Capítulo:03

Quando o loiro abriu os olhos novamente, estava quase caindo do sofá, Lucca rapidamente olhou em direção do relógio que deixava pendurado na parede, ainda eram sete horas da manhã, ainda tinha tempo para se arrumar para a entrevista. Sinceramente, Lucca queria muito desistir, mas pelo menos precisava devolver o casaco de Lorenzo, então ele rapidamente foi tomar um banho e colocou roupas formais para ir à entrevista.

Ainda tinha leite na geladeira, apesar de que estava quase vencendo, e tinha uma última caixa de cereal no armário, Lucca comeu seu café da manhã, e pegou sua bolsa com o que precisava e até guardou o casaco de Lorenzo ali. O loiro finalmente pegou o ônibus, e chegou na empresa com cinco minutos antes de dar nove horas, então foi praticamente correndo para o andar da antiga sala do chefe.

— Bom dia, você chegou em um bom momento. — diz Isadora.

— Por que você está nesse andar? Já passou pela entrevista.

— Sei, mas o senhor Rizzo comprou uma cafeteira aqui para quem quiser usar, agora não preciso mais ir à cafeteria da esquina.

— É, isso poupa tempo, mas estou tentando parar com o consumo de café.

— E como está indo?

— Horrível, provavelmente vou pegar café na saída, quando eu for demitido.

— Deixa de pessimismo Lucca, você é um funcionário bem dedicado.

— Não sei se isso vai importar muito, como foi sua entrevista?

— Bom… Primeiro ele olhou para o currículo que enviei para a empresa.

Perfeito, Lucca seria demitido com certeza, ele não entendia o que havia de errado com seu currículo, apesar que faz muito tempo deis da última vez que realmente abriu o documento, se ele realmente chegou a abrir, não se lembrava, mas quando foi feito estava ótimo, o seu currículo iria se reescrever sozinho por acaso?

— Certo, e o que ele fez depois?

— O padrão, fez perguntas sobre minha área, a faculdade que fiz e minha experiência, em geral.

— Tudo bem.

— A chave para tudo dar certo é a calma, você se preocupa demais.

— Eu deveria ter um plano extra.

— De que?

— Sobre o trabalho, eu deveria ter uma ideia de onde tentar arranjar um novo emprego quando eu fosse demitido desse.

Isadora revirou os olhos e encheu seu copo de café, aquela conversa toda fez o tempo passar e agora eram nove horas, chegou o momento da entrevista. Lucca respirou fundo e então caminhou até a porta, que agora tinha o nome Senhor Rizzo nela, o loiro bateu e logo ouviu uma confirmação para entrar.

Lucca entrou na sala calmamente, Lorenzo estava escrevendo alguma coisa em seu notebook e nem sequer levantou a cabeça para olhá-lo, o loiro então se sentou de frente para o italiano e apenas esperou, depois de pelo menos dois minutos, Lorenzo finalmente pareceu terminar o que estava fazendo e olhou para ele, o italiano não conseguiu esconder a surpresa ao vê-lo.

— Você? — perguntou Lorenzo, Lucca até tinha esquecido de seu sotaque excitante.

— Sim, julgo que é realmente uma surpresa me ver aqui.

— Nunca imaginei que trabalharia em um lugar assim, essa empresa não é uma das melhores, estou fazendo diversas reformas.

Lucca realmente não queria falar que estava trabalhando ali porque nenhum outro lugar aceitou seu currículo, ele decidiu mudar de assunto, rapidamente pegou o casaco que Lorenzo havia esquecido com ele.

— Aqui.

O italiano então pegou seu casaco de volta.

— Eu havia me esquecido, foi uma loucura.

— Concordo.

— Então, vamos começar?

Lucca suspirou e confirmou com a cabeça, Lorenzo então usou seu notebook para acessar os dados e ver o currículo de Lucca. Lorenzo, às vezes olhava para ele enquanto lia e o loiro tinha certeza que seria mandado embora a qualquer segundo.

Lorenzo deixou o notebook de lado e olhou diretamente para Lucca.

— Está tudo bem?

— Sim, eu gostaria que me contasse sobre sua faculdade e experiências.

O loiro ficou surpreso, como assim Lorenzo não iria simplesmente já despejar ele ali naquele momento? Lucca decidiu não pensar naquilo, então falou sobre sua faculdade e que tirava excelentes notas, fez alguns estágios e até ganhou medalhas pelo seu bom trabalho.

— E é isso, julgo que já falei tudo que é importante.

— Interessante, mas também bastante curioso.

— O que seria curioso?

— É que aqui no seu currículo diz uma coisa totalmente diferente.

— O que?

Lorenzo virou seu notebook para Lucca poder ver, e então o loiro arregalou os olhos, seu currículo estava completamente podre, dizia que ele não fez faculdade, não tinha interesse em ajudar e aprender, além de até mostrar que teve passagem com a polícia.

— Isso não faz sentido nenhum, eu não entendo.

— senhor Andrade, por acaso foi você que fez o seu currículo?

— Bem, não, no dia que precisei fazer meu currículo… Minha prima sofreu um acidente de carro e toda família estava indo visitá-la no hospital, então pedi para um amigo meu fazer.

— Um amigo?

— Sim, o Ricardo…

E então a compreensão finalmente atingiu Lucca, Ricardo disse que poderia fazer seu currículo, pois, no mesmo dia pretendia fazer o dele, no final, Ricardo mandou uma foto de como o currículo havia ficado e estava perfeito, Lucca nunca abriu o documento para realmente conferir, pois, confiava no seu amigo, mas deis de então, nunca conseguia um emprego, seu currículo era chamado de podre e insuficiente, e Lucca nunca havia entendido o porque, até aquele momento.

Lágrimas caiam pelos olhos de Lucca, como seu amigo poderia fazer isso com ele? Lucca estava vivendo em um inferno naquele apartamento nojento e comendo comida vencida, além de mentir para sua família, porque Ricardo faria isso com ele?

— Calma…

Lorenzo limpou as lágrimas que caiam dos olhos do loiro.

— Senhor Rizzo…

— Você é bonito demais para chorar, não manche seu rosto com lágrimas.

Lucca respirou fundo algumas vezes até finalmente se acalmar.

— Desculpe.

— A culpa não é sua, já tive que lidar com amigos falsos na minha vida, sinto muito que você está passando por isso.

— Tudo bem.

— Vem!

Lucca deu um pequeno gritinho surpreso ao ser puxado por Lorenzo.

— O que? aonde vamos?

— Você precisa relaxar, conheço um bom lugar.

Lucca só teve tempo de pegar sua bolsa, logo Lorenzo já estava puxando ele para algum lugar.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo