Capítulo 5
"Senhor, vou informar imediatamente o chefe. O senhor..."

"Não tentem negociar comigo. Caso contrário, arruinarei toda a York Enterprise"!

Antes que a pessoa do outro lado do telefone pudesse falar, Harvey desligou imediatamente o telefone.

...

Na zona da Vila Gold Coast, cada vila foi especificamente desenhada por um designer internacionalmente famoso. Desde o tipo de azulejos de cerâmica até ao tipo de árvores, tudo foi escolhido com muito cuidado. Na verdade, não era um lugar que se pudesse comprar, mesmo sendo rico.

Naquele momento, Harvey estava sentado casualmente no sofá da varanda. Do seu lado, estava o actual chefe do Yorks-Yonathan York. Ele era tio de Harvey, e foi ele que pediu ao seu motorista para ir buscar Harvey e deu-lhe boleia para a vivenda.

Olhando para o despreocupado Harvey, Yonathan sorriu e disse: "Harv, já não nos encontramos há tantos anos. Parece muito mais bonito e enérgico..."

"Tio, não temos de andar a dar voltas. Basta ir directo ao assunto. Diz-me, como queres que eu ajude os Yorks? Como queres que eu controle toda a situação"? Harvey perguntou calmamente, e nem sequer olhou para o Yonathan.

O Yonathan zombou. "Harv, você é certamente uma pessoa directa. Então, vou ser franco contigo..." Naquele momento, o Yonathan parecia bastante indefeso. Ele era uma pessoa influente e poderosa em Niumhi. Ele podia causar um grande impacto em toda a cidade apenas por fazer uma mera acção. Mas agora não tinha outra escolha senão ser humilde e submisso perante Harvey, dado que tinha um pedido a fazer.

"A nossa família seguiu a tendência e investiu o dinheiro na bolsa de valores dos futuros petrolíferos. Consequentemente, sofremos uma grande perda. Agora o financiamento da nossa família é..."

"Vai directo ao assunto! De quanto é que precisa"?

"Não muito, apenas cerca de um bilião de dólares..."

'M*rda!' Os olhos de Harvey tremeram ligeiramente. 'Um bilião de dólares? Porque não vai roubar um banco?'

"Em relação a isso, Chefe York, ainda tenho outros assuntos a tratar. Vou sair primeiro..." Harvey levantou-se imediatamente e estava prestes a partir.

"Harv!". Yonathan ficou bastante ansioso nesse momento. Ele disse imediatamente: "De facto, precisamos deste dinheiro. Se não o tivermos, o nosso financiamento será cortado, e o nosso grande empreendimento ficará arruinado. Além disso, posso satisfazer os vossos pedidos"!

Harvey olhou bem fundo nos olhos de Yonathan e disse, de forma bastante desamparada: "Eu vi a vossa sinceridade. Mas o problema é: onde é que eu consigo uma quantia de dinheiro tão grande?"

"Harv, queres mesmo ver a nossa família ser totalmente arruinada? Tem cerca de um trilião de dólares na sua conta do estrangeiro. Pode ajudar a salvar os Yorks apenas dando-nos um pouquinho disso"! Yonathan ficou tão nervoso que os seus olhos ficaram ensanguentados. "Não se esqueça de onde veio!"

No início, Harvey estava a sorrir. Quando ouviu isso, a sua expressão facial agravou-se. "Tio, pelo que me lembro, toda a família York acreditava que eu não podia ser o herdeiro dos Yorks naquela altura.

"Há cerca de algumas centenas de nós, Yorks. O senhor interrogou-me e condenou-me veementemente. Em tempos fui um grande contribuinte para a família, mas fui expulso como um lixo. Agora pedem-me que me lembre de onde vim. Não acha que é um pouco ridículo?

"Porque não pensa no quanto ganhei pela família durante todos aqueles anos, trabalhando arduamente? Gostou do dinheiro e dos lucros que ganhei e recusou-se a aprovar-me no final".

"Tornei-me genro da outra família durante os últimos anos. Tive uma vida terrivelmente miserável. Nem sequer me vêm visitar ou me dão uma mão.

"Se não estiver numa grande crise, ainda se lembraria agora do herdeiro anterior?" Harvey disse cada palavra de forma distinta.

Os olhos de Yonathan tremeram ligeiramente. Ele disse imediatamente: "Harv, estávamos errados. Vamos pedir-lhe desculpa. Pediremos sinceramente o seu perdão... Mas precisamos de si para nos ajudar a resolver primeiro esta crise. Eu posso tomar a decisão aqui. De agora em diante, o senhor é o CEO da York Enterprise"!

Embora a York Enterprise não fosse a maior empresa sob os Yorks, era a que tinha mais potencial. Concentrou-se nos investimentos de anjos. Além disso, possuía as acções de muitas empresas em toda a Niumhi, incluindo numerosos novos produtos e planos que estavam prestes a ser contados.

Tudo isto enquanto, essa empresa estava sob a responsabilidade da filha de Yonathan-Belle York. Ela era prima de Harvey. Surpreendentemente, Yonathan estava disposto a entregar-lhe a empresa.

"Muito bem, é um acordo". Harvey considerou-o por um momento. No início, ele estava relutante em preocupar-se com os Yorks. Mas ele ainda se lembrava claramente do que aconteceu naquela manhã. Se não recuperasse o empreendimento, seria facilmente intimidado e condenado por qualquer pessoa literalmente.

"Não se preocupe. Não o desapontarei. Só precisa de ir à empresa e assinar o documento amanhã. Além disso, também vou tratar das rosas de Praga..." Yonathan deu um suspiro de alívio. Se Harvey não concordasse em ajudá-los, os Yorks iriam certamente sofrer terrivelmente mesmo que eles não entrassem em falência.

Harvey não podia preocupar-se tanto com ele. Se ele não fosse capaz de lidar com um pequeno assunto como este, não conseguiria sequer sobreviver no campo empresarial.

"A propósito, empresta-me este fato". Harvey estava prestes a partir. Mas ele viu um fato novo no sofá, e os seus olhos abrilhantaram-se.

Estava prestes a assistir a uma reunião com os seus colegas da faculdade naquela noite, e ainda estava ansioso por não ter alguma roupa decente para vestir. Era demasiado tarde para ele ir comprar algo, por isso decidiu pedi-lo emprestada ao Yonathan.

"Não é nada. Se gostar, basta levá-lo consigo. É um presente de Armani, e a etiqueta de preço ainda está intacta". Yonathan acenou casualmente com a cabeça. Embora esse fato fosse caro, não significava nada se comparado com um bilião de dólares. Como poderia um chefe dos Yorks preocupar-se com isso?

Harvey não pensou muito sobre o assunto. Por isso foi mudar imediatamente para aquele fato no vestiário. Depois olhou para os seus próprios sapatos e virou-se para o armário de sapatos do Yonathan em desdém.

Os sapatos de Yonathan cheiravam a chulé. Não queria usar os seus sapatos , mesmo!´ Vou só nos meus chinelos'.

Ele ouviu dizer que todos os colegas de turma iriam à reunião naquela noite. Parecia que a beleza do colégio naquele ano - Wendy Sorrell também lá estaria. Harvey estava ligeiramente ansioso.

Depois de Harvey deixar o bairro da vila, assobiou e montou na sua velha bicicleta eléctrica para ir para o Hotel Platinum. A reunião seria realizada lá, e ele temia chegar atrasado se fosse demasiado lento.

De repente, ouviu-se uma buzina de carro barulhenta. Um Porsche parou mesmo ao lado do Harvey, e a janela do carro foi rolada para baixo lentamente.

Ele viu a sua sogra tirar os óculos de sol e olhou para ele friamente. Logo se tornou embaraçoso.

Embora Lilian Yates fosse a sogra de Harvey, ela aparentava ser uma mulher de trinta anos, uma vez que cuidou bem da sua aparência e saúde. Era elegante, e podia-se facilmente discernir a ligeira semelhança entre ela e Mandy, uma vez que ambas eram extremamente belas.

Contudo, naquele momento, ela estava a olhar para Harvey. Ela disse friamente: "Onde arranjou esse fato?"

Durante os três anos em que Harvey foi acolhido, a pessoa de quem ele mais temia era Lilian. Ao ouvir isso, ele disse imediatamente com uma voz suave: "Mãe, pedi emprestado a um amigo...".

"Oh? tem amigos?" Lilian sorriu friamente. Ela disse então: "Alguém me contou o que aconteceu hoje na empresa. Uma vez que é incompetente para fazer qualquer coisa com sucesso, basta ir para casa e arrumar as suas coisas hoje à noite. Assine o acordo de divórcio amanhã. Não te preocupes, eu pago-te a pensão de alimentos".

Um calafrio escorreu-lhe pela espinha. "Mas... mãe... eu amo a Mandy. Não posso viver sem ela"..."

Ao ouvir isso, Lilian riu-se friamente e disse: "Não te dirijas a mim como tua mãe. Eu não mereço isso. Se de facto me tornar tua mãe, receio que até os meus antepassados ficariam bastante frustrados com isso.

"Além disso, disse que ama a minha filha. Como? Como poderias amá-la, uma vez que és uma pessoa tão inútil? Que mais poderias fazer, excepto as tarefas domésticas? Estás ao menos consciente de que arruinaste os primeiros anos de vida da minha filha durante os últimos três anos?"

"Ainda agora, Don telefonou-me. Ele disse que está disposto a pagar um milhão de dólares como presente de casamento desde que eu lhe dê a minha bênção e o deixe casar com a Mandy. Sabe quanto é que isso custa? Receio que nem sequer tenha a certeza disso".
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App