8 de dezembro de 2023.
— Ash, o que me machuca?...
“Sangue, o que é todo esse sangue?”
Amber caiu numa poça de sangue, com um gosto metálico intenso na boca.
Ele sentiu o seu batimento cardíaco ficar cada vez mais lento, em agonia ele batia irregularmente e todo o seu corpo sentia frio.
Ele queria gritar, mas não conseguia emitir nenhum som.
“Quem fez isso?”
Uma hora antes
— Ele não virá...
Amber olhou novamente para o relógio, desapontada.
Já eram 12 horas e o marido ainda não havia voltado.
Ela não o via há quase um mês, mas hoje era o primeiro aniversário de casamento deles, então não era um dia como qualquer outro.
Ela pensou que ele voltaria.
Amber pegou o telefone e leu a última mensagem de texto emocionante que o seu marido havia escrito-lhe.
“8 de novembro de 2023, 21h45, James: Olá, sei que nos últimos meses não lhe tenho dado o tempo que você merece, sinto muito, mas prometo que vou compensar você e aproveitaremos finalmente a nossa lua de mel depois "Se assinarmos amanhã a transferência das ações da sua empresa, poderemos ter mais tempo e poder formar a casa que sonhamos..."
Essa promessa não cumprida tornou-se vazia, porque depois que Amber concordou em lhe dar a empresa de publicidade que o seu pai deixou-lhe, o relacionamento permaneceu tão frio quanto antes, ainda mais.
Ele estava prestes a ligar para James quando ouviu um barulho atrás da porta.
— James?—e ninguém respondeu.
Ela saiu correndo da sala animada, esperando que ele a surpreendesse, mas assim que chegou à beira da escada foi empurrada com força.
Uma dor indescritível tomou conta dela quando a sua cabeça bateu num degrau.
Então ele sentiu como se a sua barriga estivesse a rasgar quando a suas pernas bateram na parede.
O seu corpo girou mais algumas vezes e parou em agonia apenas quando chegou ao fim da escada.
Ele respirava, mas o ar não parecia chegar aos seus pulmões.
O gosto de metal nos seus lábios era a prova de que ele sangrava pela boca.
Ele estava consciente de como a sua vida desaparecia lentamente.
Aos poucos, a batida do seu coração foi ficando mais lenta.
Ele sentiu frio e a sua respiração ficava mais superficial.
Amber sabia que não havia possibilidade de retorno, o corpo desabou e num último suspiro o seu amor equivocado por James veio à sua mente.
“É meu final feliz? A minha vida terminará sem desfrutar ou alcançar nada que sonhei.”
Não havia túnel com luz no final como nos filmes, nenhum anjo veio buscar a sua alma, apenas escuridão e silêncio antes de uma experiência fora do corpo, a sua consciência estava fora do seu corpo e ele podia ver tudo.
“O que aconteceu comigo? Eles pressionaram-me?”
Mas ao perceber o seu corpo banhado em sangue ainda no local onde havia caído, uma compreensão cruel veio à sua mente.
Ele havia morrido, estava claro.
Naquele momento a porta abriu-se inesperadamente, surpreendendo-a, James havia chegado antes da polícia.
A princípio ele desviou o olhar para o topo da escada onde parecia ver algo e então se ajoelhou ao lado do corpo da sua esposa em desespero.
— Não, Amber, por favor, reaja, você tem que viver, como um acidente tão terrível pôde acontecer?—, disse ele, pegando-a nos braços e abraçando-a contra o peito sem se importar se ela se sujaria ou não, —Amber resiste.
“Nunca imaginei que ele reagiria assim diante da minha morte, totalmente, ele está-me a ignorar completamente há meses, sem falar e praticamente separado, é claro que estou sozinho nessa relação há muito tempo, então a reação dele surpreende-me”
A partir desse momento, os acontecimentos passaram rapidamente e com certos saltos entre as suas visões ao perceber a sua mãe correndo em direção a eles, transtornada e oprimida pela tragédia.
A polícia entrou, fez perguntas que eram inteligíveis para ela, depois ela observou os paramédicos da ambulância tentando incansavelmente reanimá-la e sem mais delongas ela viu-se olhando para seu túmulo.
Um homem que eu nunca tinha visto chorava inconsoladamente ajoelhado diante daquele lugar triste: —Amber, isso simplesmente supera-me, a minha dor é profunda e ainda mais quando tenho certeza de que fui capaz de evitar tanto sofrimento para você, dar-te uma vida melhor e fazer-te feliz, é tarde para arrependimentos, mas prometo que vou encontrar o culpado e fazê lo pagar, pois não acredito que tenha sido um simples acidente, pois encerraram o caso.
Ele foi interrompido nas suas palavras por outro homem: —Sinto muito chefe, como sogro, isso é sem dúvida uma tragédia, três vidas perdidas numa única noite e de uma forma tão absurda”.
— Isso mesmo, Amber e a sua mãe não mereciam morrer assim, é tão injusto, mas o pior é o seu bebé ainda não nascido, apesar de ter apenas 4 semanas no seu ventre, é um dano colateral tão cruel e infeliz.
Ao ouvir isso, Amber colocou instintivamente as mãos na barriga e ao senti-la vazia, uma grande tristeza a invadiu.
Um bebé, não, por favor!
Ela sempre quis ser mãe, sua carreira era importante, mas ela sonhava em ter uma casa com um homem amoroso e um casal de filhos.
Então ele refletiu: “¿O que aconteceu com a minha mãe?, Como e por que ela morreu?"
Por favor, Deus me ajude, gostaria de poder voltar no tempo para evitar que tudo isso acontecesse, não entendo...
“Por que eles fizeram algo assim comigo? Quem poderia me odiar tanto? “Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de maneira muito diferente.”
Naquele momento o homem que estava diante do seu túmulo levantou-se e agora pôde ver com mais detalhes a sua aparência física.
Ele era loiro, alto, de constituição forte e quando se virou pôde ver os seus profundos olhos azuis, parecia um anjo.
De repente, uma sensação de paz tomou conta dela.
O sogro, que ela nunca conhecera antes ou depois do casamento, parecia olhar diretamente nos olhos dela.
Como se ela estivesse fisicamente na frente dele.
Você consegue-me ver?!
O zumbido do celular se movendo na mesinha ao lado da cama de repente acordou Amber.Ela se sentou rapidamente, colocando uma das mãos no peito, ainda assustada.“Estou na minha cama?”“Meu Deus, foi um pesadelo, um sonho terrível e muito vívido, senti tudo, como se estivesse realmente acontecendo.”Ele tentou controlar a respiração rápida que lhe tirava o fôlego, verificou a cabeça e também o resto do corpo até chegar à barriga, estava tudo bem.Mas seu instinto a levou a correr até o quarto da mãe para verificar se ela também estava viva.Assim que abriu a porta do quarto dela e a observou dormir, ele conseguiu respirar, sua emoção foi tão grande que teve vontade de chorar.— Tem alguma coisa errada, filha? Você se sente mal?—, perguntou a mãe sonolenta ao vê-la tão agitada.— Não, mamãe, por favor, continue descansando, está tudo bem, acho que comi demais, vou fazer um digestivo e passo para te ver antes de voltar para o quarto novamente.— Amanhã tudo vai melhorar, você verá. Às v
No dia seguinteAntes de sair para o trabalho, James pegou gentilmente a mão de sua esposa para ter um momento a sós antes de sair: —Espero que você possa descansar, como prometi na mensagem que enviei ontem à noite, só quero te fazer feliz, poder me dedicar mais tempo para você, a partir de agora tudo vai mudar.— Então, quando você finalmente chegou, após esperar tanto por você, acabamos discutindo e…Ele colocou um dedo nos lábios dela para silenciá-la, ele não queria que ela se sentisse desconfortável novamente, —Eu fui um amor estúpido, reagi mal, peço por favor que esqueça, às vezes não sei como reagir, posso ser imaturo.— Ontem à noite, quando adormeci, você ainda não tinha chegado, para onde você foi?— Para ser sincero, fui tomar alguns drinks, para me acalmar e refletir sobre o ocorrido, mas quando voltei, encontrei você dormindo e preferi ir para o outro quarto e deixar você descansar.— Eu entendo.— Por favor, vamos fazer as pazes, quero que hoje tenhamos uma noite român
— Você está bem, linda? — Está tudo bem, nada acontece... Só não esperava.— Visitei um cliente dono de uma joalheria e assim que o vi, imaginei-o cobrindo seu pescoço. A propósito, não preciso de um dia específico para comprar algo de você—, James explicou em um tom doce.— É muito lindo, me desculpe por não reagir da melhor maneira.Amber ainda estava se perguntando por que o colar de seu sonho apareceu cedo, não foi na ordem em que aconteceu de acordo com suas memórias e também ele deu para ela e não para uma mulher misteriosa que ela acreditava ser sua amante.— Deixe-me colocar em você—, ele pegou o colar e envolveu a pele macia de seu pescoço nu, com uma carícia para colocar a roupa nela, e Amber não pôde deixar de sentir aquele gesto doce como um tapa em seu rosto, —Muito bonito."Ela estava errada?"— A propósito, amor, lamento informar que teremos que adiar o jantar, devo levar o cliente que mencionei para você ver um local preparado para expansão, sei que tínhamos algo pla
Na Escócia.Último andar do arranha-céu.Um homem maduro, vestido com um terno de grife e órbitas de metal, está trabalhando.Quando a secretária entrou, o homem tirou os óculos, recostou-se na cadeira e tocou suavemente as sobrancelhas com uma das mãos, evidentemente muito cansado.— Bom dia, senhor, espero que esteja bem.— Bom dia, sim, obrigado, espero que seja o mesmo com você.— Você não tem nenhuma reunião em sua agenda hoje, mas a equipe financeira da sede nos EUA lhe enviou alguns relatórios importantes que você precisa analisar, incluindo a aquisição de uma empresa de publicidade.— Uma empresa de publicidade? Não fui avisado sobre isso, envie-me toda a documentação e analisarei mais tarde.— Ok, também queria contar sobre uma mensagem recebida em e-mail corporativo que parece pessoal, enviada por Amber Mackenzie.— Âmbar?! …Por favor, consulte meu e-mail pessoal e eu responderei.Uma vez sozinho, Liam olhou para seu computador e com certeza ele pertencia à esposa de seu fil
— O Sr. Liam Mackenzie está esperando por você na sala de reuniões.Amber não conseguiu esconder sua surpresa porque esperava que ele respondesse por e-mail ou alguma mensagem, e não aparecesse pessoalmente.Vê-lo tão cedo na sua frente e ser um estranho foi chocante, porém, ela teve que esconder, já que era ela quem o procurava e também não queria se expor na frente de sua secretária.“Se eu contar a alguém sobre o meu sonho, eles vão pensar que perdi a cabeça, até eu às vezes acredito, preciso pensar rápido”Sua amiga Brigitte a esperava na porta do escritório, com uma expressão de descrença no rosto, pois Amber sempre foi meticulosa, profissional nas reuniões e tinha tudo preparado, mas agora dava a impressão de improvisar. — Quando você chegou? Você teve uma longa espera?—, Amber perguntou nervosa. — Ele não chegou há muito tempo, ele tem uns quinze minutos...—, ele baixou a voz e continuou falando com Amber, —Ele não queria me contar os motivos de sua visita, mas causou comoçã
Liam ficou surpreso por Amber contatar ele, mas aquelas últimas palavras antes de James interrompê-las o chocaram. O que estava acontecendo? James fez para chegar a esta situação?Porém, ele fixou os olhos no filho, tentando interpretar seu humor, pois era evidente que ele estava furioso, mas tentando se conter, —Olá filho, já faz muito tempo que não nos falamos pessoalmente.James, que havia chegado com sua secretária, viu seu pai cheio de desconforto, mas quando ia responder, Amber foi quem falou: —Acho que a pergunta seria: O que você está fazendo aqui?. E por que você entra assim? — Arrombar? Mas se você é minha esposa e ele é meu pai, não é um encontro qualquer. — Isso não lhe dá o direito de entrar sem se anunciar, de qualquer forma, ele está aqui a negócios. — Negócios? — Ainda não perguntei nada a ele, só estava me apresentando, mas não é algo com que você deva se preocupar, ainda sou o dono e diretor desta empresa. — Por que você está fazendo tudo isso? Achei que já tính
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Oito anos antes.— Bom dia.— Bom dia, Andrew, é bem cedo, não esperava encontrar você aqui.— Sim, queria adiantar algumas pendências já que estaremos fora do escritório.— Não vi nenhuma reunião marcada para esta manhã.— Senhor, eles estão esperando você na fundação em uma hora, confirmaram logo pela manhã, então tive que mudar a agenda deles—, comentou seu assistente, entregando uma lista com os principais dados de um grupo de crianças que participou.— Sim, tem razão, hoje é a decisão sobre os 5 mais bem colocados no concurso de criatividade para quem iremos patrocinar os seus estudos superiores.— O grupo é bastante homogêneo, mas há um rapaz que se destaca. Os seus professores deixaram uma crítica porque estão maravilhados com a sua capacidade, já que é um jovem que vive num orfanato.— Excelente, vou ler as informações e entrevistar primeiro.— Sempre admirei seu trabalho filantrópico, mas por que você faz isso?— Cresci em uma casa pr
No momento…Liam olhou para James para tentar analisar em sua expressão qualquer traço de vergonha ou desconforto por revelar aquela verdade que eles mantiveram em segredo por tantos anos.— O que eu ia dizer é que realmente não importa como surgiu a ligação, nem se temos o mesmo sangue, ele é meu filho e sou família por opção.Amber sentiu-se comovida. Essas palavras refletiam que ela tinha um bom homem à sua frente e que ele era, sem dúvida, a pessoa certa para apoiá-la.— Concordo, quando meu pai morreu, quem mais nos apoiou e consolou foram os amigos do meu pai, alguns eu não conhecia, outros permaneceram anônimos, mas isso me mostrou que a família é quem quer ser.— Como você vai dizer isso? Se eu não deixei de estar com você—, Valery perguntou em tom de reprovação à menina.Amber vasculhou suas memórias dos momentos mais difíceis para as ações de sua prima e ficou surpresa ao descobrir que ela nunca foi calorosa ou empática.— Eu não estava falando de você prima, claro que você