No dia seguinte
Antes de sair para o trabalho, James pegou gentilmente a mão de sua esposa para ter um momento a sós antes de sair: —Espero que você possa descansar, como prometi na mensagem que enviei ontem à noite, só quero te fazer feliz, poder me dedicar mais tempo para você, a partir de agora tudo vai mudar.
— Então, quando você finalmente chegou, após esperar tanto por você, acabamos discutindo e…
Ele colocou um dedo nos lábios dela para silenciá-la, ele não queria que ela se sentisse desconfortável novamente, —Eu fui um amor estúpido, reagi mal, peço por favor que esqueça, às vezes não sei como reagir, posso ser imaturo.
— Ontem à noite, quando adormeci, você ainda não tinha chegado, para onde você foi?
— Para ser sincero, fui tomar alguns drinks, para me acalmar e refletir sobre o ocorrido, mas quando voltei, encontrei você dormindo e preferi ir para o outro quarto e deixar você descansar.
— Eu entendo.
— Por favor, vamos fazer as pazes, quero que hoje tenhamos uma noite romântica, jantamos no seu restaurante preferido e depois façamos amor com você até o amanhecer, sem pensar em mais nada além de você e eu.
Amber teve que tentar adiar ao máximo a intimidade, não só devido à gravidez, mas porque ela não poderia estar com ele se tivesse dúvidas sobre o relacionamento deles, então ela tentou pensar rapidamente em uma desculpa.
— Infelizmente a segunda parte do plano não pode ser, lamento informar hoje de manhã que chegou, você sabe a visita mensal.
— Você deveria ter me dito, amor, para se mimar com chocolate do jeito que você gosta, porém, isso não nos impede de compartilhar um momento especial um com o outro.
— Você está certo sobre isso—, ele respondeu sem muita convicção.
James, num gesto amoroso, acariciou seu rosto e beijou sua testa, —Agora entendi.
— Que coisa?
— Porque você foi melindroso, me desculpe por não ser mais atencioso, você também precisa que eu cuide de você.
— Eu acho que…
— Tem um casal de pombinhos escondidos aqui? Sinto muito, meu querido primo, ter que interromper você me incomoda, mas tenho que levar meu chefe, ele tem reunião às 10 e não devemos nos atrasar—, Valery os interrompeu, juntando as mãos em sinal de desculpas.
— Não se preocupe, vou emprestar para você durante o horário de trabalho, depois por favor me devolva porque meu marido me convidou para jantar.
— Que sorte de ter um marido que te ama desse jeito, que é tão atencioso, você é a inveja de qualquer mulher, mas eu, que sou sua irmã, sei que você merece isso e muito mais por tudo que passou, por para mim você é um exemplo a seguir.
— Que lindo, obrigada pelas palavras—, Valery foi até ela e a abraçou.
— Você sabe o quanto eu amo você e minha tia, eles são minha única família e sempre me apoiaram muito.
— Você nem precisa dizer isso, sempre estivemos presentes um para o outro—, Amber olhou para o relógio e os incentivou: —Vão ou vocês se atrasarão.
James esperou os primos se separarem e então a abraçou para dar um rápido beijo de despedida em sua esposa: —Vou fazer uma reserva no restaurante depois da reunião, vou esperar até agora ansiosa pela noite, tenha um bom dia princesa.
— O mesmo para você.
Algumas horas depois, enquanto Amber dirigia para o trabalho, ela não pôde deixar de se perguntar se estava cometendo um erro, James se comportou de maneira tão gentil naquela manhã que ela estava começando a pensar que o sonho era apenas um simples pesadelo.
Ele até parecia ter voltado a ser aquele jovem atraente e atencioso por quem se apaixonou, tinha muito o que pensar, talvez estivesse se esforçando demais e pudesse perder o amor da sua vida por causa disso.
Ela estacionou o carro no lugar de sempre e como se fosse um pequeno filme em sua mente lembrou-se de uma parte do sonho da noite anterior, aquele momento ocorrido antes de ser empurrada escada abaixo.
Nessa imagem, ela estava sentada na cama chorando e falando sozinha: "achei que o colar de diamantes que encontrei entre as coisas do James foi comprado para me surpreender no nosso aniversário, que era para mim, mas não está mais entre as coisas dele. Coisas e ele está viajando há quase um mês, então não há necessidade de pensar mais nisso, ele está me enganando".
Ela se sentiu sobrecarregada porque se aquela imagem em seu sonho fosse verdadeira, ela tinha provas de que James era infiel a ela, ela tinha que verificar aquele acontecimento porque isso mudaria tudo.
Mais uma vez um sentimento de decepção a dominou, ela parecia estar em uma montanha de emoções e de acordo com seu sonho ela estava em contagem regressiva e agora também tinha que fingir durante o jantar romântico.
Naquela tarde no escritório ele não conseguia se concentrar, tinha certeza de que precisava organizar seus pensamentos e os passos que daria a partir daí.
Ela teve que entrar em contato com a pessoa que deveria ser seu salvador, então se dedicou a buscar informações sobre ele. Ao encontrar as fotos dele, ficou chocada, sem dúvida era o rosto do homem dos seus sonhos.
“Ainda não consigo acreditar, como você pode sonhar com alguém que você não conhece? Vou mandar uma mensagem para eles e estará nas mãos do destino se chegar às mãos deles, só falta esperar”
No final do dia, ela foi imediatamente para casa preparar o jantar, não que estivesse animada, mas tinha que esconder, colocou um de seus melhores vestidos, arrumou o cabelo e a maquiagem para a ocasião elegante.
Ao ouvir a batida suave e característica de James na porta, Amber ficou feliz, “pelo menos desta vez ele chegou na hora certa”.
— Olá linda, você é simplesmente deslumbrante.
— Obrigada, você é muito gentil, mas tem que se apressar, vamos perder nossa reserva para o jantar.
— Antes de mais nada, amor, tenho um presente para você.
James disse misteriosamente e tirou uma caixa requintada de sua bolsa.
— Por que você quer me dar um presente?
— Porque quero te dar o melhor a qualquer momento, para você saber que a cada momento do dia penso em você.
Amber abriu a caixa e de repente a jogou sobre a mesa, visivelmente afetada, como se tivesse visto um fantasma.
— Qual é o problema? Você não gosta disso?
— . . . Sim... eu gosto muito...
Isso é um colar de pérolas...
Como no sonho, e até antes...
Por quê? O que isso significava?
— Você está bem, linda? — Está tudo bem, nada acontece... Só não esperava.— Visitei um cliente dono de uma joalheria e assim que o vi, imaginei-o cobrindo seu pescoço. A propósito, não preciso de um dia específico para comprar algo de você—, James explicou em um tom doce.— É muito lindo, me desculpe por não reagir da melhor maneira.Amber ainda estava se perguntando por que o colar de seu sonho apareceu cedo, não foi na ordem em que aconteceu de acordo com suas memórias e também ele deu para ela e não para uma mulher misteriosa que ela acreditava ser sua amante.— Deixe-me colocar em você—, ele pegou o colar e envolveu a pele macia de seu pescoço nu, com uma carícia para colocar a roupa nela, e Amber não pôde deixar de sentir aquele gesto doce como um tapa em seu rosto, —Muito bonito."Ela estava errada?"— A propósito, amor, lamento informar que teremos que adiar o jantar, devo levar o cliente que mencionei para você ver um local preparado para expansão, sei que tínhamos algo pla
Na Escócia.Último andar do arranha-céu.Um homem maduro, vestido com um terno de grife e órbitas de metal, está trabalhando.Quando a secretária entrou, o homem tirou os óculos, recostou-se na cadeira e tocou suavemente as sobrancelhas com uma das mãos, evidentemente muito cansado.— Bom dia, senhor, espero que esteja bem.— Bom dia, sim, obrigado, espero que seja o mesmo com você.— Você não tem nenhuma reunião em sua agenda hoje, mas a equipe financeira da sede nos EUA lhe enviou alguns relatórios importantes que você precisa analisar, incluindo a aquisição de uma empresa de publicidade.— Uma empresa de publicidade? Não fui avisado sobre isso, envie-me toda a documentação e analisarei mais tarde.— Ok, também queria contar sobre uma mensagem recebida em e-mail corporativo que parece pessoal, enviada por Amber Mackenzie.— Âmbar?! …Por favor, consulte meu e-mail pessoal e eu responderei.Uma vez sozinho, Liam olhou para seu computador e com certeza ele pertencia à esposa de seu fil
— O Sr. Liam Mackenzie está esperando por você na sala de reuniões.Amber não conseguiu esconder sua surpresa porque esperava que ele respondesse por e-mail ou alguma mensagem, e não aparecesse pessoalmente.Vê-lo tão cedo na sua frente e ser um estranho foi chocante, porém, ela teve que esconder, já que era ela quem o procurava e também não queria se expor na frente de sua secretária.“Se eu contar a alguém sobre o meu sonho, eles vão pensar que perdi a cabeça, até eu às vezes acredito, preciso pensar rápido”Sua amiga Brigitte a esperava na porta do escritório, com uma expressão de descrença no rosto, pois Amber sempre foi meticulosa, profissional nas reuniões e tinha tudo preparado, mas agora dava a impressão de improvisar. — Quando você chegou? Você teve uma longa espera?—, Amber perguntou nervosa. — Ele não chegou há muito tempo, ele tem uns quinze minutos...—, ele baixou a voz e continuou falando com Amber, —Ele não queria me contar os motivos de sua visita, mas causou comoçã
Liam ficou surpreso por Amber contatar ele, mas aquelas últimas palavras antes de James interrompê-las o chocaram. O que estava acontecendo? James fez para chegar a esta situação?Porém, ele fixou os olhos no filho, tentando interpretar seu humor, pois era evidente que ele estava furioso, mas tentando se conter, —Olá filho, já faz muito tempo que não nos falamos pessoalmente.James, que havia chegado com sua secretária, viu seu pai cheio de desconforto, mas quando ia responder, Amber foi quem falou: —Acho que a pergunta seria: O que você está fazendo aqui?. E por que você entra assim? — Arrombar? Mas se você é minha esposa e ele é meu pai, não é um encontro qualquer. — Isso não lhe dá o direito de entrar sem se anunciar, de qualquer forma, ele está aqui a negócios. — Negócios? — Ainda não perguntei nada a ele, só estava me apresentando, mas não é algo com que você deva se preocupar, ainda sou o dono e diretor desta empresa. — Por que você está fazendo tudo isso? Achei que já tính
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Oito anos antes.— Bom dia.— Bom dia, Andrew, é bem cedo, não esperava encontrar você aqui.— Sim, queria adiantar algumas pendências já que estaremos fora do escritório.— Não vi nenhuma reunião marcada para esta manhã.— Senhor, eles estão esperando você na fundação em uma hora, confirmaram logo pela manhã, então tive que mudar a agenda deles—, comentou seu assistente, entregando uma lista com os principais dados de um grupo de crianças que participou.— Sim, tem razão, hoje é a decisão sobre os 5 mais bem colocados no concurso de criatividade para quem iremos patrocinar os seus estudos superiores.— O grupo é bastante homogêneo, mas há um rapaz que se destaca. Os seus professores deixaram uma crítica porque estão maravilhados com a sua capacidade, já que é um jovem que vive num orfanato.— Excelente, vou ler as informações e entrevistar primeiro.— Sempre admirei seu trabalho filantrópico, mas por que você faz isso?— Cresci em uma casa pr
No momento…Liam olhou para James para tentar analisar em sua expressão qualquer traço de vergonha ou desconforto por revelar aquela verdade que eles mantiveram em segredo por tantos anos.— O que eu ia dizer é que realmente não importa como surgiu a ligação, nem se temos o mesmo sangue, ele é meu filho e sou família por opção.Amber sentiu-se comovida. Essas palavras refletiam que ela tinha um bom homem à sua frente e que ele era, sem dúvida, a pessoa certa para apoiá-la.— Concordo, quando meu pai morreu, quem mais nos apoiou e consolou foram os amigos do meu pai, alguns eu não conhecia, outros permaneceram anônimos, mas isso me mostrou que a família é quem quer ser.— Como você vai dizer isso? Se eu não deixei de estar com você—, Valery perguntou em tom de reprovação à menina.Amber vasculhou suas memórias dos momentos mais difíceis para as ações de sua prima e ficou surpresa ao descobrir que ela nunca foi calorosa ou empática.— Eu não estava falando de você prima, claro que você
A luz do sol entrou pela janela, causando uma forte dor de cabeça em James, que tentou abrir os olhos, mas sentiu que brilhava com tanta intensidade que o brilho o queimou. — Ai, meu Deus, acho que vou morrer de ressaca, Amber?—, ele olhou em seu espaço na cama, mas não estava lá."Que horas são? O que aconteceu ontem à noite? Onde está minha esposa que não me responde? Não me lembro de muita coisa", de repente me veio à mente a lembrança dele cantando e oferecendo filhos para Amber.“O quão louca eu fico quando bebo, que outras coisas eu fiz e ainda mais na frente do meu pai?, como se eu precisasse prejudicar ainda mais a imagem que ele tem de mim”Ele abriu lentamente os olhos novamente e viu tudo ao seu redor na mesinha ao lado dele, havia um copo de água com alguns analgésicos e um bilhete ao lado dele.“Saí cedo com minha mãe, levei-a para um check-up de rotina no médico, nada com que se preocupar, escreverei para você assim que tiver tempo, espero que os analgésicos ajudem com
Amber sentiu seu coração parar quando o médico veio divulgar o resultado. Ela pensou que queria evitar a todo custo que sua mãe morresse ou tivesse alguma doença grave.“Sei que um dia terei que me despedir dela, mas só não quero que seja agora, quero que ela me veja, seja feliz, ter um filho e gostar de tê-la nos braços, dando-lhe tudo o que ela merece e muito mais.”— Por favor, doutor, não nos faça esperar mais, conte-nos como está minha mãe?— Devo dizer que Dona Samantha está em perfeitas condições, eles podem viajar e se divertir à vontade. — Que ótimo, você não sabe quanta paz essa notícia me dá.— Como sempre, a sugestão é manter uma alimentação balanceada, fazer alguma atividade física e também algumas de que você goste, pois fazem parte também de ter saúde mental.— Agradeço que tenha atendido com tanta rapidez e eficiência, por favor, estenda minhas palavras à sua equipe.— Desejo-lhe boa sorte em sua jornada.Assim que saíram de lá, Amber decidiu passar a tarde com a mãe,