O zumbido do celular se movendo na mesinha ao lado da cama de repente acordou Amber.
Ela se sentou rapidamente, colocando uma das mãos no peito, ainda assustada.
“Estou na minha cama?”
“Meu Deus, foi um pesadelo, um sonho terrível e muito vívido, senti tudo, como se estivesse realmente acontecendo.”
Ele tentou controlar a respiração rápida que lhe tirava o fôlego, verificou a cabeça e também o resto do corpo até chegar à barriga, estava tudo bem.
Mas seu instinto a levou a correr até o quarto da mãe para verificar se ela também estava viva.
Assim que abriu a porta do quarto dela e a observou dormir, ele conseguiu respirar, sua emoção foi tão grande que teve vontade de chorar.
— Tem alguma coisa errada, filha? Você se sente mal?—, perguntou a mãe sonolenta ao vê-la tão agitada.
— Não, mamãe, por favor, continue descansando, está tudo bem, acho que comi demais, vou fazer um digestivo e passo para te ver antes de voltar para o quarto novamente.
— Amanhã tudo vai melhorar, você verá. Às vezes estamos em situações em que não encontramos saída, mas a solução está diante de nós.
— Por que você está me contando isso, mãe?
— Eu sei que você se sente decepcionado com o andamento do seu casamento, não sou burra, mas quero que você se coloque em primeiro lugar pela primeira vez, não tenha medo, seja egoísta, não procure mais ninguém e procure pela felicidade, vou te apoiar em tudo.
— Obrigada, mãe, por sempre ter as palavras certas nos momentos em que mais preciso delas, agora tente voltar a dormir.
— Descanse, eu te amo.
Amber saiu tentando manter a calma, mas quando fechou a porta, se apoiou nela e não conseguiu conter as lágrimas.
A mãe dele estava lá, viva e tranquila, aquele pesadelo era só isso.
"Como fui estúpida! Acho que o descontentamento que sinto com James por não compartilhar o Dia de Ação de Graças comigo me pregou uma peça", refletiu ela.
Mais serena, subiu as escadas até seu quarto.
Ele não pôde deixar de recordar a queda espetacular e sentiu um nó no estômago.
Ele balançou a cabeça e continuou seu caminho.
De repente, ela se lembrou de que o som de um celular a acordou. Quando ela ligou a tela, apareceu a data de 8 de novembro de 2023, e quando observou o horário de recebimento da mensagem, eram 21h45.
“Não pode ser, vou ouvir e com certeza vou perceber que é uma simples coincidência e que estou apenas paranoico.”
Ela colocou o telefone no ouvido com certa apreensão e, assim que o ativou, a voz de James pôde ser ouvida claramente: "Olá Am, eu sei que nos últimos meses não dediquei a você o tempo que você merece..."
“É impossível, como poderia ser a mesma mensagem que me lembro de ter ouvido durante o sonho ser algo que simplesmente aconteceu, isso é simplesmente uma loucura”
Ele verificou a data e a hora novamente e ouviu a mensagem novamente e não teve dúvidas de que era a mesma que ele lembrava...
Naquele momento, James entrou pela porta e ela ficou imóvel, estava tão pensativa que não ouviu quando ele chegou.
— Acho que você está chateada e não te culpo, só posso dizer que sinto muito—, ele caminhou em direção a ela e a abraçou.
Mas Sophia, que a princípio se sentiu confortada com a cabeça apoiada no peito dele, não pôde deixar de sentir o cheiro de outra mulher em suas roupas, o que a trouxe de volta à realidade, então ela imediatamente se separou.
— O que há de errado? Por favor, não me rejeite, permita-me fazer amor com você, vamos fazer as pazes, não quero que tenhamos problemas entre mim e você.
— Não.
— Você é minha esposa, tem um dever a cumprir, eu quero você, você não pode me rejeitar. Faz semanas que não estamos juntos por conta da minha carga de trabalho, mas estou aqui.
— Não sou marionete nem escrava para te obedecer em tudo e muito menos para ter intimidade.
— Eu sei que você está chateada, mas você nunca me rejeitou antes—, ele se aproximou e a abraçou, —Você sabe que eu te amo, quando estamos juntos resolvemos nossos problemas mais rápido porque isso nos aproxima...
“Você está tentando me manipular com sexo? Sempre foi assim, sinto como se tivesse acordado de um sonho e agora tudo parece mentira para mim.”
— Vamos esperar, não estou com disposição hoje, você não pode me decepcionar e simplesmente apagar tudo na cama.
Amber só achava que precisava ganhar tempo, ela agora via James como um estranho e não queria arriscar engravidar.
— Vamos para onde você quiser, a partir de amanhã teremos mais tempo.
— Sobre amanhã, devemos adiar.
— Não dá, está tudo pronto para amanhã, os acionistas vão comparecer e…
— Se quiser avisar que estou doente, que tive que fazer uma viagem urgente, sei lá, dê qualquer desculpa porque não vou nem assinei nada.
James ficou furioso com sua esposa: —É a gota d'água, você está se comportando como uma garota caprichosa e infantil. Por que você quer adiar isso agora? Você está tentando me punir por minhas falhas com isso?
— Não é sobre isso...
— Estou cansado das suas indecisões, na verdade, neste momento estou muito chateado, então o melhor é ir tomar um drink lá fora.
— Você vai embora de novo?
— Sim, acho que é o melhor, se eu ficar aqui, acho que vou acabar te contando coisas das quais vou me arrepender mais tarde. Além disso, isso vai te ajudar a pensar se você realmente pretende voltar depois de tudo que fiz por você e o que eu te ajudei com sua mãe.
— Você está me culpando pelo que deveria fazer por mim porque é meu parceiro?
— Você parece impossível hoje, não sei o que há de errado com você, mas você não se parece com a mesma Amber.
— Acho que você tem razão—, James só conseguia pensar em como seus planos iriam ruir se ele não conseguisse fazer aquele acordo, então ele se virou e caminhou em direção à porta do quarto, batendo-a ao sair.
Apenas alguns minutos se passaram e ele chegou novamente à casa de seu amante, ele estava com as chaves, então assim que entrou, ele se sentou no sofá, —James? Amor, tem alguma coisa errada? Quer que eu lhe sirva uma bebida?
— Eu agradeceria, acho que preciso me acalmar. Após meses de negociações, a Amber agora quer interromper a transferência.
— Como ele faz algo assim com você?
— É para me vingar dos meus abandonos, por isso te pedi para ter mais cautela por um tempo, mas não posso te negar nada, você me pede para ficar e só estou dizendo que sim.
— Mas por que você não se divorcia, você não precisa dela de jeito nenhum...
— Eu já te disse que não posso fazer isso por enquanto.
— Por quê? Você sempre me dá essa resposta, mas não tem lógica, se você é um homem rico, tem um pai poderoso e ela não te faz feliz, se você não a ama, por que aturar ela?
— Bom, vou te contar, tenho um acordo com meu pai, devo permanecer casado por cinco anos ou ele me afastará do cargo de CEO e me tirará a herança.
— Cinco anos! Quão cruel é o seu pai e você quer que eu espere por você cinco anos?
— Não, é por isso que eu ia tirar a empresa da Amber como plano B e algumas outras decisões para o futuro, também estou pensando em outras alternativas.
— Tem que haver outra solução.
— A advogada que analisou diz que está muito bem blindada, as possibilidades até o momento são de ela me trair porque meu pai me apoiaria, mas não creio que Amber faça isso ou ela ficará viúva.
— Eu deveria te ajudar com isso.
— Por favor, não intervenha, preciso resolver isso, apenas tentarei me preparar financeiramente e resolver outro acordo com meu pai.
Mas aquela mulher já estava decidida a criar problemas, tinha que separá-los, pois não estava disposta a esperar tanto tempo e muito menos por aquele estúpido novo-rico.
No dia seguinteAntes de sair para o trabalho, James pegou gentilmente a mão de sua esposa para ter um momento a sós antes de sair: —Espero que você possa descansar, como prometi na mensagem que enviei ontem à noite, só quero te fazer feliz, poder me dedicar mais tempo para você, a partir de agora tudo vai mudar.— Então, quando você finalmente chegou, após esperar tanto por você, acabamos discutindo e…Ele colocou um dedo nos lábios dela para silenciá-la, ele não queria que ela se sentisse desconfortável novamente, —Eu fui um amor estúpido, reagi mal, peço por favor que esqueça, às vezes não sei como reagir, posso ser imaturo.— Ontem à noite, quando adormeci, você ainda não tinha chegado, para onde você foi?— Para ser sincero, fui tomar alguns drinks, para me acalmar e refletir sobre o ocorrido, mas quando voltei, encontrei você dormindo e preferi ir para o outro quarto e deixar você descansar.— Eu entendo.— Por favor, vamos fazer as pazes, quero que hoje tenhamos uma noite român
— Você está bem, linda? — Está tudo bem, nada acontece... Só não esperava.— Visitei um cliente dono de uma joalheria e assim que o vi, imaginei-o cobrindo seu pescoço. A propósito, não preciso de um dia específico para comprar algo de você—, James explicou em um tom doce.— É muito lindo, me desculpe por não reagir da melhor maneira.Amber ainda estava se perguntando por que o colar de seu sonho apareceu cedo, não foi na ordem em que aconteceu de acordo com suas memórias e também ele deu para ela e não para uma mulher misteriosa que ela acreditava ser sua amante.— Deixe-me colocar em você—, ele pegou o colar e envolveu a pele macia de seu pescoço nu, com uma carícia para colocar a roupa nela, e Amber não pôde deixar de sentir aquele gesto doce como um tapa em seu rosto, —Muito bonito."Ela estava errada?"— A propósito, amor, lamento informar que teremos que adiar o jantar, devo levar o cliente que mencionei para você ver um local preparado para expansão, sei que tínhamos algo pla
Na Escócia.Último andar do arranha-céu.Um homem maduro, vestido com um terno de grife e órbitas de metal, está trabalhando.Quando a secretária entrou, o homem tirou os óculos, recostou-se na cadeira e tocou suavemente as sobrancelhas com uma das mãos, evidentemente muito cansado.— Bom dia, senhor, espero que esteja bem.— Bom dia, sim, obrigado, espero que seja o mesmo com você.— Você não tem nenhuma reunião em sua agenda hoje, mas a equipe financeira da sede nos EUA lhe enviou alguns relatórios importantes que você precisa analisar, incluindo a aquisição de uma empresa de publicidade.— Uma empresa de publicidade? Não fui avisado sobre isso, envie-me toda a documentação e analisarei mais tarde.— Ok, também queria contar sobre uma mensagem recebida em e-mail corporativo que parece pessoal, enviada por Amber Mackenzie.— Âmbar?! …Por favor, consulte meu e-mail pessoal e eu responderei.Uma vez sozinho, Liam olhou para seu computador e com certeza ele pertencia à esposa de seu fil
— O Sr. Liam Mackenzie está esperando por você na sala de reuniões.Amber não conseguiu esconder sua surpresa porque esperava que ele respondesse por e-mail ou alguma mensagem, e não aparecesse pessoalmente.Vê-lo tão cedo na sua frente e ser um estranho foi chocante, porém, ela teve que esconder, já que era ela quem o procurava e também não queria se expor na frente de sua secretária.“Se eu contar a alguém sobre o meu sonho, eles vão pensar que perdi a cabeça, até eu às vezes acredito, preciso pensar rápido”Sua amiga Brigitte a esperava na porta do escritório, com uma expressão de descrença no rosto, pois Amber sempre foi meticulosa, profissional nas reuniões e tinha tudo preparado, mas agora dava a impressão de improvisar. — Quando você chegou? Você teve uma longa espera?—, Amber perguntou nervosa. — Ele não chegou há muito tempo, ele tem uns quinze minutos...—, ele baixou a voz e continuou falando com Amber, —Ele não queria me contar os motivos de sua visita, mas causou comoçã
Liam ficou surpreso por Amber contatar ele, mas aquelas últimas palavras antes de James interrompê-las o chocaram. O que estava acontecendo? James fez para chegar a esta situação?Porém, ele fixou os olhos no filho, tentando interpretar seu humor, pois era evidente que ele estava furioso, mas tentando se conter, —Olá filho, já faz muito tempo que não nos falamos pessoalmente.James, que havia chegado com sua secretária, viu seu pai cheio de desconforto, mas quando ia responder, Amber foi quem falou: —Acho que a pergunta seria: O que você está fazendo aqui?. E por que você entra assim? — Arrombar? Mas se você é minha esposa e ele é meu pai, não é um encontro qualquer. — Isso não lhe dá o direito de entrar sem se anunciar, de qualquer forma, ele está aqui a negócios. — Negócios? — Ainda não perguntei nada a ele, só estava me apresentando, mas não é algo com que você deva se preocupar, ainda sou o dono e diretor desta empresa. — Por que você está fazendo tudo isso? Achei que já tính
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Oito anos antes.— Bom dia.— Bom dia, Andrew, é bem cedo, não esperava encontrar você aqui.— Sim, queria adiantar algumas pendências já que estaremos fora do escritório.— Não vi nenhuma reunião marcada para esta manhã.— Senhor, eles estão esperando você na fundação em uma hora, confirmaram logo pela manhã, então tive que mudar a agenda deles—, comentou seu assistente, entregando uma lista com os principais dados de um grupo de crianças que participou.— Sim, tem razão, hoje é a decisão sobre os 5 mais bem colocados no concurso de criatividade para quem iremos patrocinar os seus estudos superiores.— O grupo é bastante homogêneo, mas há um rapaz que se destaca. Os seus professores deixaram uma crítica porque estão maravilhados com a sua capacidade, já que é um jovem que vive num orfanato.— Excelente, vou ler as informações e entrevistar primeiro.— Sempre admirei seu trabalho filantrópico, mas por que você faz isso?— Cresci em uma casa pr
No momento…Liam olhou para James para tentar analisar em sua expressão qualquer traço de vergonha ou desconforto por revelar aquela verdade que eles mantiveram em segredo por tantos anos.— O que eu ia dizer é que realmente não importa como surgiu a ligação, nem se temos o mesmo sangue, ele é meu filho e sou família por opção.Amber sentiu-se comovida. Essas palavras refletiam que ela tinha um bom homem à sua frente e que ele era, sem dúvida, a pessoa certa para apoiá-la.— Concordo, quando meu pai morreu, quem mais nos apoiou e consolou foram os amigos do meu pai, alguns eu não conhecia, outros permaneceram anônimos, mas isso me mostrou que a família é quem quer ser.— Como você vai dizer isso? Se eu não deixei de estar com você—, Valery perguntou em tom de reprovação à menina.Amber vasculhou suas memórias dos momentos mais difíceis para as ações de sua prima e ficou surpresa ao descobrir que ela nunca foi calorosa ou empática.— Eu não estava falando de você prima, claro que você
A luz do sol entrou pela janela, causando uma forte dor de cabeça em James, que tentou abrir os olhos, mas sentiu que brilhava com tanta intensidade que o brilho o queimou. — Ai, meu Deus, acho que vou morrer de ressaca, Amber?—, ele olhou em seu espaço na cama, mas não estava lá."Que horas são? O que aconteceu ontem à noite? Onde está minha esposa que não me responde? Não me lembro de muita coisa", de repente me veio à mente a lembrança dele cantando e oferecendo filhos para Amber.“O quão louca eu fico quando bebo, que outras coisas eu fiz e ainda mais na frente do meu pai?, como se eu precisasse prejudicar ainda mais a imagem que ele tem de mim”Ele abriu lentamente os olhos novamente e viu tudo ao seu redor na mesinha ao lado dele, havia um copo de água com alguns analgésicos e um bilhete ao lado dele.“Saí cedo com minha mãe, levei-a para um check-up de rotina no médico, nada com que se preocupar, escreverei para você assim que tiver tempo, espero que os analgésicos ajudem com