3. Meu marido me trai

No dia seguinte

Antes de sair para o trabalho, James pegou gentilmente a mão de sua esposa para ter um momento a sós antes de sair: —Espero que você possa descansar, como prometi na mensagem que enviei ontem à noite, só quero te fazer feliz, poder me dedicar mais tempo para você, a partir de agora tudo vai mudar.

— Então, quando você finalmente chegou, após esperar tanto por você, acabamos discutindo e…

Ele colocou um dedo nos lábios dela para silenciá-la, ele não queria que ela se sentisse desconfortável novamente, —Eu fui um amor estúpido, reagi mal, peço por favor que esqueça, às vezes não sei como reagir, posso ser imaturo.

— Ontem à noite, quando adormeci, você ainda não tinha chegado, para onde você foi?

— Para ser sincero, fui tomar alguns drinks, para me acalmar e refletir sobre o ocorrido, mas quando voltei, encontrei você dormindo e preferi ir para o outro quarto e deixar você descansar.

— Eu entendo.

— Por favor, vamos fazer as pazes, quero que hoje tenhamos uma noite romântica, jantamos no seu restaurante preferido e depois façamos amor com você até o amanhecer, sem pensar em mais nada além de você e eu.

Amber teve que tentar adiar ao máximo a intimidade, não só devido à gravidez, mas porque ela não poderia estar com ele se tivesse dúvidas sobre o relacionamento deles, então ela tentou pensar rapidamente em uma desculpa.

— Infelizmente a segunda parte do plano não pode ser, lamento informar hoje de manhã que chegou, você sabe a visita mensal.

— Você deveria ter me dito, amor, para se mimar com chocolate do jeito que você gosta, porém, isso não nos impede de compartilhar um momento especial um com o outro.

— Você está certo sobre isso—, ele respondeu sem muita convicção.

James, num gesto amoroso, acariciou seu rosto e beijou sua testa, —Agora entendi.

— Que coisa?

— Porque você foi melindroso, me desculpe por não ser mais atencioso, você também precisa que eu cuide de você.

— Eu acho que…

— Tem um casal de pombinhos escondidos aqui? Sinto muito, meu querido primo, ter que interromper você me incomoda, mas tenho que levar meu chefe, ele tem reunião às 10 e não devemos nos atrasar—, Valery os interrompeu, juntando as mãos em sinal de desculpas.

— Não se preocupe, vou emprestar para você durante o horário de trabalho, depois por favor me devolva porque meu marido me convidou para jantar.

— Que sorte de ter um marido que te ama desse jeito, que é tão atencioso, você é a inveja de qualquer mulher, mas eu, que sou sua irmã, sei que você merece isso e muito mais por tudo que passou, por para mim você é um exemplo a seguir.

— Que lindo, obrigada pelas palavras—, Valery foi até ela e a abraçou.

— Você sabe o quanto eu amo você e minha tia, eles são minha única família e sempre me apoiaram muito.

— Você nem precisa dizer isso, sempre estivemos presentes um para o outro—, Amber olhou para o relógio e os incentivou: —Vão ou vocês se atrasarão.

James esperou os primos se separarem e então a abraçou para dar um rápido beijo de despedida em sua esposa: —Vou fazer uma reserva no restaurante depois da reunião, vou esperar até agora ansiosa pela noite, tenha um bom dia princesa.

— O mesmo para você.

Algumas horas depois, enquanto Amber dirigia para o trabalho, ela não pôde deixar de se perguntar se estava cometendo um erro, James se comportou de maneira tão gentil naquela manhã que ela estava começando a pensar que o sonho era apenas um simples pesadelo.

Ele até parecia ter voltado a ser aquele jovem atraente e atencioso por quem se apaixonou, tinha muito o que pensar, talvez estivesse se esforçando demais e pudesse perder o amor da sua vida por causa disso.

Ela estacionou o carro no lugar de sempre e como se fosse um pequeno filme em sua mente lembrou-se de uma parte do sonho da noite anterior, aquele momento ocorrido antes de ser empurrada escada abaixo.

Nessa imagem, ela estava sentada na cama chorando e falando sozinha: "achei que o colar de diamantes que encontrei entre as coisas do James foi comprado para me surpreender no nosso aniversário, que era para mim, mas não está mais entre as coisas dele. Coisas e ele está viajando há quase um mês, então não há necessidade de pensar mais nisso, ele está me enganando".

Ela se sentiu sobrecarregada porque se aquela imagem em seu sonho fosse verdadeira, ela tinha provas de que James era infiel a ela, ela tinha que verificar aquele acontecimento porque isso mudaria tudo.

Mais uma vez um sentimento de decepção a dominou, ela parecia estar em uma montanha de emoções e de acordo com seu sonho ela estava em contagem regressiva e agora também tinha que fingir durante o jantar romântico.

Naquela tarde no escritório ele não conseguia se concentrar, tinha certeza de que precisava organizar seus pensamentos e os passos que daria a partir daí.

Ela teve que entrar em contato com a pessoa que deveria ser seu salvador, então se dedicou a buscar informações sobre ele. Ao encontrar as fotos dele, ficou chocada, sem dúvida era o rosto do homem dos seus sonhos.

“Ainda não consigo acreditar, como você pode sonhar com alguém que você não conhece? Vou mandar uma mensagem para eles e estará nas mãos do destino se chegar às mãos deles, só falta esperar”

No final do dia, ela foi imediatamente para casa preparar o jantar, não que estivesse animada, mas tinha que esconder, colocou um de seus melhores vestidos, arrumou o cabelo e a maquiagem para a ocasião elegante.

Ao ouvir a batida suave e característica de James na porta, Amber ficou feliz, “pelo menos desta vez ele chegou na hora certa”.

— Olá linda, você é simplesmente deslumbrante.

— Obrigada, você é muito gentil, mas tem que se apressar, vamos perder nossa reserva para o jantar.

— Antes de mais nada, amor, tenho um presente para você.

James disse misteriosamente e tirou uma caixa requintada de sua bolsa.

— Por que você quer me dar um presente?

— Porque quero te dar o melhor a qualquer momento, para você saber que a cada momento do dia penso em você.

Amber abriu a caixa e de repente a jogou sobre a mesa, visivelmente afetada, como se tivesse visto um fantasma.

— Qual é o problema? Você não gosta disso?

— . . . Sim... eu gosto muito...

Isso é um colar de pérolas...

Como no sonho, e até antes...

Por quê? O que isso significava?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo