Chefe

O tempo deixou claro para Pedro que seja lá o que estivesse acontecendo, isso só fazia bem a seu irmão, foi o pai de Dan e Peu, como eram chamados pela mãe Carmem que o filho estava mais feliz, tranquilo, trabalhando menos, até menos introspectivo e que não tinham motivos para preocupação, mas queriam saber o que estava deixando os dias do seu garoto mais leves ou o nome da pessoa que estava por trás dessa calmaria.

Em uma tarde de domingo, Florence e Dante estavam sozinhos na mansão, ele finalmente tomou coragem e foi bater na porta do seu quarto para convidar a garota que atormentava seus pensamentos e despertava desejos que até então estavam adormecidos.

Resolveu que a convidaria para tomar um sorvete, Florence já havia confessado que gostava de sorvete de limão com bastante calda de chocolate, ele achou a combinação horrível.

__ Flor?!

Ela abriu a porta do quarto toda arrumada, ele entendeu que ela ia sair.

__vim lhe convidar para tomarmos aquele sorvete com combinação horrível que você gosta, o que acha? 

__Ah! Que pena, eu adoraria mas estou de saída, tenho um compromisso.

Dante ficou doente com aquela confissão de Florence, um compromisso? então ela tem alguém? claro que ela tem alguém seu idiota, ela é jovem e bonita, as perguntas e respostas dançavam em seu pensamento.

Florence percebeu a confusão e se fosse sincera pra ela mesma, também não gostaria que ele saísse com alguém, que tolice pensava ela, um homem como ele CLARO que tem alguém, mas decidiu esclarecer o mal entendido.

__Quando vim morar na cidade, fiquei em uma kitnet, mas depois um dos inquilinos começou a me perturbar, a dona do estabelecimento foi um amor comigo e me acolheu, trocando confidências, ela confessou que essa data é um dia difícil pra ela, é o seu aniversário e como ela é sozinha assim como eu, irei visitá-la, e levar um bolinho.

Alívio e admiração! sentimentos que envolveram Dante em um só momento, sem pensar, disse? 

__Posso ir com você? 

__ Dan, tem certeza? eu acho que...

____ Dan?! gosto de Dan, vindo de você, está decidido vamos visitar dona o quê?Ele estava calmo agora que sabia do que se tratava o encontro dela

__Bia, dona Bia.

No fundo a companhia dele era Maravilhosa e aquele cheiro de homem limpo, ah aquele cheiro, estava tirando o sono dela e dando sonhos deliciosos e indecentes.

Passaram em uma confeitaria, compraram um pequeno bolo e foram a surpresa da senhora por nome Bia.

Dona Bia adorou a surpresa, deram risadas todos juntos, ouviram-a contando suas histórias e como terminou sozinha e comeram um delicioso bolo, foi realmente uma tarde muito agradável, quando finalmente chegou o momento da despedida, Dante pensou que deveria passar mais tempo com sua família, que o incômodo em dialogar com Flor, não era presente e que sua mãe só não se sentia como dona Bia por causa do seu irmão que era seu oposto, mas sempre ouvia a mãe dizer que um filho não substitui o outro. 

Dante não abraçou dona Bia mas lhes ofereceu um aperto de mão.

__Ei garoto, não magoe a minha Flor e não se esqueça de fazer as coisas da forma certa, ela merece ser feliz.

__Dona Bia, eu e o Dan..

Dante sabia que Flor falaria que eles não estavam juntos como casal.

__Certo dona Bia, ela não merece menos que isso.

Ele olhou pra Flor, que ficou surpresa com a reposta dele.

Entram no carro e partiram, realmente satisfeitos com a tarde agradável que tiverem.

__Ei Flor, o que acha te tomarmos o seu sorvete horrível?

Ele falava em tom divertido.

__Podemos deixar pra outro dia? preciso entregar um trabalho amanhã.

__Claro! Não está conseguindo realizar seus trabalhos da faculdade? 

__Sim, é uma tese de um professor que me pediu pra corrigir.

__Não deveria ser ao contrário? 

__Faço trabalhos acadêmicos e alguns professores tem me procurando para corrigir TCC de mestrados, eles pagam bem por isso e preciso juntar dinheiro.

Com a informação, Dante parou o carro no acostamento.

__Está precisando de dinheiro Flor? 

__Eu estou bem, mas precisarei estagiar e não sei como ficará meus horários, então terei que pedir demissão em algum momento e por isso estou fazendo a poupança.

__Ok Flor, mas me prometa que não exitará em me procurar caso precise de qualquer coisa.

__Não posso prometer isso quando não posso cumprir 

__E porque Florence?

Dante ficou tenso.

__Porque você me paga bem por meus serviços e é o meu chefe.

__ Flor somos amigos 

__Ainda assim é o meu chefe.

Dante voltou a dirigir, no fundo ela tinha razão e entendeu o que dona Bia quis dizer quando mandou ele começar certo, ele precisava fazer as coisas de forma certa se quisesse Flor em sua vida e  isso ele já sabia que queria.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo