Capítulo 2
Renato parecia um pouco impaciente, ele disse:

– Por que você está procurando aborrecimento para si mesma? Isso é um casamento concedido pelo Imperador, e mesmo que a Fabiana entre na família, vocês terão moradias separadas na casa. Ela não vai competir com você pelo poder de administração da família. Bianca, as coisas que você valoriza, ela despreza.

– Você acha que eu me importo tanto com o poder de administração da família? – Bianca perguntou em resposta. – Ser a administradora da Casa do General não é nada fácil. Sua mãe gasta centenas de pratas todos os meses com medicamentos do tio Danny, e não tem como escapar dos gastos com todas essas pessoas da casa, as despesas do dia a dia, as relações sociais... Tudo exige pratas.

A Casa do General era apenas uma fachada vazia. Ao longo deste ano, ela teve que usar parte das pratas do seu enxoval de casamento para sustentar essa família, e o que conseguiu em troca?

Renato perdeu completamente a paciência, dizendo:

– Esqueça, não vou mais discutir com você. No fim das contas, eu só precisava te informar. Concordando ou não, isso não vai mudar o resultado.

Bianca o observava friamente enquanto ele saía jogando a capa. Ela sentiu ainda mais ironia em seu coração.

– Senhorita. – Sua serva, Pérola, enxugou as lágrimas ao lado. – O senhorio está realmente abusando demais.

– Não diga besteira! – Bianca olhou para ela de soslaio. – Ainda não tivemos a noite de núpcias, então tecnicamente ele ainda não é seu senhorio. Vá buscar a lista do meu enxoval de casamento.

– Por que precisamos da lista do enxoval de casamento? – Pérola perguntou.

Bianca bateu suavemente na testa dela, dizendo:

– Sua tola, como podemos ficar em uma casa assim?

Pérola cobriu a testa e grunhiu de dor, murmurando:

– Mas esse casamento foi arranjado por sua mãe, e quando o marquês ainda estava vivo, também disse que esperava que a senhorita se casasse e tivesse filhos.

Quando mencionaram sua mãe, lágrimas apareceram nos olhos de Bianca.

Seu pai nunca teve concubinas, apenas se casou com sua mãe, e eles tiveram seis filhos e uma filha. Todos os seus irmãos seguiram o pai para o campo de batalha, mas três anos atrás, na batalha da fronteira do Sul, nenhum deles voltou.

Ela nasceu em uma família de generais guerreiros e, mesmo sendo uma garota, aprendeu artes marciais desde pequena. Aos sete anos, seu pai a enviou para a Montanha Merinda para estudar artes marciais com seu mestre, e ela também se dedicou com afinco aos estudos militares.

Foi somente aos quinze anos, quando ela desceu a montanha, que soube que seu pai e irmãos haviam morrido no campo de batalha um ano antes.

Sua mãe chorou até ficar quase cega. Ela havia dito, com Bianca em seus braços:

– Você deve ser como aquelas damas nobre da capital, encontrar um bom marido, se casar e ter filhos, ter uma vida tranquila. Agora eu só tenho você como filha.

Seu coração parecia ter sido arrancado, doendo tanto que nem conseguia chorar.

Então, ela passou um ano aprendendo sobre os princípios de uma esposa virtuosa, além de aprender a administrar as finanças da família. Ela queria fazer sua mãe feliz.

A notícia se espalhou, a primogênita do Marquês do Norte estava procurando um marido, e como ela era a mais bonita da cidade, muitos pretendentes apareceram à sua porta. Sua mãe escolheu Renato para ela, porque ele fez um juramento diante de sua mãe de que, se casasse com Bianca, nunca teria concubinas.

Porém, meio ano atrás, a Casa do Marquês do Norte foi massacrada. Todos os membros da família, desde os mais velhos até as crianças, foram mortos a golpes de facão. Nem mesmo os servos foram poupados. Cada pessoa recebeu cento e oito golpes, e os corpos ficaram desfigurados e destroçados.

O seu pobre sobrinho mais novo tinha apenas dois anos e meio, sendo o último filho do terceiro irmão mais velho, nascido após a morte do pai.

A Prefeitura da Capital e a Patrulha da Guarda chegaram e prenderam aqueles indivíduos, que se revelaram espiões da região Caleste.

Mesmo com a situação crítica na frente de batalha, os espiões da região Caleste não hesitaram em revelar suas identidades para eliminar todos os membros da Casa do Marquês do Norte. O método de assassinato indicava uma vingança pessoal.

Ao receber a notícia, ela correu de volta para casa, apenas para encontrar os corpos desmembrados de sua avó e mãe.

A casa inteira estava manchada de sangue, e cada cena de morte era terrível.

Agora, ela era a única sobrevivente da Casa do Marquês do Norte. Era impossível reerguer a glória da Casa do Marquês do Norte, pelo menos isso era o que os outros pensavam.

Afinal, todos a consideravam apenas uma mulher frágil e indefesa.

Fabiana era diferente. Ela conquistou méritos militares e era a primeira mulher general do império, além de ter recebido elogios da Imperatriz-Mãe. Com ela apoiando Renato, o caminho dele se tornaria mais estável. Portanto, a família Guerra naturalmente concordou com esse casamento.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo