Início / Romance / Casada com o pai do meu ex / 4. Eu quero me divorciar
4. Eu quero me divorciar

 — Você está bem, linda?

 — Está tudo bem, nada acontece... Só não esperava.

— Visitei um cliente dono de uma joalheria e assim que o vi, imaginei-o cobrindo seu pescoço. A propósito, não preciso de um dia específico para comprar algo de você—, James explicou em um tom doce.

— É muito lindo, me desculpe por não reagir da melhor maneira.

Amber ainda estava se perguntando por que o colar de seu sonho apareceu cedo, não foi na ordem em que aconteceu de acordo com suas memórias e também ele deu para ela e não para uma mulher misteriosa que ela acreditava ser sua amante.

— Deixe-me colocar em você—, ele pegou o colar e envolveu a pele macia de seu pescoço nu, com uma carícia para colocar a roupa nela, e Amber não pôde deixar de sentir aquele gesto doce como um tapa em seu rosto, —Muito bonito.

"Ela estava errada?"

— A propósito, amor, lamento informar que teremos que adiar o jantar, devo levar o cliente que mencionei para você ver um local preparado para expansão, sei que tínhamos algo planejado...

— Não tem problema, vá conhecer o cliente, eu te entendo, acho que exagerei um pouco nos últimos dias.

— Mas você realmente não se importa? Você está consertado e eu prometi a você.

— Isso mesmo, mas posso esperar mais um pouco, não quero ser um obstáculo para você alcançar seus objetivos—, James ficou satisfeito por ceder rapidamente, mas não pôde deixar de se perguntar, de onde foi toda essa nova atitude e até maturidade vêm?

— Obrigado, amor, prometo que vou compensar você—, ele beijou Amber na testa e após se arrumar rapidamente, a deixou sozinha novamente.

A verdade é que ela não se importava com aquele passeio improvisado, estava completamente confusa, tinha muito em que pensar e evitar James era o melhor.

Naquela noite, Amber continuou segurando o colar e ficou perdida em pensamentos na cama.

“O que exatamente está acontecendo?”

O marido dela ainda não fez viagem de negócios e, além disso, o colar não deveria desaparecer?

As horas se passaram e ela não conseguia dormir, o marido ainda não havia retornado da reunião de negócios.

Ele foi até a cozinha pegar um copo d'água, mas de repente encontrou uma nota no canto.

Foi estranho porque o pessoal já tinha saído cedo, então ela pegou e olhou.

Acabou sendo um voucher para a compra do colar.

Ah, seu marido comprou dois colares iguais?!

Seu marido realmente te traiu!

Ela não dormiu bem, apenas algumas horas a noite toda, então chegou na empresa com duas olheiras que não conseguia esconder com maquiagem.

Ela caminhou lentamente em direção ao elevador, ainda tão confusa que ignorou os telefonemas de sua secretária e melhor amiga Brigitte. Assim que chegou ao andar correspondente, Brigitte se aproximou dela: —Estou ligando para você há um tempo, por que você faz isso?, tem essa cara? Você se importa?, você se sente mal?

— Não, só tive uma noite difícil.

— Você teve uma emergência?

— Não... nada, só não dormi bem.

— Vou trazer café para você então.

— Bem, a propósito, quero revisar os livros contábeis recentes da empresa e trazê-los para o meu escritório, e também quero que você agende uma reunião com todos os supervisores para daqui a uma hora.

— A empresa está com algum problema? Aconteceu alguma coisa?

— É que demorei e deleguei demais minhas funções quando me casei e quero voltar a dirigir a empresa.

— Mesmo quando você tem um marido que te ama muito e pode te fornecer tudo que você precisa, você ainda trabalha muito. É realmente incrível, amiga!

— Acho que é um traço de família porque meu pai era assim.

— Fico feliz porque a cada dia aprendo mais sobre você.

Após receber as informações financeiras, Amber ficou surpresa, como chegaram a essa crise?

O valor das ações havia diminuído e foi por isso que a transação de venda com a empresa de James foi tão baixa. Desde quando ele não podia permitir que a empresa que herdou perdesse o prestígio.

Durante a reunião, confrontei os supervisores com os números: —Quero ouvir vocês mesmos porque nos últimos 5 meses tivemos prejuízo?

Uma mulher de meia-idade se levantou, ela era a chefe de marketing, —Estamos lutando contra uma campanha difamatória.

— Você poderia ser mais específico?

— Temos um informante, alguém do pessoal vazam as campanhas e até os horários de trabalho e isso tem nos feito perder muitos clientes.

— Antes de acusar um colega, deve basear-se em provas, por isso peço a todos o empenho e colaboração que me enviem os arquivos das campanhas perdidas para analisar, trabalharemos em equipa para dar um novo impulso à agência.

— Todos aqui estão nervosos com a possibilidade de perdermos o emprego após sermos absorvidos por outra empresa no momento da fusão.

— Vamos concentrar toda a nossa capacidade na melhoria da situação da empresa, quero que voltemos a ser líderes e o mais importante, ninguém perderá o emprego.

Todos saíram encorajados com a ideia de uma segunda chance, para muitos aquela empresa havia se tornado uma segunda casa então Amber se sentiu culpada pelo seu descuido, a equipe era valiosa, muitos a ajudaram a se preparar quando ela assumiu o comando da empresa e ela não nem percebo suas preocupações.

Ela e sua assistente foram as últimas a sair, Brigitte parou e por um momento refletiu: —Você não acha que é mais fácil simplesmente vender a empresa?

— Não quero desistir, nunca gostei de coisas fáceis, esse será um novo desafio a ser superado, você verá, e em relação à venda das ações, você deve saber que está suspensa até segunda ordem.

— Ok, conte comigo.

Amber estava muito nervosa, após a reunião ela refletiu que, talvez devido à sua resistência ao marido, ela tenha feito com que a linha do tempo fosse arruinada e, se todas as variáveis mudassem, como ela poderia evitar a tragédia?

Eu precisava fazer algo para mudar isso.

Sim, divórcio!

Talvez fosse hora de alguém que pudesse ajudá-la aparecer.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo