6

Lembro-me de quando estávamos na sexta série. Tivemos o maldito dia da profissão, e a comemoração desse dia seria catastroficamente trazer nossos pais para a turma e deixar que eles falassem de suas profissões. Ah, isso foi complicado. Eu só sei que eu simplesmente “esqueci” de avisar a minha mãe. Era menos problemático assim. Foi o que pensei.

O pai da Mari tinha muitas fotos bonitas de vários lugares, como piloto de avião, ele tinha chance de viajar pra vários lugares, isso era uma vida agradável, foi o que pensei. O pai do Jamal era auxiliar de alguma coisa no escritório

diplomático de Moçambique, era uma ocupação chata, foi o que pensei, mexer com papéis sem fim e andar de uma lado a outro atendendo telefonemas. O pai e a mãe do Rick eram ahm... Bom eles disseram tantas coisas difíceis que eu nem lembro direito, mas certamente eu os classifiquei como “cientistas”, provavelmente por isso o Rick tinha um QI tão alto. A mãe do Luís tinha um ateliê de moda, e aparentemente não deixou de vir vestida a caráter com parte da sua última coleção, ela era alegre e aparentemente, a última palavra da casa era do pai dele que estava a um canto, ele eu sabia por comentário, era das forças militares, e certamente a última palavra dele era “sim, senhora”, pelo jeito que as coisas se mostravam.

A minha mãe, bom, perguntaram dela, eu não sei o que ela faz exatamente, então eu disse que ela era aposentada.

Bom, faria sentido, de alguma forma, existem pessoas que tem filhos muito tarde, mas enfim, funcionou.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo