5. Sogro misterioso

Na Escócia.

Último andar do arranha-céu.

Um homem maduro, vestido com um terno de grife e órbitas de metal, está trabalhando.

Quando a secretária entrou, o homem tirou os óculos, recostou-se na cadeira e tocou suavemente as sobrancelhas com uma das mãos, evidentemente muito cansado.

— Bom dia, senhor, espero que esteja bem.

— Bom dia, sim, obrigado, espero que seja o mesmo com você.

— Você não tem nenhuma reunião em sua agenda hoje, mas a equipe financeira da sede nos EUA lhe enviou alguns relatórios importantes que você precisa analisar, incluindo a aquisição de uma empresa de publicidade.

— Uma empresa de publicidade? Não fui avisado sobre isso, envie-me toda a documentação e analisarei mais tarde.

— Ok, também queria contar sobre uma mensagem recebida em e-mail corporativo que parece pessoal, enviada por Amber Mackenzie.

— Âmbar?! …Por favor, consulte meu e-mail pessoal e eu responderei.

Uma vez sozinho, Liam olhou para seu computador e com certeza ele pertencia à esposa de seu filho.

Já faz muitos anos que não viajei para aquele país... nem para aquele casamento... 

Ele suspirou e abriu a correspondência. 

De repente, ele cerrou os punhos imediatamente quando viu aquela linha de texto.

 “Sou Amber Mackenzie, devemos entrar em contato imediatamente.”

“O que poderia ter acontecido para você entrar em contato comigo e também pedir para falar com tanta urgência?”

Ele ligou para seu assistente e melhor amigo, Andrew: —Por favor, venha ao meu escritório imediatamente.

Poucos minutos depois, houve uma batida na porta e, sem esperar resposta, ele entrou: —Olá, tem algo errado? Você parece um pouco agitado, chefe.

— Devemos ir para Nova York, por favor coordene a viagem para hoje, para que meus encontros sejam remarcados.

— Isso é um problema?

— Acho que tenho muita coisa para resolver agora aí, foi inesperado, mas com certeza merece minha presença.

— Ok, então, conte com isso, avisarei assim que coordenar o horário do voo.

Amber acordou na manhã seguinte após receber um telefonema. Ela nem teve tempo de pensar no que aconteceu no dia anterior ou em seu sonho mais recente, quando ouviu a voz de sua prima Valery.

— Olá dorminhoco, vou passar aqui para tomar café da manhã com você e James antes de ir trabalhar.

— Não sei se é conveniente...

— Não me diga que discutiram, ele mesmo me disse que prepararia com as próprias mãos um farto café da manhã para sua esposa e sogra, então me convidou para vir compartilhar com a família.

— Exatamente quando ele te contou isso?

— Bem cedo, quando ele me ligou perguntando se os documentos para transferência do cliente de ontem estavam prontos, você sabe que como secretário ele guardava a agenda.

— Claro, eu só estava curioso, então você estava jantando com o cliente da joalheria algumas noites atrás?

— Uhmm, sim, claro, são novos investidores, embora eu tenha voltado para casa mais cedo e James tenha ficado com o cliente.

— Na verdade, não sei a que horas ele voltou naquela noite, mas ele tem trabalhado muito duro todos esses dias.

— Sim, tem sido intenso, mudando de assunto, agora que nós veremos, quero que você me ajude a planejar minha festa de aniversário, poucos dias antes do seu aniversário, na verdade, deveríamos comemorar juntos, embora possa parecer inapropriado para você.

Amber perguntou sobre o cliente em um momento de travessura, mas sua prima respondeu de forma ambígua, o que a fez pensar que talvez estivesse escondendo alguma coisa.

“Estou paranoica, vejo fantasmas e traições por toda parte, não sei mais em quem confiar, mas Valery é minha irmã, é impossível.”

— Ok, quando você estiver aqui conversaremos sobre isso, acho melhor conversarmos pessoalmente.

— Você tem razão, vou desligar e é melhor ir até lá.

— Tudo bem—, aquela ligação deixou tudo ainda mais estranho, seu primo havia crescido com ela, mas sempre parecia estar em oposição a tudo que ela fazia ou pensava, ele era seu antagonista, embora ficasse com ela para tudo.

Amber tentou pensar rápido, se vestiu e tentou se recompor para parecer normal na frente do marido. Ela não o via desde o caso do colar e não queria se expor.

Assim que entrou na sala de jantar, encontrou aquela cena familiar que antes teria significado um momento de plenitude, mas que agora parecia hipócrita e falsa.

— Olá filha, seu marido preparou o café da manhã pela primeira vez e devo dizer que foi uma delícia.

Amber se aproximou da mesa e beijou a mãe na bochecha, —Bom dia, mãe, que bom que você está gostando.

— Olá amor, queria preparar algo especial para você, pedir desculpas por esses dois dias em que você praticamente não me viu, me desculpe, acho que o estresse do trabalho está me afetando—, disse ele, aproximando-se dela e abraçando-a.

— Nada disso foi necessário—, disse ele, sentando-se em seu lugar habitual para encerrar o momento romântico.

— Fiz de tudo para te agradar, e hoje temos um ótimo dia nos esperando—, ele colocou alguns waffles e frutas na frente dela e Amber não pôde deixar de pensar que eles poderiam estar envenenados, mas seria óbvio demais.

— Eu não lhe perguntei, mas suponho que você suspendeu a transferência das ações da minha empresa como eu lhe pedi.

— Não, a verdade é que pensei que fosse uma birra ou talvez dúvidas temporárias—, nesse momento Valery entrou e conseguiu ouvir parte do que discutiam enquanto ele cumprimentava.

— Não foi birra, só por favor me permita pensar um pouco mais na oferta.

James escondeu sua frustração, ele tinha que se controlar se quisesse alcançar seu objetivo, —Tudo bem, amor, se você quiser.

— Mas, primo, você não acha que pode perder uma oportunidade única, é um excelente negócio. Sinto muito incomodar, sei que você é inteligente e sabe dirigir a empresa, mas não acha que é hora de compartilhar seus fardos?

"O que há de errado com Valery? Por que ele pensa em algo assim? É a primeira vez que ele tem conhecimento de algum negócio, parece que ele tem um interesse pessoal. E se James lhe oferecesse uma comissão? Isso faria sentido, mas isso significa que tenho que ter cuidado com ela também?”.

O clima permaneceu tenso até o final do café da manhã, quando Amber finalmente os viu saindo para o trabalho. Ela se sentiu aliviada, checou seu e-mail e telefone, mas ninguém havia entrado em contato com ela.

Poucas horas depois, ele decidiu ir ao escritório e assim que sua secretária chegou, lhe informou sobre uma visita inesperada: —O Sr. Liam Mackenzie está esperando por você na sala de reuniões.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo