CAPÍTULO QUATRO

Nova York

Depois de dois meses de muita correria e trabalho na Tiffany & Co, o grande dia finalmente havia chegado, o aniversário de 20 anos da maior empresa do ramo de joias americana, será o grande evento da noite.

Amanda Collins

No momento em que o sol iluminou o quarto acordei atordoada, como sempre me vejo acordando, habituada aos horários da empresa, me espreguicei antes de levantar e ir em direção à porta. Caminhei o mais silenciosamente que consegui para não acordar minha mãe, e ao sentir o frio do chão contra meus pés me lembrei da nossa antiga casa.

Depois de perder meu pai e me sentir praticamente sozinha no mundo, a minha mãe se tornou o meu porto seguro, me permitindo ter a esperança que juntas poderíamos ser felizes novamente, não poderia desistir do emprego, pois, ela merecia ter todo conforto que deixou para trás por minha culpa, após o ocorrido no banheiro da empresa tomei a decisão de enfrentar todos os obstáculos e focar em meus objetivos, me senti mais confiante, após permitir-me chorar o que precisei chorar. Os dias foram se passando e encontrei em Ramón um eterno amigo, ele me contou que devido a sua opção sexual, também enfrentou muitos desafios quando iniciou na empresa, mas graças ao seu talento e ótimo desempenho conseguiu seu espaço.

Confesso que não foi fácil durante essas últimas semanas, no momento em que recebemos a notícia que deveríamos produzir uma joia igual à solicitada pelo próprio dono da empresa para simbolizar os 20 anos do aniversário e o melhor modelo não só seria exposto durante o evento como o "designer" também seria homenageado, se tornou uma verdadeira competição entre os membros da equipe .

Alicia como sempre me olhava com seu ar de superioridade, e a sua amiga Natália que sempre no horário antes do almoço se enfiava em nossa sala, fazia o mesmo. Resolvi seguir o conselho do Ramón e não da corda para essas mal amadas.

Hoje todos os funcionários foram liberados de suas atividades justamente para se prepararem para o grande evento. Se fosse por mim não iria, porém, o Sr. Alex foi pessoalmente ao nosso ambiente de trabalho comunicar, que todos da equipe deveriam comparecer caso contrário, seriamos demitidos.

Alicia estava eufórica, ela tem certeza que será a homenageada da noite por ter desenhado a joia símbolo do aniversário da empresa.

Ramon por sua vez teve a ideia de vim passar o resto da tarde aqui, dessa forma ele mesmo dará um jeito em meu visual e o vestido ficaria por sua conta, falei que não precisava que já tinha a roupa certa, porém, não tive êxito, meu amigo quando enfia algo em sua cabeça, dificilmente muda de ideia. Assim que cheguei na cozinha resolvi adiantar logo o café da manhã antes que minha mãe acordasse, hoje o dia será longo só espero não ter que aguentar tanta gente preconceituosa durante essa noite.

Erick Lassiter

O grande dia finalmente chegou e sou eu quem está nervoso como nunca estive nos anos anteriores. Tudo tem que sair dentro dos conformes, essa coleção não é somente em comemoração ao aniversário da empresa, foi investido um enorme valor para a conclusão de todas as peças com acabamentos e materiais da mais alta qualidade, então existe muita coisa em jogo, por isso não admito nenhum outro resultado que não seja a perfeição.

Após ter me arrumado segui com Alex para o evento, como anfitrião quero estar presente para receber todos os convidados, embora muitos não saibam que os mais influentes e milionários estão ligados a Ndrangheta, e ninguém imagina que o grande chefe da organização sou eu, sempre que precisam de algo, eles negociam com os meus homens de confiança, sendo assim, para todos os efeitos, sou só o homem que está entre os três mais ricos do mundo.

Assim que chegamos ao salão, onde tudo iria acontecer, cumprimentei alguns empresários presentes e fui checar pessoalmente com o mestre de cerimônia, se tudo estava na perfeita ordem.

Nas horas seguintes a maioria dos convidados já estavam presentes. Chamei Alex e perguntei se a funcionária da equipe de designer já havia chego, ele ficou de averiguar, a minha sanidade mental depende que tudo aconteça como planejei, caso contrário esses incompetentes vão conhecer o verdadeiro Erick Lassiter.

Não demorou muito e o mestre de cerimônia começou a falar, enquanto Alex e alguns seguranças colocaram a joia mais cara da nossa coleção onde todos poderiam olhar em admiração, tenho que reconhecer que nossa empresa acertou precisamente na contratação dessa funcionária. Saio dos meus devaneios quando o mestre de cerimônia anuncia meu nome e os aplausos ecoam por todo ambiente.

Assim que subi ao palco o barulho no salão ainda ecoava, e os flashes começaram a surgir de uma forma rápida. Recebi o microfone e comecei os agradecimentos, falei um pouco da história da empresa e sobre o desempenho de toda equipe para o sucesso do evento. Após essa introdução resolvi anunciar a pessoa responsável pelo design dessa joia magnífica, que já foi vendida para um dos bilionários presentes, por uma quantia que superou todas as minhas expectativas.

— Agora peço a todos que aplaudam a Srta. Amanda Collins pelo magnífico trabalho, como todos já observaram ela é dona de um talento espetacular. Assim que todos aplaudiram olhei para Alex que fazia um sinal em negativa voltei a realidade com os sussurros e flashes, quando levantei o olhar fiquei estarrecido com a imagem em minha frente.

Amanda Collins

Passei boa parte da tarde sobre os cuidados do Ramón, entre tantos puxa aqui e puxa ali, enfim terminamos. Minha mãe não gostou muito da ideia deu ir ao evento, porém, ela sabia que não poderia correr o risco de perder esse emprego. Assim que me olhei no espelho fiquei fascinada pela imagem refletida, realmente o Ramon fez um bom trabalho por um instante até me neguei acreditar que era eu mesma.

Despedimo-nos da minha mãe, pegamos um taxi e seguimos em direção ao evento, só não contávamos com o enorme fluxo de veículos o que nos atrasou por mais de uma hora do tempo em que acreditávamos que chegaríamos ao salão de festa. Quando enfim chegamos, voltei a sentir novamente aquela sensação de angústia, medo e ansiedade, fiquei um bom tempo parada próximo a porta do veículo até ser tirada dos meus pensamentos pelo meu amigo.

Ao chegar próximo à entrada do salão ouvi uma voz um tanto intrigante chamando o meu nome, todo o meu corpo começou a estremecer, meu coração batia descontroladamente. Tentei recuar, mas Ramon pegou em minhas mãos e olhou nos fundos dos meus olhos e começou a fala.

— Se você deixar seus medos te guiarem, jamais chegará a lugar algum, entre de cabeça erguida e aproveite essa oportunidade, é o seu momento Amanda mostre para todos que por trás dessa linda mulher que você tanto escondeu tem uma pessoa maravilhosa, guerreira e que merece ser respeita como qualquer um ali dentro.

As lágrimas já estavam se formando, porém Ramón passou o dorso da sua mão em meu rosto enxugando as lágrimas que já começavam a cair, deu um beijo em minha testa e me empurrou até a entrada, respirei fundo e ao entrar no salão todos os olhares recaíram sobre mim, quando caminhei mais um pouco e levantei o olhar vi a única pessoa que não esperava encontrar, aquele homem arrogante do elevador olhava fixamente em minha direção, permaneci paralisada exatamente onde estava.

Meu Deus, e agora o que eu faço?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo