— Você está bem, linda?
— Está tudo bem, nada acontece... Só não esperava.
— Visitei um cliente dono de uma joalheria e assim que o vi, imaginei-o cobrindo seu pescoço. A propósito, não preciso de um dia específico para comprar algo de você—, James explicou em um tom doce.
— É muito lindo, me desculpe por não reagir da melhor maneira.
Amber ainda estava se perguntando por que o colar de seu sonho apareceu cedo, não foi na ordem em que aconteceu de acordo com suas memórias e também ele deu para ela e não para uma mulher misteriosa que ela acreditava ser sua amante.
— Deixe-me colocar em você—, ele pegou o colar e envolveu a pele macia de seu pescoço nu, com uma carícia para colocar a roupa nela, e Amber não pôde deixar de sentir aquele gesto doce como um tapa em seu rosto, —Muito bonito.
"Ela estava errada?"
— A propósito, amor, lamento informar que teremos que adiar o jantar, devo levar o cliente que mencionei para você ver um local preparado para expansão, sei que tínhamos algo planejado...
— Não tem problema, vá conhecer o cliente, eu te entendo, acho que exagerei um pouco nos últimos dias.
— Mas você realmente não se importa? Você está consertado e eu prometi a você.
— Isso mesmo, mas posso esperar mais um pouco, não quero ser um obstáculo para você alcançar seus objetivos—, James ficou satisfeito por ceder rapidamente, mas não pôde deixar de se perguntar, de onde foi toda essa nova atitude e até maturidade vêm?
— Obrigado, amor, prometo que vou compensar você—, ele beijou Amber na testa e após se arrumar rapidamente, a deixou sozinha novamente.
A verdade é que ela não se importava com aquele passeio improvisado, estava completamente confusa, tinha muito em que pensar e evitar James era o melhor.
Naquela noite, Amber continuou segurando o colar e ficou perdida em pensamentos na cama.
“O que exatamente está acontecendo?”
O marido dela ainda não fez viagem de negócios e, além disso, o colar não deveria desaparecer?
As horas se passaram e ela não conseguia dormir, o marido ainda não havia retornado da reunião de negócios.
Ele foi até a cozinha pegar um copo d'água, mas de repente encontrou uma nota no canto.
Foi estranho porque o pessoal já tinha saído cedo, então ela pegou e olhou.
Acabou sendo um voucher para a compra do colar.
Ah, seu marido comprou dois colares iguais?!
Seu marido realmente te traiu!
Ela não dormiu bem, apenas algumas horas a noite toda, então chegou na empresa com duas olheiras que não conseguia esconder com maquiagem.
Ela caminhou lentamente em direção ao elevador, ainda tão confusa que ignorou os telefonemas de sua secretária e melhor amiga Brigitte. Assim que chegou ao andar correspondente, Brigitte se aproximou dela: —Estou ligando para você há um tempo, por que você faz isso?, tem essa cara? Você se importa?, você se sente mal?
— Não, só tive uma noite difícil.
— Você teve uma emergência?
— Não... nada, só não dormi bem.
— Vou trazer café para você então.
— Bem, a propósito, quero revisar os livros contábeis recentes da empresa e trazê-los para o meu escritório, e também quero que você agende uma reunião com todos os supervisores para daqui a uma hora.
— A empresa está com algum problema? Aconteceu alguma coisa?
— É que demorei e deleguei demais minhas funções quando me casei e quero voltar a dirigir a empresa.
— Mesmo quando você tem um marido que te ama muito e pode te fornecer tudo que você precisa, você ainda trabalha muito. É realmente incrível, amiga!
— Acho que é um traço de família porque meu pai era assim.
— Fico feliz porque a cada dia aprendo mais sobre você.
Após receber as informações financeiras, Amber ficou surpresa, como chegaram a essa crise?
O valor das ações havia diminuído e foi por isso que a transação de venda com a empresa de James foi tão baixa. Desde quando ele não podia permitir que a empresa que herdou perdesse o prestígio.
Durante a reunião, confrontei os supervisores com os números: —Quero ouvir vocês mesmos porque nos últimos 5 meses tivemos prejuízo?
Uma mulher de meia-idade se levantou, ela era a chefe de marketing, —Estamos lutando contra uma campanha difamatória.
— Você poderia ser mais específico?
— Temos um informante, alguém do pessoal vazam as campanhas e até os horários de trabalho e isso tem nos feito perder muitos clientes.
— Antes de acusar um colega, deve basear-se em provas, por isso peço a todos o empenho e colaboração que me enviem os arquivos das campanhas perdidas para analisar, trabalharemos em equipa para dar um novo impulso à agência.
— Todos aqui estão nervosos com a possibilidade de perdermos o emprego após sermos absorvidos por outra empresa no momento da fusão.
— Vamos concentrar toda a nossa capacidade na melhoria da situação da empresa, quero que voltemos a ser líderes e o mais importante, ninguém perderá o emprego.
Todos saíram encorajados com a ideia de uma segunda chance, para muitos aquela empresa havia se tornado uma segunda casa então Amber se sentiu culpada pelo seu descuido, a equipe era valiosa, muitos a ajudaram a se preparar quando ela assumiu o comando da empresa e ela não nem percebo suas preocupações.
Ela e sua assistente foram as últimas a sair, Brigitte parou e por um momento refletiu: —Você não acha que é mais fácil simplesmente vender a empresa?
— Não quero desistir, nunca gostei de coisas fáceis, esse será um novo desafio a ser superado, você verá, e em relação à venda das ações, você deve saber que está suspensa até segunda ordem.
— Ok, conte comigo.
Amber estava muito nervosa, após a reunião ela refletiu que, talvez devido à sua resistência ao marido, ela tenha feito com que a linha do tempo fosse arruinada e, se todas as variáveis mudassem, como ela poderia evitar a tragédia?
Eu precisava fazer algo para mudar isso.
Sim, divórcio!
Talvez fosse hora de alguém que pudesse ajudá-la aparecer.
Na Escócia.Último andar do arranha-céu.Um homem maduro, vestido com um terno de grife e órbitas de metal, está trabalhando.Quando a secretária entrou, o homem tirou os óculos, recostou-se na cadeira e tocou suavemente as sobrancelhas com uma das mãos, evidentemente muito cansado.— Bom dia, senhor, espero que esteja bem.— Bom dia, sim, obrigado, espero que seja o mesmo com você.— Você não tem nenhuma reunião em sua agenda hoje, mas a equipe financeira da sede nos EUA lhe enviou alguns relatórios importantes que você precisa analisar, incluindo a aquisição de uma empresa de publicidade.— Uma empresa de publicidade? Não fui avisado sobre isso, envie-me toda a documentação e analisarei mais tarde.— Ok, também queria contar sobre uma mensagem recebida em e-mail corporativo que parece pessoal, enviada por Amber Mackenzie.— Âmbar?! …Por favor, consulte meu e-mail pessoal e eu responderei.Uma vez sozinho, Liam olhou para seu computador e com certeza ele pertencia à esposa de seu fil
— O Sr. Liam Mackenzie está esperando por você na sala de reuniões.Amber não conseguiu esconder sua surpresa porque esperava que ele respondesse por e-mail ou alguma mensagem, e não aparecesse pessoalmente.Vê-lo tão cedo na sua frente e ser um estranho foi chocante, porém, ela teve que esconder, já que era ela quem o procurava e também não queria se expor na frente de sua secretária.“Se eu contar a alguém sobre o meu sonho, eles vão pensar que perdi a cabeça, até eu às vezes acredito, preciso pensar rápido”Sua amiga Brigitte a esperava na porta do escritório, com uma expressão de descrença no rosto, pois Amber sempre foi meticulosa, profissional nas reuniões e tinha tudo preparado, mas agora dava a impressão de improvisar. — Quando você chegou? Você teve uma longa espera?—, Amber perguntou nervosa. — Ele não chegou há muito tempo, ele tem uns quinze minutos...—, ele baixou a voz e continuou falando com Amber, —Ele não queria me contar os motivos de sua visita, mas causou comoçã
Liam ficou surpreso por Amber contatar ele, mas aquelas últimas palavras antes de James interrompê-las o chocaram. O que estava acontecendo? James fez para chegar a esta situação?Porém, ele fixou os olhos no filho, tentando interpretar seu humor, pois era evidente que ele estava furioso, mas tentando se conter, —Olá filho, já faz muito tempo que não nos falamos pessoalmente.James, que havia chegado com sua secretária, viu seu pai cheio de desconforto, mas quando ia responder, Amber foi quem falou: —Acho que a pergunta seria: O que você está fazendo aqui?. E por que você entra assim? — Arrombar? Mas se você é minha esposa e ele é meu pai, não é um encontro qualquer. — Isso não lhe dá o direito de entrar sem se anunciar, de qualquer forma, ele está aqui a negócios. — Negócios? — Ainda não perguntei nada a ele, só estava me apresentando, mas não é algo com que você deva se preocupar, ainda sou o dono e diretor desta empresa. — Por que você está fazendo tudo isso? Achei que já tính
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Oito anos antes.— Bom dia.— Bom dia, Andrew, é bem cedo, não esperava encontrar você aqui.— Sim, queria adiantar algumas pendências já que estaremos fora do escritório.— Não vi nenhuma reunião marcada para esta manhã.— Senhor, eles estão esperando você na fundação em uma hora, confirmaram logo pela manhã, então tive que mudar a agenda deles—, comentou seu assistente, entregando uma lista com os principais dados de um grupo de crianças que participou.— Sim, tem razão, hoje é a decisão sobre os 5 mais bem colocados no concurso de criatividade para quem iremos patrocinar os seus estudos superiores.— O grupo é bastante homogêneo, mas há um rapaz que se destaca. Os seus professores deixaram uma crítica porque estão maravilhados com a sua capacidade, já que é um jovem que vive num orfanato.— Excelente, vou ler as informações e entrevistar primeiro.— Sempre admirei seu trabalho filantrópico, mas por que você faz isso?— Cresci em uma casa pr
No momento…Liam olhou para James para tentar analisar em sua expressão qualquer traço de vergonha ou desconforto por revelar aquela verdade que eles mantiveram em segredo por tantos anos.— O que eu ia dizer é que realmente não importa como surgiu a ligação, nem se temos o mesmo sangue, ele é meu filho e sou família por opção.Amber sentiu-se comovida. Essas palavras refletiam que ela tinha um bom homem à sua frente e que ele era, sem dúvida, a pessoa certa para apoiá-la.— Concordo, quando meu pai morreu, quem mais nos apoiou e consolou foram os amigos do meu pai, alguns eu não conhecia, outros permaneceram anônimos, mas isso me mostrou que a família é quem quer ser.— Como você vai dizer isso? Se eu não deixei de estar com você—, Valery perguntou em tom de reprovação à menina.Amber vasculhou suas memórias dos momentos mais difíceis para as ações de sua prima e ficou surpresa ao descobrir que ela nunca foi calorosa ou empática.— Eu não estava falando de você prima, claro que você
A luz do sol entrou pela janela, causando uma forte dor de cabeça em James, que tentou abrir os olhos, mas sentiu que brilhava com tanta intensidade que o brilho o queimou. — Ai, meu Deus, acho que vou morrer de ressaca, Amber?—, ele olhou em seu espaço na cama, mas não estava lá."Que horas são? O que aconteceu ontem à noite? Onde está minha esposa que não me responde? Não me lembro de muita coisa", de repente me veio à mente a lembrança dele cantando e oferecendo filhos para Amber.“O quão louca eu fico quando bebo, que outras coisas eu fiz e ainda mais na frente do meu pai?, como se eu precisasse prejudicar ainda mais a imagem que ele tem de mim”Ele abriu lentamente os olhos novamente e viu tudo ao seu redor na mesinha ao lado dele, havia um copo de água com alguns analgésicos e um bilhete ao lado dele.“Saí cedo com minha mãe, levei-a para um check-up de rotina no médico, nada com que se preocupar, escreverei para você assim que tiver tempo, espero que os analgésicos ajudem com
Amber sentiu seu coração parar quando o médico veio divulgar o resultado. Ela pensou que queria evitar a todo custo que sua mãe morresse ou tivesse alguma doença grave.“Sei que um dia terei que me despedir dela, mas só não quero que seja agora, quero que ela me veja, seja feliz, ter um filho e gostar de tê-la nos braços, dando-lhe tudo o que ela merece e muito mais.”— Por favor, doutor, não nos faça esperar mais, conte-nos como está minha mãe?— Devo dizer que Dona Samantha está em perfeitas condições, eles podem viajar e se divertir à vontade. — Que ótimo, você não sabe quanta paz essa notícia me dá.— Como sempre, a sugestão é manter uma alimentação balanceada, fazer alguma atividade física e também algumas de que você goste, pois fazem parte também de ter saúde mental.— Agradeço que tenha atendido com tanta rapidez e eficiência, por favor, estenda minhas palavras à sua equipe.— Desejo-lhe boa sorte em sua jornada.Assim que saíram de lá, Amber decidiu passar a tarde com a mãe,
Amber tinha um misto de emoções, ela estava indo encontrar o Sr. Mckenzie e se sentia um pouco chateada e também intimidada, ele era um homem conhecido, bem-sucedido e inteligente e ela não sabia como ele lidaria com a situação.“Mas isto não é um restaurante, nem uma empresa, é uma residência, parece-me mais. Bem conhecido, talvez eu tenha visto em uma revista”, disse ele ao chegar ao endereço um tanto isolado que havia recebido. Ele achou que aquele ambiente era muito pessoal, mas não podia se assustar agora.“Não há mais dúvidas, se o sonho não é uma visão do futuro, então que explicação haveria para as diferentes coincidências, além do fato de que abri os olhos e pude ver como são as pessoas ao meu redor?”Tocou o interfone e imediatamente o deixaram entrar. A casa era espaçosa, elegante, com um grande jardim e uma entrada que gritava luxo, “Em que horas consegui alugar um imóvel assim?”Ele estacionou e, quando estava respirando fundo para se animar, bateram na porta do carro e