Capítulo III

Helena Luz

Eu havia chorado a noite toda, e não me lembro quando peguei no sono novamente, só recordo que acordei, sentindo como se minha cabeça fosse explodir e minha boca estava seca. Já era dia quando a barriga protestou de fome, me remexi na cama notando o quão bagunçada eu estava. Me levantei indo ao banheiro, enquanto me lembrava de tudo que aconteceu no dia anterior, senti a aliança dourada em meu dedo anelar e a removi com pesar, pondo na pia de mármore branco do banheiro e evitando pensar em Luiz novamente. Escovei os dentes e tomei um banho demorado, lavando meus cabelos loiros que batiam um pouco acima da cintura, os sequei com o secador enquanto escolhia uma música no celular, e pus um sorriso triste no rosto, eu finalmente começava a me sentir livre. 

Deixei o secador de lado e fui para o meu quarto pegando o celular, havia várias notificações no f******k, e ao abrir o aplicativo, entendendo o por que de tantas notificações; Luiz havia mudado seu status para "solteiro" e sua foto do perfil já não era mais a nossa foto nas bodas seus pais. Sentindo uma enorme angústia, exclui todas as notificações da barra, e abri o w******p que também chovia mensagens de curiosos, ignorei-as e fui até o chat de Mariane a chamando. Eu sabia que a morena estava uma arara comigo, mas eu precisava contar o que aconteceu. Enquanto aguardava respostas da mesma, vi que tinha vídeo novo do Rodrigo então o abri no celular mesmo, enquanto sentava em frente a penteadeira.

— Olá pessoal, sejam bem vindos a mais um vídeo — o moreno falou enquanto remexia na cadeira, ele vestia uma camisa preta comum e estava mais sério que o normal, o que era estranho em seus vídeos — Hoje eu resolvi falar sobre um assunto diferente do habitual, e tentar abordar vocês de uma forma mais leve, tendo em vista que quarenta por cento do meu público é feminino — Falou pegando o tablet e pondo um óculos de grau que o deixou extremamente atraente — Já faz um tempo que ando lendo relatos de inscritas do canal, que passam por um relacionamento tóxico/abusivo, e eu sei que para vocês é estranho, até por que acham que a Tag #DesabafoGeek no nosso site, não é real, mas foi uma ideia minha e do Otávio criar essa tag para ajudar vocês, porém com o tempo acabamos esquecendo de acessá-la — Rodrigo subiu a armação óculos pelo belo nariz e mexeu no tablet — Eu resolvi acessar a tag e me surpreendi com a quantidade de relatos que haviam ali, e o Otávio salvou alguns para criarmos o vídeo de hoje — Suspirou — Foi uma seguidora quem mandou esse e irei ler, claro mantendo a identidade da mesma em sigilo para não a constranger

"Olá Rodrigo e Otávio, fiquei muito feliz com essa tag, nunca pensei em me abrir publicamente para dois “estranhos”, porém vejo tanto seus vídeos que já os sinto como dois amigos. O meu desabafo tem por tema: Relacionamento Tóxico/Abusivo, está tão em alta falar sobre isso atualmente, que me sinto até mal em também falar, mas enfim... Eu tinha dezoito anos quando conheci meu parceiro em um jogo online, no início era tudo perfeito, mas com o passar do tempo ele se tornou o meu pesadelo, me agredia psicologicamente e me fazia sentir um lixo. Muitas vezes fui internada por passar semanas fazendo apenas uma refeição por dia, por que meu "namorado" dizia que eu estava gorda e feia, e queria uma namorada como as garotas dos animes"  —  Rodrigo parou a leitura e respirou fundo, e pude ouvi-lo sussurrar um “babaca” — Continuando… — Pigarreou — "Ele me impedia de visitar parentes e aos poucos foi cortando minhas amizades, me dizia que se ele fosse embora eu ficaria sozinha, e ele sabia o quão dependente emocional eu era dele, e por isso eu suportava tudo, apenas para não ficar sozinha, mas quando veio a primeira agressão física eu... — O moreno para a leitura e pôs o tablet sob a mesa e bagunça o cabelo liso para trás.

— Eu não sei se comentei, mas é a primeira vez que estou lendo esses relatos, o Otávio apenas me mandou o arquivo e estou lendo agora — ele fala sério e eu senti seu incômodo através da tela, afinal ambos parecíamos compartilhar o mesmo sentimento, até cogito a ideia de sair do vídeo. Afinal aquele relato estava me lembrando muito o meu próprio relacionamento, e eu só percebi o que ouvir tudo aquilo me causou, quando olhei para minhas próprias mãos e as vi tremer — Eu queria muito entender o que leva a um homem falar esse tipo de coisa... A fazer esse tipo de coisa — Ouvi a voz de Rodrigo novamente e sem forças para continuar ali, sai do vídeo

Não consigo assistir esse vídeo, ele me acionaram gatilhos recentes demais, e eu não tinha forças para ficar ali e ver tudo, pois estava com medo. 

Nas redes sociais todos os amigos e parentes do Luiz me crucificaram, enquanto ele saia de mocinho da história, na minha timeline do f******k haviam vários xingamentos de amigas do ruivo que me acusam de tê-lo traído, em menos de vinte e quatro horas perdi cerca de trinta e cinco amigos no f******k e uns cinquenta seguidores no i*******m - Embora que eu não ligasse para número, me senti mal por saber que só me seguiam por ser namorada do Luiz e ao terminarmos, todos aos poucos estavam indo embora.

"— Você ficará sozinha Helena!" 

Primeiro o meu pai, depois minha mãe e agora o Luiz. Aos poucos eu realmente estava ficando sozinha. 

Deitei na minha cama deixando as lágrimas rolarem pelo meu rosto, minhas mãos tremiam e eu queria gritar muito para aquele vazio que eu sentia no peito me deixar em paz, porém eu tinha que me controlar, me acalmar. Vou até a cozinha e procuro o frasco com alguns calmantes, ao achar tomo alguns e caminho de volta para o meu quarto. 

— Vai ficar tudo bem! — Sussurro secando as lágrimas sentindo minha cabeça doer, não sei que horas são, se é manhã ou tarde, mas apenas deito na minha cama e tento adormecer. 

...

Acordo sentindo o vento fresco, abro os olhos com certa dificuldade e vejo meu quarto dourado pelo brilho do sol que o fim de tarde trás, pisco os olhos e estico os braços ouvindo os estalos. Levanto da cama sentindo meu corpo fraco por estar tempo demais sem comer. Pego meu celular vendo se havia mensagem de Mariane e tudo que vejo é a tela de bloqueio sem nada. Suspiro fazendo um coque na palha que chamo de cabelo e caminho até o banheiro a fim de tomar um belo banho frio e despertar por completo meu corpo.

Após um banho totalmente relaxante, decidi sair um pouco, talvez uma caminhada me ajudasse a pensar, ou pelo menos esquecer Luiz um pouco. A verdade é que eu estava saturada de olhar para o meu apartamento e sentir Luiz em cada cômodo, e se eu não saísse um pouco, iria no mínimo surtar.

[...]

As portas metálicas do elevador se abrem e logo vejo a porta do meu apartamento, caminho com a sacola do restaurante italiano em uma mão enquanto com a outra procuro as chaves, já se passava das dez da noite e eu estava faminta, entrei no meu apartamento jogando os tênis em qualquer lugar e pus a sacola no balcão enquanto tirava a jaqueta e desfazia o rabo de cavalo, soltando meus cabelos que pinicava na cabeça de tão apertados que estavam. 

Pus uma taça de vinho barato que comprei no supermercado, e peguei minha comida da sacola indo para a sala e ligando a tv para ver a novela. Meu celular vibra ao meu lado e pego constando uma mensagem de um número desconhecido no meu w******p, era uma imagem e eu abri a conversa vendo a foto de Luiz beijando outra garota em uma festa, a taça de vinho que eu segurava escorregou das minhas mãos e fiquei boquiaberta sentindo um misto de sensações ruins. Bloqueie a pessoa sem nem responder e apaguei a imagem do meu celular. Meus olhos marejaram, mas eu não iria chorar, eu não iria chorar mais por Luiz novamente, ele não merecia mais lágrimas minhas.

"... O evento mais esperado do ano vai acontecer em Porto Alegre!" — Olho para a TV, e a imagem da minha cidade passava na mesma — "Os maiores youtubers estarão em no Shopping Bourbon Wallig em um grande encontro, os ingressos já estão à venda no site"

Um sorriso brotou em meu rosto ao ver a imagem de Rodrigo na tela da minha tevê, e só em saber que eu poderia ver o moreno ao vivo a vontade de chorar pelo Luiz sumiu. Corri para o quarto buscando meu notebook e cartão de créditos e entrei no site comprando o ingresso para o evento. Eu com toda certeza iria, porém antes disso, olhei para o lado vendo meu reflexo em um espelho do corredor e segurei uma mexa do meu cabelo, tendo uma ideia maluca passando pela minha cabeça.

[...]

Mariane sentou no sofá com as pernas cruzadas e sua expressão totalmente fechada, ela batucava com os dedos na tela do seu celular enquanto me esperava tomar coragem e falar. Eu sabia que ela estava brava comigo por não ter terminado com Luiz e o ter defendido, e eu entendia completamente a sua preocupação, afinal ela me amava e queria meu bem. 

— Então — comecei a falar atraindo sua atenção, e a fazendo parar de batucar em seu celular — terminei com o Luiz — Fui direta e vi que a morena ficou surpresa, mas logo disfarçou jogando os cabelos longos para trás, mas eu podia ver seu sorriso vitorioso. 

— Fico feliz por você — Foi sincera — Luiz sempre foi um louco controlador, e todo mundo via isso. Menos você — Baixei meu olhar sentindo as lágrimas virem aos meus olhos, porém eu não iria chorar, havia prometido. 

— Eu sei, mas foi uma decisão difícil — falei desviando o olhar e secando a lágrima que insistiu em descer. 

— Imagino Helena, eu nunca disse que fácil, mas sim necessário, pelo seu próprio bem, na verdade — Ela suspirou e se levantou — você vai esquecê-lo, afinal você merece coisa melhor, não acha? — Mari riu quebrando o clima estranho que pairava entre nós antes, e eu a acompanho me sentindo aliviada — Mas então, a fim de mudar o visual? — Indagou ainda incrédula com minha ideia maluca — Hele, você tem certeza que isso não é uma ideia momentânea, não é? Por que se você se arrepender isso, já aviso que não tem volta! — Me alertou e eu só concordei — Eu deveria parar de te apoiar nessas loucuras! — Minha amiga falou revirando os olhos e eu apenas a abracei. 

[...]

Caminhei com Mariane a passos firmes para dentro do salão de beleza que a mesma possuía, e eu conhecia todos que trabalhavam ali, afinal já havia sido “garota propaganda” da minha amiga diversas vezes, e vivia mais ali que na minha própria casa, portanto não foi surpresa para nenhum funcionário me ver entrando ao lado de Mari, porém como esperado, todo mundo já sabia das novidades, e os cochichos rolavam soltos pelo local, me deixando desconfortável, e até a própria Mari, que também era alvo da língua afiada de seus funcionários, afinal Samuel vivia no salão auxiliando Mariane nas horas vagas. 

— Qual a cor Helena? — Arthur, o cabeleireiro, me perguntou enquanto esperava pacientemente eu olhar a paleta de cores disponível pela milésima vez. Busquei Mariane com o olhar, porém a mesma estava ocupada demais explicando como queria o corte do seu cabelo, afinal eu não havia sido a única a mudar o visual após um término de relacionamento, Mari estava decidida a mudar radicalmente, e eu sequer conseguia imaginar o que se passava naquela cabeça. 

— Qual cor você me sugere? — Perguntei analisando as cores, Arthur sentou ao meu lado e me olhou fazendo uma expressão de análise.

— Bom querida, você disse que queria manter o loiro, mas estava afim de mechas coloridas, então de acordo com seus olhos e personalidade, eu escolheria essa — Ele apontou para uma na qual eu já estava de olho há muito tempo, porém com um certo receio de escolhê-la, mas ao ver outra pessoa sugerindo, senti a coragem que faltava para dizer sim. 

— Esse rosa é lindo, aceito — Sorri tentando me imaginar com luzes daquela cor — Luiz teria um ataque — Comentei meio triste segurando uma mecha loira, mas logo a tristeza passou quando o comercial anunciando o evento de youtubers passou na TV.

Foram quase quatro horas para finalizar meu cabelo, e no fim eu adorei o resultado. Também foi feita uma maquiagem para a foto de divulgação do salão, e aproveitei para tirar uma selfie toda empolgada e fiz meu primeiro post de solteira no i*******m.

 Rodrigo D’Ávila 

 1 Semana Depois

Atrasado… Essa era a palavra que piscava em minha cabeça como um grande sinal de alerta, Melissa com toda certeza me mataria. Termino de fechar minha mala de tamanho médio, enquanto repasso toda a lista que eu havia feito e confiro se estão tudo guardados nela. Meu celular vibrava sob o criado mudo e eu já sabia quem era, por isso ignoro. Pego minha carteira, passaporte, óculos de sol, a mala, e o celular e saio correndo antes que um demônio ruivo surja na minha frente totalmente descontrolado. Com um grito me despeço da minha mãe que estava no jardim, cuidando das suas tão amadas petúnias, e vejo o carro de Melissa Marini estacionado no portão e a mesma buzinava impacientemente. 

— Me lembra de reclamar com a senhora Laura por ter lhe dado um carro —  murmuro ao entrar no automóvel e sentar no banco de trás jogando minha mala do meu lado, já que com toda certeza não iria caber no maleiro do carro —  Oi Otávio — cumprimento o loiro que estava com maior cara de sono, e ele apenas dá um de seus sorrisos enormes e deita a cabeça no vidro.

—  Você parece uma mulher, Rodrigo —  Melissa resmunga pisando firme no acelerador — Estamos dez minutos atrasados — ela revira os olhos.

— Desculpa — Peço sincero e Otávio faz um sinal com a mão me pedindo para fazer silêncio e entendi o recado, não era bom cutucar a fera, Melissa conseguia ser assustadora quando queria. 

— Rodrigo, vi seu vídeo ontem — após alguns minutos em silêncio a ruiva começa a falar e eu me atento ao que ela dizia — Eu gostei, mas acho que você poderia inovar um pouco seu conteúdo, sabe? — Desbloqueio meu celular vendo as thumbnail dos meus vídeos, não havia nada de repetitivo ali.

— Eu gosto dos meus conteúdos — falei sem me importar muito — Você sabe que ser youtuber para mim é apenas um hobby — vejo ao longe o aeroporto e alguns aviões decolando, e apenas a ouço suspirar e encerrar o assunto. 

Melissa estaciona o seu carro e eu e Otávio descemos, o motorista dos Marinis estava nos esperando na frente do aeroporto, para levar o carro de volta à mansão. 

— Aqui senhor Pedro, cuida do meu bebê — Vi a ruiva entregar as chaves para o senhorzinho baixinho que assente, levando assim o carro para fora do estacionamento do aeroporto. 

— Acorda Otávio! —  olho para o loiro que cochilava encostado num pilar da entrada e ele pulou num sobressalto. 

—  Estou acordado — Fala sorrindo e coçando sua cabeça sem graça e pega sua mala a arrastando preguiçosamente. 

Nosso voo estava atrasado uma hora, e por isso tivemos que ficar esperando, Melissa fazia stories e Otávio estava em chamada com sua namorada Elisa, já eu estava rolando o feed do i*******m. Decidi fazer um story falando sobre o evento para onde eu estava indo, após muitos pedidos dos meus inscritos. Alguns minutos depois algumas meninas apareceram pedindo para tirar foto, e eu não estava acostumado a isso, ainda era meio desconfortável, mas mesmo assim fotografei e conversei um pouco com as mesmas, que tentaram me passar seus contatos, mas educadamente recusei.

— Olha quem está ficando famoso, Sr D’ávila —  Melissa brincou me deixando sem graça.

A verdade é que eu não queria me tornar famoso, meu primeiro vídeo foi postado “acidentalmente” pelo Otávio e acabou ganhando várias visualizações. Era um gameplay onde eu ensinava o loiro a passar uma fase em um jogo online que jogávamos. Depois desse vídeo ganhar fama, resolvi fazer outros apenas por diversão, mas me mantendo no anonimato, porém a Melissa descobriu meu canal e me fez gravar um vídeo mostrando o rosto. — Ou ela mesma mostraria - Passei a gostar de fazer vídeos e aos poucos fui me acostumando com isso, o melhor de tudo é que eu não preciso fingir ser outra pessoa, afinal as pessoas gostam de mim especialmente por ser eu mesmo, e sempre recebo vários comentários elogiando esse detalhe. 

...

Quando chegamos no hotel já passava das dezoito horas e estávamos exaustos da viagem, cumprimentamos os organizadores do evento e uma moça que ficaria encarregada de “cuidar” de nós, fomos levados até os nossos quartos. O meu ficava ao lado do quarto do Otávio e em frente ao da Melissa, que estava cercada pelas pessoas que estavam hospedadas no hotel, aparentemente todos ali seguiam a ruiva. 

— Sua irmã é um ícone da moda — comento com Otávio que mal prestava atenção pois estava ligado no celular, na verdade ele vivia no celular.

— É justamente por isso que a Elisa  está me atormentando agora — ele suspira massageando as têmporas enquanto bloqueia o celular — Vou dormir um pouco, mais tarde desço para jantar. — assenti vendo-o entrar em seu quarto e decidi entrar no meu também. 

Otávio começou a namorar Elisa, uma colega de faculdade, a loira é uma aspirante a blogueira e tenho certeza que só está com o Otávio pela fama do loiro e da Melissa, porém só o Otávio não percebe isso… Infelizmente.

Desfiz minha mala organizando tudo que havia trazido e monto meu notebook na escrivaninha e o ligo, pego minha câmera e ponho para carregar, abri minha conta no youtube e enviei um vídeo, enquanto o mesmo carregava decidi tomar um banho. O vídeo que eu estava enviando fiz pensando exclusivamente no relacionamento de Otávio e Elisa, já faz um mês que posto vídeos ajudando alguns inscritos, tudo isso graças a hashtag #DesabafoGeek, que eu não imaginava que iria ter tanto alcance, afinal era um tema diferente do que eu normalmente falava, mas surpreendentemente, esses vídeos pegavam mais views que os normais. 

Terminei o banho e enrolei a toalha na cintura, me sequei e vesti uma calça de moletom preta e uma camisa também preta, pus meus óculos de leitura e peguei o notebook me deitando na cama, coloquei as notas do vídeo junto do l**k do post no site do E-Geek. Postei o vídeo e fechei o canal, decidi pegar meu celular vendo uma mensagem de Melissa no grupo onde estava somente eu ela e Otávio.

Ruiva Chata:“Que horas vocês vão descer para o jantar? Eu estou com fome!”

Otávio Preguiça: “Vão vocês, estou sem fome”

Ruiva Chata: “ Quem é com você e o que fez com o Otávio?”

“Provavelmente ele brigou com a Elisa de novo" - Eu

Ruiva Chata: “Deveria terminar logo, não sei como aguenta aquela loira azeda :v”

Otávio preguiça Saiu do grupo.

Ri com o drama do loiro e avisei a Melissa que já estava descendo. 

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App