08. Surpresas

Jéssy

Estava lendo a carta da minha tia, me emocionei lendo as palavras dela, ela tinha o dom de tocar no coração das pessoas sem precisar de muito e muitas das vezes sem ter intenção como na carta que li.

Sempre que me lembro dela me vem à cabeça sua força, sua luta, ela lutou até os últimos minutos de vida e quando pensei estar sozinha e sem ninguém no mundo ela já tinha colocado alguém por mim, para me ajudar, para eu não me sentir sozinha ou deslocada.

Carta

Para minha filha Jéssy

Filha! Isso mesmo, você não era minha afilhada, era muito mais do que isso e sempre soube disso, é e sempre será minha filha do coração, minha companheira, amiga, minha principal ouvinte, aquela que ouvia meu choro, meus segredos e minhas lamúrias, além de me divertir, não nasceu de mim, mas o amor que nos uniu sempre foi incondicional. Estou falando era, pois você só receberá esta carta em minha falta, infelizmente as coisas não são como planejamos, porque se fosse eu morreria velhinha vendo a mulher incrível que você irá se tornar, vendo os meus netos correndo de um lado para o outro enquanto eu os ajudo a bagunçar tudo ouvindo os seus gritos de que sou uma avó louca! 

Jéssy a vida é difícil, mais quero que você tenha força e faça tudo por mim, se não ver motivos para fazer que seja por mim, muitas das vezes em vida a minha força estava somente em você, era por você que eu queria ter forças para lutar contra essa m*****a doença, eu fiz tudo por você, para avistar o seu sorriso e eu agradeço a Deus até o meu último suspiro de vida por colocar você no meu caminho. Não me arrependo de nada do que fiz na minha vida, nem dos puxões de orelha que te dei, sei que foram benéficos.

Deixei um grande amigo para lhe auxiliar, e espero que confie nele como eu. O Mike será o seu tutor, aquele que irá te ajudar a administrar a sua herança, me entenda filha, não deixarei a herança direto nas suas mãos de imediato porque tudo na vida agente tem que aprender, tudo tem seus ensinamentos e lidar com empresas, não é diferente, será uma grande empresária Jéssy, eu creio nisso. 

Designei Mike para ser seu tutor durante 3 anos, quero que se dedique para vocês se darem bem, ele é uma boa pessoa, só não repare o quanto fechado ele aparenta ser, não tenha medo, você sabe o quanto confio nele, tanto que confiei a ele o meu bem mais precioso, VOCÊ! 

Será difícil no começo a adaptação, mas sei que vocês irão se dar bem, realizarão uma bela dupla, serão o motivo do meu orgulho. Essa é só a primeira carta para você filha, deixarei outras e espero que aceite de bom grado tudo que planejei para sua vida! Conduzi tudo pensando no seu bem-estar. Saiba que estou com você e sempre estarei. Te amo para sempre minha pequena Jéssy.

Tia Luiza!

Eu ouvia sua voz em minha mente enquanto lia a carta, chorei lembrando de tudo, de como ela se importava comigo, era a única pessoa no mundo que fazia isso por mim, Deus foi bom ao me colocar no caminho dela.

Ao terminar de ler enxuguei minhas lágrimas, embrulhe a carta da mesma forma em que recebi e guardei no livro que carrego comigo, adoro ler romances, é o meu passatempo preferido, ao pensar no que ela escreveu decidi que confiarei em Mike, só espero que esses 3 anos passem rápido, pois não quero ficar perturbando ele com a minha presença em sua casa, dá para ver o quanto ele é reservado e eu não quero tirar sua privacidade.

Li alguns capítulos do meu livro e adormeci.

**

Na manhã seguinte acordei com a presença da enfermeira ao meu lado, ela checava minha pressão e temperatura.

— Bom dia, Jessica, passou bem a noite? — Sheila perguntou simpática.

— Bom dia, Sheila, sim. Estou muito melhor, graças a vocês, obrigada por todo cuidado.

— Você é muito meiga, o que me entristece é que hoje ganhará sua alta hoje e não vou mais te ver. — diz passando a mão em meu rosto, Sheila tem me tratado muito bem com toda equipe de enfermagem, ela transmite um brilho, uma paz, me sinto bem conversando com ela.

— Não seja por isso, vamos manter o contato.

— Será um prazer. Agora come e fique bem, daqui a pouco o doutor chega, ele passará aqui para te ver. — sorri ouvindo ela.

— Tô até me sentindo importante com toda essa atenção. — falo pegando o café da manhã que estava na mesinha ao lado da cama.

— Você é importante, minha linda, você é! — diz amável, fiquei até mais animada, quem sabe essa luz que brilha nos olhos dela um dia também brilham nos meus, vou em busca disso. Comi e vi TV pela manhã até ouvir batidas na porta do quarto, ajeitei o lençol cobrindo minhas pernas e vi o tio Rick entrando com rosas nas mãos.

— Olá, menina, me parece bem melhor! Pronta para voltar para casa. — Fala se aproximando, me senti estranha com isso, será que ele não sabe que vou para casa do Mike? Ele se aproximou, me deu um beijo no topo da cabeça e me entregou as rosas.

— Oi! Tio Rick! — Falo surpresa já que não esperava sua visita. 

Angêl López

Olá, curta a obra, siga Autora Angêl López.beijo amores.

| 70
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo