Capítulo 10
Na manhã seguinte, Harvey, que tinha passado a noite em claro e com o cabelo desarrumado, foi para o distrito comercial mais próspero de Niumhi com sua bicicleta eléctrica.

A York Enterprise estava localizada neste local privilegiado.

Yonathan telefonou-lhe na noite anterior e disse que já tinha completado os procedimentos de entrega para a York Enterprise. Se ele assinasse hoje os papéis, a empresa pertencer-lhe-ia.

Harvey estava bastante preocupado com este assunto. Afinal, ele comprou a empresa com dez biliões de dólares. Foi por isso que se tinha apressado a chegar lá de manhã cedo, sem tomar o pequeno-almoço.

Harvey ficou sem palavras quando chegou à empresa. Não lhe admirava que fosse a zona mais próspera de Niumhi. Havia carros de luxo por todo o lado. Ele andava na sua bicicleta eléctrica. Se ele apenas estacionasse a sua bicicleta casualmente, ela provavelmente seria levada mais tarde.

Deu uma volta à volta da empresa e finalmente encontrou um lugar de estacionamento no portão. De repente, ouviu um guincho de travões assim que estacionou a sua bicicleta.

Depois houve um estrondo. A sua bicicleta eléctrica foi voando depois de ter sido atropelado por um Porsche.

"Raios!"

Harvey ficou sem palavras. A sua bicicleta eléctrica foi tão azarada. A bateria foi roubada há apenas alguns dias e agora foi atingida por um Porsche.

De qualquer modo, o Porsche era um carro de luxo. Havia apenas alguns arranhões no Porsche. No entanto, a sua bicicleta eléctrica foi destruída na traseira, e era impossível montá-la agora.

"A bicicleta eléctrica está comigo há três anos!

Harvey queria chorar. Ele estava muito apegado a esta bicicleta eléctrica.

Entretanto, houve também muitas pessoas que vieram ver o que tinha acontecido.

A pintura do carro da Porsche era muito cara. Será que este tipo que estava a andar na bicicleta eléctrica podia pagar por ela?

"Como é que anda aqui de bicicleta?" Uma bela mulher abriu a porta do Porsche e desceu a pé, atraindo a atenção de todos.

"Uau..."

As pessoas à sua volta ficaram maravilhadas com a sua beleza. Esta mulher vestia um traje requintadamente profissional e andava de saltos altos. Ela era tão elegante, tal como uma senhora que saiu de um quadro.

Tal beleza estaria na ribalta para onde quer que ela fosse.

"Wendy?". Harvey sorriu. Que coincidência. Ele não esperava encontrar a sua antiga colega de turma no seu primeiro dia de trabalho.

Embora ela tenha batido a sua bicicleta eléctrica, ele esquecê-lo-ia, uma vez que ela era a sua antiga colega de turma.

Harvey não tencionava responsabilizá-la e estava pronto a subir para dizer olá. Neste momento, Wendy viu-o.

"És tu? Harvey? Porque é que estás aqui?"

Wendy ficou nervosa. Harvey blefou os colegas de turma no Hotel Platinum na noite anterior. Porque é que ele esteva aqui hoje? Será que ele a seguiu? Veio para enganar outras pessoas?

Wendy ficou cheia de ódio quando pensou nisto. Ela comprou o Porsche com um empréstimo e gastou mais de setecentos mil dólares. Ela apreciava muito o seu carro. Ela nunca pensou que este vigarista lhe acrescentaria mais alguns arranhões hoje. Ela não sabia quanto custaria a sua reparação.

"Harvey, porque é que estás a ser maldoso? Até aprendeste a enganar as pessoas"! Wendy disse agressivamente.

"Isto, foste tu que embateste contra mim". Harvey ficou sem palavras. "Inicialmente eu queria apenas deixar passar sendo que éramos colegas de turma. Como podes dizer que eu te bati"?

"O que aconteceu?" Neste momento, um homem forte de meia-idade passou por cima rapidamente. Ele era o chefe da segurança da empresa. Trouxe consigo um grupo de guardas oriundos.

Ao ver esta cena, o chefe de segurança reconheceu Wendy e disse rapidamente: "Sra. Sorrell, o que aconteceu?"

Houve rumores de que Wendy seria promovida ao cargo de director-geral. Portanto, o chefe de segurança estava ansioso por encontrar uma oportunidade de lisonjear, lambendo botas sem vergonha.

"Não vêem?" Wendy disse friamente.

O chefe de segurança sorriu e disse: "Menina Sorrell, pode estar descansada, eu tratarei dele por si".

Ele caminhou até Harvey enquanto falava. Pontapeou a bicicleta eléctrica e gritou. "Quem é você? Não sabe que este é o lugar de estacionamento exclusivo da York Enterprise? Não está autorizado a estacionar a sua bicicleta eléctrica aqui"!

"Oh, é tão fixe, quem fez esta regra?" Harvey disse friamente. Ele não ficou zangado no início, mas quando viu alguém a pontapear a sua bicicleta eléctrica, não conseguiu evitar.

"Quem a fez? Claro, fui eu!" O chefe da segurança disse friamente: "Não digas disparates. Basta pagar os danos e pedir desculpa à menina Sorrell, ou então, eu mando-vos hoje para a esquadra da polícia".

Wendy franziu o sobrolho ao ouvir as palavras do chefe de segurança. Ela disse então: "Esquece, não deve ser facilitado para ele. Deixe-o apenas pagar os danos. Não o envie à polícia".

Harvey olhou de relance para Wendy. Ele não esperava que ela ainda tivesse um pouco de gentileza. Contudo, ele ainda apontou para a bicicleta eléctrica no chão e disse: "Abre os olhos e vê claramente". Eu estacionei aqui primeiro. Depois ela veio para cima de mim. Já sou muito bonzinho por não lhe pedir que pague pelos meus danos. Em vez disso, quer que eu pague pelos danos dela. Estás louco?"

"Tu!" O chefe da segurança apontou para o Harvey. "Será este gajo estúpido? A menina Sorrell já decidiu não chamar a polícia, mas porque continua a insistir que ela pague pelos seus danos? Quem iria conduzir um Porsche e bater na sua bicicleta eléctrica?"

Ele rangeu os dentes e continuou: "Olhe com atenção, estes são os lugares de estacionamento privados da nossa empresa. Os estranhos não estão autorizados a estacionar aqui".

"Oh, que coincidência? Também estou a trabalhar nesta empresa". Harvey encolheu os ombros.

"Então, como se atreve a ofender a menina Sorrell? Ela pode facilmente fazê-lo perder o seu emprego com apenas uma frase". O chefe da segurança olhou para Harvey com tristeza.

"Este miúdo é tão pobre. As suas roupas foram compradas nas barracas à beira da estrada. Ele monta numa bicicleta eléctrica para trabalhar. Ele deveria ser um limpador, certo? Se ele ofendesse a menina Sorrell, receio que nem sequer teria de lavar a sanita, certo?

"Quem é este? Porque é que nunca o vi antes? Ele não tem medo de ofender a Menina Sorrell?"

"Sim, somos todos do mesmo time. Porquê dar-se a esse trabalho todo?"

"Talvez ele só queira atrair a atenção de Miss Sorrell!"

"Faz sentido! Acontece que ele é um sapo a tentar engolir um cisne! Será que ele não se olha ao espelho? Ele está a usar roupas baratas. O que é que ele está a pensar?"

Harvey permaneceu calado.

Alguns empregados que estavam de lado a olhar para ele estavam todos a coscuvilhar suavemente sobre o Harvey neste momento.

Wendy franziu o sobrolho e disse: "Está a trabalhar na nossa empresa? Quem o recrutou? Porque não sei? Mas com a sua atitude, não importa quem o recrutou, estou a dizer-lhe que está despedido. Não preciso que pagues pelos meus danos. Desaparece apenas com a tua bicicleta eléctrica"!
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App