Humilhação

A corte dos lobos vikings estava reunida no majestoso salão do rei,na enorme mesa de pedra,um espaço amplo e adornado com tapeçarias,símbolos tribais pagãs e troféus de batalhas passadas.O ambiente estava carregado de tensão .O rei alistar aguardava o seu sobrinho,com sua escolhida e a família.Desde  o confronto na sala do trono,o príncipe  vinha se comportando pior do que antes com os criados,sua fama já corria fora dos muros do castelo,precisava dar um jeito nisso,foi pensando nisso que convocou Ulric e negociou sua filha em troca da dívida,mais não era apenas isso que o incomodava e sim os boatos que correm no reino,boa parte do comportamento do sobrinho se devia a isso,mas ele era o último dos seus problemas.O orador lhe tirou dos seus pensamentos.

“Rei alistar,senhores nobres,lady gwendolyn de windsor de lúpus”Ele anuncia a chegada dela que entra com elegância genuína,sua cabeleira loira caindo em forma de cascata pelo seus ombros,seu vestido azul escuro de veludo contrastando com sua pele alva adornada com pequenas jóias que ele havia mandado entregar-lá nesta manhã.

“Gwendolyn seja bem vinda à corte de corvos de ferro” declarou o rei saudando-a erguendo um copo com vinho sendo seguido pelos demais.Seu sobrinho não acharia noiva melhor ,a filha adotiva de Ulric realmente é deslumbrante,ela comprimenta a corte.

“Meu rei obrigada,boa noite á todos presentes” ela fala tomando assento.Alguns nobres e suas esposas começam a conversa com ela.

“Majestade,Senhora e senhores convidados o príncipe Magnus”Declara outra vez o orador.Gwen aproveita para conhecer o principe,ele é bem mais velho que ela,sua pele é meio bronzeada,seus cabelos negros compridos,seus olhos seus azuis,sem vida,ele esta sentado em uma especie de cadeira,seu coração se compadeceu dele seus olhos encheram de lagrimas por elemas rápidamente se recompos.

“Boa noite! á todos” A voz do príncipe ecoam no enorme salão,enquanto era conduzido por Fenrir o posicionando ao lado do Rei

“Majestade peço que desculpe a demora,estava vestindo o príncipe de maneira adequada para essa ocasião”justificar Fenrir a demora,o rei olha para porta não vendo mais ninguém entrar .

“Podemos começar mais alguém para chegar”pergunta o rei com certo brilho zombeteiro nos olhos.

“Meu Rei,todos estão aqui” fala o amigo do príncipe  ao seu lado em pé.

No centro da enorme mesa ,o rei um poderoso lobo de barba grisalha e olhos penetrantes,se ergue de seu trono,ao seu lado o príncipe Magnus permanece sentado em sua cadeira especial,aguarda impaciente a hora de revelar sua escolhida diante de todos,trazendo vergonha ao rei,quando ele havia entrando por aquelas portas com apenas Fenrir,ele podia ver,no rosto do seu tio,um brilho de triunfo e zombaria.

“Reunir  todos neste banquete para trazer boa novas,após muita procura entre as melhores famílias do Reino,encontrei uma companheira adequada ao meu  querido sobrinho” Declara o rei virando para Magnus e para os nobres e convidados presentes.Seus olhos  fixam em Gwen

“Senhorita,por favor,queira se levantar"ordena o rei voltando a sentar , Rapidamente ela se põe de pé. O orador ergue a voz 

“Lady Gwendolyn de Windsor,Filha de Ulric Windsor Governador do condado de Lúpus”Magnus observar a mulher em pé a sua frente,com  vestido azul que fora de sua mãe,que realça a cor  verde dos olhos dela,seus cabelos caindo em forma de cascatas pelo ombro,sua boca carnuda e rosada,nariz arrebitado denunciando a petulância de sua dona escondida atrás de sua aparência frágil,ela realmente é a personificação da bela.

O cheiro dela entrou em suas narinas lhe causando arrepios,embriagando seus sentidos.Seu tio ao menos teve um excelente gosto,mas ele já havia a rejeitado e não voltaria atrás não queria nada que vinha do seu querido tio.O orador recebendo um gesto do rei confirmando que poderia continuar  declara.

“Nesta noite,reunimos a corte e os demais para testemunhar uma decisão  que moldará o destino da linhagem dos corvos de ferro.Nosso  amado príncipe escolheu  sua futura companheira”Declara o orador tomando fôlego continua”Senhorita Gwendolyn…” Ele é interrompido pelo príncipe .

“Espere”Magnus ordena com sua voz forte ecoou pelo salão.Gwendolyn sentir seu coração disparar no peito,respira fundo buscando manter-se calma,enquantos os murmúrios ansiosos preencheram o salão,todos os olhares se voltaram para o príncipe ,cujo semblante demonstrava satisfação em se opor ao rei.

“Como havia conversado com meu tio,rejeito sua escolhida”O Rei se remexe no trono com semblante fechado o príncipe continuar”Escolhi minha futura companheira,quero que conheça lady Mary do clã do lobo do gelo” declara o principe,um jovem loba de cabelos ruivos trançados e traços delicados entra no salão com roupas cerimoniais,seguida de seus pais.Mary exibi um sorriso tímido ,sabendo que estava ocupando um lugar  que não pertencia a ela.Gwendolyn por sua vez observava a sua frente o casal,sentindo-se humilhada,uma mistura de tristeza e raiva diante daquela cena,Mas o que ela não sabia era que o príncipe também a observava suas emoções com interesse.

os aplausos e murmúrios de aprovação ecoaram pelo salão,mas  ela permaneceu imovél,seu  fixo no príncipe e Mary que se encontrava ao seu lado.A sensação de rejeição e a humilhação dominava ,o seu coração se partia em mil pedaços pela terceira vez pois realmente chegou a pensar que poderia,quem sabe ser feliz,queria sentir que pertencia a algum lugar.

O rei Alistar ergueu-se novamente,endossando a decisão do príncipe.

“Mary,bem -vinda a família e a corte,que essa união de nossas famílias traga prosperidade e força para nosso Reino”Declarou o rei erguendo o copo em um brinde.Enquanto todos comiam e bebiam e celebrava o anúncio o príncipe ,Gwen esperou o momento certo e afastou-se silenciosamente,uma única lágrima rolando por sua face,ela sabia que precisava encontrar  forças para seguir em frente,mesmo que seu coração estivesse em ruínas pela segunda rejeição e diante de toda corte real,havia experimento dor assim quando perdeu os pais e quando Galahad seu companheiro dado pela deusa luna a rejeitou.Olhou para majestosa lua no céu um uivo triste e solitário emergiu da sua garganta.

“Oh grande deusa mãe criadora, afaste de mim essa tristeza e essa dor” Elafala em voz alta caminha pelos jardins se sentando no enorme banco de pedra diante do lago.

“Senhorita Windsor”Ela se sobressaltou levantando rápido ao ouvir  uma voz atrás dela.

 “Pois não? Seu nome é Fenrir?Ele assentiu com a cabeça.

Em que posso ajudar o senhor?Não é de bom tom nós encontramos aqui a sós”Pergunta ela séria olhando para ele com desconfiança,com sua voz calma diferente de suas emoções.

 “Percebi que a senhorita saiu do salão.Gostaria de saber se está bem? explica ele por fim.

“Como o senhor pode ver,estou bem!” diz  passando por ele para voltar para o castelo.

“O príncipe não fez com intenção de humilhá-la”Ele fala tentando justificar.Ela para e se volta para ele e sorrir com deboche deixando um pouco de sua emoção transparece

“Sério,qual era a intenção então,além de ridicularizar minha família?” Fala apressando seus passos até chegar ao seu quarto entrando e trancando a porta se jogando na cama deixando toda sua frustração e raiva extravasar,levanta secando as lágrimas,vai até a penteadeira senta solta os cabelos,olha sua imagem refletida em uma lâmina grande aço,respirar fundo.

“Gwendolyn,você  não vai se render! Buscará seu próprio caminho,a partir de hoje controla seu destino” fala em voz alta para si mesma,começa despi-se,voltando a se deitar, amanhã cedo procuraria o rei.Faria qualquer coisa para tornar-se dona de si.  

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo