chorar, ela estava se sentindo devastada naquele momento, saber que seu marido, o homem que amava e dividiu sua vida com ele, estava basicamente vendendo-a para salvar os negócios, e aquilo era demais para ela. 

Aquela traição doía mais do que se tivesse o encontrado na cama com outra mulher, e ela não sabia o que sentia primeiro, se era a raiva, a decepção ou o desespero por toda aquela situação. 

— Meu amor, me entenda, eu não tinha outra opção, eu ofereci outra coisa, mas a única coisa que ele queria era você — tentou se aproximar dela. 

Ela não queria deixar que ele encostasse nela, o empurrou, acertando um tapa em seu rosto. 

— Eu não sou uma coisa que você pode negociar, sou sua esposa, a mulher que você jurou amar, cuidar e proteger. Isaac, você nem mesmo cogitou me perguntar o que eu pensava, o que eu queria — encostava o dedo em seu peito o empurrando — Me diz, onde ficou a minha opinião nisso tudo? Você ao menos parou para pensar que é minha vida e meu corpo? Você não pode decidir por mim. 

As lágrimas ainda rolavam enquanto ela despejava sua raiva nele, e ela não estava disposta a fazer aquilo, mesmo que a empresa viesse à falência.  

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App