Início / Romance / Maldita Promessa / PARTE 1 - Capítulo I - O nascimento e a infância de Gaby
PARTE 1 - Capítulo I - O nascimento e a infância de Gaby

Há quase 28 anos antes, mais precisamente no mês de julho de 1989 nascia, no município de Minaçu, extremo norte de Goiás, a pequena Gabriela Monteiro, filha de Glória e Ivan Monteiro. Os pais de Gabriela desejaram muito aquela criança. Por um problema de saúde de Glória, ela havia sofrido dois abortos e depois de uma gravidez complicada, finalmente sua bebê nascera. Os pais de Gaby eram muito próximos do casal Alice e Pedro Leão, pais do pequeno Alberto Leão, de dois anos. As mães eram melhores amigas desde a infância. Tão amigas que se casaram juntas. Eram duas lindas noivas, conduzidas por seus pais no altar, se cansando com dois grandes amigos

Românticas e sonhadoras as amigas planejaram ter filhos juntas e juraram manter suas famílias sempre unidas. Porém o destino quis, por algum motivo, mudar os planos e Glória foi a escolhida para sofrer as consequências. Contudo as amigas inseparáveis não desistiram de manter suas famílias unidas e fizeram uma promessa: se aquele bebê sobrevivesse e fosse menina, um dia se casaria com o pequeno Beto. Além da promessa de casamento, prometeram também dar seus filhos uma para outra em batismo, de maneira que os pais de Gaby eram padrinhos de Beto e os pais de Beto, se tornaram padrinhos de Gaby.

Beto e Gaby cresceram ouvindo os pais dizerem que eles eram predestinados, que deviam se casar e dar continuidade àquela família. Na infância, andavam de mãozinhas dadas. Ele sempre cuidando dela e ela dele. Toda a cidade se encantava com o zelo de Beto para com Gaby e faziam muito gosto na união do futuro casal.

Fred, vizinho deles, completava o trio de amigos inseparáveis.

Na adolescência, o cuidado e carinho continuavam presentes. Beto a viu deixar a boneca de lado e desabrochar em uma linda jovem. Foi o dono do primeiro beijo e se divertia com as bochechas vermelhas dela quando ficava envergonhada. Para Gaby, ele era seu mundo e ela o mundo dele.

Não demorou muito com a explosão de hormônios, Beto foi querendo mais. Mais de Gaby e mais de outras meninas. Gaby se preservava, pois tinha em mente a ideia romântica de sua mãe e de sua madrinha de que eles eram predestinados e que aquele momento deveria ser especial e muito esperado. Mas Beto não se preservava. Era homem e justificava isso com a ideia do instinto masculino.

Como a cidade era pequena e todos sabiam da vida de todos, ele se juntava a seu amigo Fred para “pegarem” garotas na cidade vizinha, chamada Campinaçu. Lá Beto era livre, enquanto em Minaçu se sentia vigiado por toda uma população.

Fred não se importava em que cidade estava, pois não tinha compromisso com ninguém e não se preocupava nenhum pouco com as vizinhas fofoqueiras. Mas como amigo fiel que era, encobria as escapadas de Beto.

—*—

Frederico Martins era alguns meses mais novo que Beto. Os três eram amigos desde infância e Fred acompanhou toda a história de Beto e Gaby. Assim como Beto, Fred viu Gaby desabrochar de menina à mulher. E ela ficara linda! Fred era encantado com Gaby e se policiava para não demonstrar seu encantamento, pois além de Gaby ser comprometida, Beto era seu melhor amigo.

Fred via o amigo aprontar horrores pelas costas de Gaby desde a adolescência e chegava até a dar alguns puxões de orelha nele. Não entendia o porquê Beto fazia aquilo com uma garota tão bacana como Gaby, que além de linda tinha um coração ainda mais lindo que sua aparência.

Fred considerava Beto um grande sortudo de ter uma garota como ela lhe esperando para um dia desposá-la.

—*—

A família Pacheco mudou-se para Minaçu no ano de 2003 atraída pelo boom econômico gerado pelo início das operações das usinas hidrelétricas e pela promissora possibilidade de investir na área de hospedagem, visando o crescimento do turismo local com as inundações que deram origem aos Lagos Serra da Mesa e Cana Brava. O Sr. Paulo Pacheco, vendeu tudo que tinha no interior de são Paulo, juntou a família e desembarcou em Minaçu, onde comprou uma grande casa e abriu uma pousada. Seus filhos, Luiz Gustavo e Janecelly foram matriculados na mesma escola que Gaby e suas amigas inseparáveis Flávia e Cida.

—*—

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo